https://ejournal.uki.ac.id/
https://jurnal.harapan.ac.id/bkep/
https://murninetsv2.planmalaysia.gov.my/
https://ejurnal.unima.ac.id/
Vol. 15, N. 34 (2020) Dossiê: HISTÓRIA E HISTORIOGRAFIA NA EDUCAÇÃO: CONTRIBUIÇÕES DOS CLÁSSICOS | Educere et Educare
Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Template
Avaliadores
Indexadores
Equipe Editorial
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
Vol. 15, N. 34 (2020) Dossiê: HISTÓRIA E HISTORIOGRAFIA NA EDUCAÇÃO: CONTRIBUIÇÕES DOS CLÁSSICOS
Vol. 15, N. 34 (2020) Dossiê: HISTÓRIA E HISTORIOGRAFIA NA EDUCAÇÃO: CONTRIBUIÇÕES DOS CLÁSSICOS
Ahead of print
Publicado:
13-05-2020
APRESENTAÇÃO
APRESENTAÇÃO DOSSIÊ: HISTÓRIA E HISTORIOGRAFIA NA EDUCAÇÃO: CONTRIBUIÇÕES DOS CLÁSSICOS
Aparecida Favoreto, Anita Helena Schlesener, Joseph Carola
DOI: 10.17648/educare.v15i34.24567
PDF
Dossiê: HISTÓRIA E HISTORIOGRAFIA NA EDUCAÇÃO: CONTRIBUIÇÕES DOS CLÁSSICOS
L'EDUCAZIONE DELL'UMO IN AGOSTINO D'IPPONA
Joseph Carola, Lorivaldo do Nascimento
DOI: 10.17648/educare.v15i34.23343
PDF
PENSAMENTO DE JOHN LOCKE SOBRE EDUCAÇÃO
Teresa Kazuko Teruya, Márcia Gomes Eleutério da Luz
DOI: 10.17648/educare.v15i34.23064
PDF
TEORIAS DA TRANSFORMAÇÃO SOCIAL: PARADIGMAS POSITIVISTAS E MARXISTAS EM DEBATE
Aparecida Favoreto, Maria Inalva Galter
DOI: 10.17648/educare.v15i34.23312
PDF
HISTÓRIA, POLÍTICA, EDUCAÇÃO: UMA ABORDAGEM DA PERSPECTIVA DO MATERIALISMO HISTÓRICO
Anita Helena Schlesener, Adnilson José da Silva, Vicente Estevam Sandeski
DOI: 10.17648/educare.v15i34.24568
PDF
A EDUCAÇÃO FRANCISCANA NO COLÉGIO SÃO JOSÉ DOS NATURAIS
Reginaldo Aliçandro Bordin
DOI: 10.17648/educare.v15i34.22873
PDF
O MOVIMENTO HIGIENISTA: INTERFACES COM A EDUCAÇÃO FÍSICA BRASILEIRA A PARTIR DO CONTO “O ALIENISTA” DE MACHADO DE ASSIS
Silas Alberto Garcia, Nélio Borges Peres, Nívea Maria Silva Menezes
DOI: 10.17648/educare.v15i34.23269
PDF
A RELEVÂNCIA DE ANIBAL PONCE PARA A COMPREENSÃO DO COMPLEXO EDUCATIVO
Adriana Mota de Oliveira Sidou, José Deribaldo Gomes dos Santos, Adele Cristina Braga Araujo
DOI: 10.17648/educare.v15i34.23028
PDF
UM ESPECTRO RONDA O PARANÁ: O PROJETO SOCIETÁRIO DO PCB E A ELEIÇÃO DE UM DEPUTADO ESTADUAL COMUNISTA, EM 1947
Regis Clemente da Costa
DOI: 10.17648/educare.v15i34. 22678
PDF
ISTVÁN MÉSZÁROS: POR UMA EDUCAÇÃO PARA ALÉM DO CAPITAL
André Dioney Fonseca, Wilson da Silva Serejo
DOI: 10.17648/educare.v15i34.23342
PDF
Palavras-chave
pedagogia da diferença
diferença
identidade
caipiras
wunenburger
simbolização
educação ambiental.
horta escolar
linguagem
analogias
teseu
aluno surdo
escrita
Ética-estética
mitologia
trabalho.
Idioma
English
Français (Canada)
Português (Brasil)
Español (España)
Italiano
Українська
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Mais lidos
A CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS COMO ESTRATÉGIA PEDAGÓGICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL E ENSINO FUNDAMENTAL
99652
A EXPRESSAO FACIAL É PARTE INTEGRANTE DA LÍNGUA DE SINAIS - LIBRAS COMO L2
17432
FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO: IMPLICAÇÕES E IMPACTOS NA PEDAGOGIA
15780
EDUCAÇÃO DOS SURDOS: ESCOLA INCLUSIVA VERSUS ESCOLA BILÍNGUE
14540
A PEDAGOGIA COMO CIÊNCIA DA EDUCAÇÃO: REFLEXÕES EPISTEMOLÓGICAS E CONTRIBUIÇÕES NA FORMAÇÃO DOCENTE
13898
A ATUAÇÃO DA EQUIPE PEDAGÓGICA NA FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR EM SERVIÇO: A VISÃO DE PROFESSORES
13190
PENSAMENTO DE JOHN LOCKE SOBRE EDUCAÇÃO
13060
REUVEN FEUERSTEIN: “EXPERIÊNCIA DE APRENDIZAGEM MEDIADA: UM SALTO PARA A MODIFICABILIDADE COGNITIVA ESTRUTURAL”
10501
ENTRE AS IDEIAS PEDAGÓGICAS E AS PRÁTICAS EDUCACIONAIS
10398
O COORDENADOR PEDAGÓGICO NA EDUCAÇÃO BÁSICA: DESAFIOS E PERSPECTIVAS
9958