Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
PPGECEM
Pareceristas ad hoc
Indexadores
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 8 n. 1 (2024): Revista Brasileira de Educação em Ciências e Educação Matemática
v. 8 n. 1 (2024): Revista Brasileira de Educação em Ciências e Educação Matemática
DOI:
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.v.8.n.1
Publicado:
11-06-2024
Expediente
Sumário
i-ii
PDF
Editorial
Editorial
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2024.v.8.n.1.33305
Richael Silva Caetano
iii-iv
PDF
Estudos
Uma abordagem multissensorial para o ensino de cromatografia em uma perspectiva inclusiva
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2024.v.8.n.1.30185
Lucas Pasquali Darim, Camila Pinto Dourado, Verónica Marcela Guridi , Adilson Pereira, Rodrigo Camara Barboza, Miriam Sannomiya
1-24
PDF
Pesquisa
Aspectos metodológicos e didáticos das pesquisas sobre o ensino por investigação
uma análise em periódicos de Educação em Ciências e Matemática
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2024.v.8.n.1.30927
Reobe Felipe da Silva, Verônica Tavares Santos Batinga, Ivoneide de Carvalho Lopes Barros
25-47
PDF
Elementos da Alfabetização Científica na fala de professores dos anos iniciais
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2024.v.8.n.1.30340
Adriane Kis Schultz, Danusa de Lara Bonotto
48-70
PDF
Metodologias ativas de aprendizagem como proposta no processo de Formação Inicial de professores de Biologia
análise interpretativa por meio de unidade didática
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2024.v.8.n.1.30923
Keile Calza, Carlos Eduardo Bittencourt Stange
71-94
PDF
O papel do letramento estatístico frente aos desafios do Novo Ensino Médio
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2024.v.8.n.1.32079
Cassio Cristiano Giordano, Silvia Pena, Mauren Porciúncula
95-109
PDF
Pesquisa-Extensão e o compromisso com a Educação Ambiental crítico-transformadora
intersecções entre a agroecologia e o Ensino de Química
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2023.v.7.n.4.31216
Luana Alchini, Renata Orlandi, Graziela Piccoli Richetti, Edilaine Aparecida Vieira
110-132
PDF
Palavras-chave
gamificação em sala de aula
lúdico
júri simulado.
aspectos históricos
armas químicas
reflexão crítica
investigação-ação
fungos
adolescências
e-book
ensino de ciencias
cts
biologia
pandemia
percepção.
Idioma
English
Español (España)
Français (Canada)
Português (Brasil)
Indexadores
Mais lidos
Os princípios pedagógicos da Educação do Campo e o ensino de Física
4558
Tecnologias digitais no ensino de ciências: reflexões e possibilidades na construção do conhecimento científico
2818
Acaso e probabilidades nos anos iniciais: potencial dos jogos como mediadores na construção do conhecimento
2444
Resenha do livro: Informática e Educação Matemática de autoria de Marcelo de Carvalho Borba e Miriam Godoy Penteado
2409
Análise dos periódicos qualis/CAPES: visão geral da área de ensino em Ciências e Matemática
1902
O ensino de ciências para alunos com deficiência visual: identificando limites e possibilidades por meio de uma revisão sistemática da literatura
1848
Gênero no ensino de Ciências publicações em periódicos no Brasil: o estado do conhecimento
1651
O ensino de equilíbrio químico a partir das etapas da situação de estudo: um relato de caso vivenciado por licenciandos em formação
1568
Práticas de ensino para a inclusão de um aluno autista nas aulas de Matemática
1420
Estudo dos múltiplos e divisores por meio de resolução de problemas: um relato de experiência docente
1299