Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Actual
Archivos
Avisos
PPGECEM
Pareceristas ad hoc
Indexadores
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 8 Núm. 1 (2024): Revista Brasileira de Educação em Ciências e Educação Matemática
Vol. 8 Núm. 1 (2024): Revista Brasileira de Educação em Ciências e Educação Matemática
DOI:
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.v.8.n.1
Publicado:
11-06-2024
Expediente
Sumário
i-ii
PDF (Português (Brasil))
Editorial
Editorial
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2024.v.8.n.1.33305
Richael Silva Caetano
iii-iv
PDF (Português (Brasil))
Estudos
Uma abordagem multissensorial para o ensino de cromatografia em uma perspectiva inclusiva
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2024.v.8.n.1.30185
Lucas Pasquali Darim, Camila Pinto Dourado, Verónica Marcela Guridi , Adilson Pereira, Rodrigo Camara Barboza, Miriam Sannomiya
1-24
PDF (Português (Brasil))
Pesquisa
Aspectos metodológicos e didáticos das pesquisas sobre o ensino por investigação
uma análise em periódicos de Educação em Ciências e Matemática
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2024.v.8.n.1.30927
Reobe Felipe da Silva, Verônica Tavares Santos Batinga, Ivoneide de Carvalho Lopes Barros
25-47
PDF (Português (Brasil))
Elementos da Alfabetização Científica na fala de professores dos anos iniciais
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2024.v.8.n.1.30340
Adriane Kis Schultz, Danusa de Lara Bonotto
48-70
PDF (Português (Brasil))
Metodologias ativas de aprendizagem como proposta no processo de Formação Inicial de professores de Biologia
análise interpretativa por meio de unidade didática
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2024.v.8.n.1.30923
Keile Calza, Carlos Eduardo Bittencourt Stange
71-94
PDF (Português (Brasil))
O papel do letramento estatístico frente aos desafios do Novo Ensino Médio
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2024.v.8.n.1.32079
Cassio Cristiano Giordano, Silvia Caroline Salgado Pena, Mauren Porciúncula
95-109
PDF (Português (Brasil))
Pesquisa-Extensão e o compromisso com a Educação Ambiental crítico-transformadora
intersecções entre a agroecologia e o Ensino de Química
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2023.v.7.n.4.31216
Luana Alchini, Renata Orlandi, Graziela Piccoli Richetti, Edilaine Aparecida Vieira
110-132
PDF (Português (Brasil))
Palabras clave
modelación matemática.
re-ligar
multidisciplinariedad.
cognición
meta-cognición
evidente
metacognición
complejidad
decolonialidad.
modelo químico de ph
Idioma
English
Español (España)
Français (Canada)
Português (Brasil)
Indexadores
Más leídos
Os princípios pedagógicos da Educação do Campo e o ensino de Física
4557
Tecnologias digitais no ensino de ciências: reflexões e possibilidades na construção do conhecimento científico
2811
Acaso e probabilidades nos anos iniciais: potencial dos jogos como mediadores na construção do conhecimento
2443
Resenha do livro: Informática e Educação Matemática de autoria de Marcelo de Carvalho Borba e Miriam Godoy Penteado
2403
Análise dos periódicos qualis/CAPES: visão geral da área de ensino em Ciências e Matemática
1894
O ensino de ciências para alunos com deficiência visual: identificando limites e possibilidades por meio de uma revisão sistemática da literatura
1846
Gênero no ensino de Ciências publicações em periódicos no Brasil: o estado do conhecimento
1645
O ensino de equilíbrio químico a partir das etapas da situação de estudo: um relato de caso vivenciado por licenciandos em formação
1565
Práticas de ensino para a inclusão de um aluno autista nas aulas de Matemática
1414
Estudo dos múltiplos e divisores por meio de resolução de problemas: um relato de experiência docente
1296