https://ejournal.uki.ac.id/
https://jurnal.harapan.ac.id/bkep/
https://murninetsv2.planmalaysia.gov.my/
https://ejurnal.unima.ac.id/
Vol. 7 Núm. 2 (2023): Revista Brasileira de Educação em Ciências e Educação Matemática | Revista Brasileira de Educação em Ciências e Educação Matemática
Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Actual
Archivos
Avisos
PPGECEM
Pareceristas ad hoc
Indexadores
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 7 Núm. 2 (2023): Revista Brasileira de Educação em Ciências e Educação Matemática
Vol. 7 Núm. 2 (2023): Revista Brasileira de Educação em Ciências e Educação Matemática
DOI:
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.v.7.n.2
Publicado:
06-09-2023
Expediente
Sumário
i-ii
Editorial
Editorial
Richael Silva Caetano
iii-iv
Pesquisa
Condições pedagógicas na formação inicial docente de um curso de Ciências Biológicas
avanços e restrições
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2023.v.7.n.2.30198
Jessica Silva dos Santos, Fabiana Aparecida de Carvalho, Ana Lúcia Olivo Rosas Moreira
105-133
PDF (Português (Brasil))
Educação CTSA e os combustíveis
um estudo sobre o etanol com os estudantes da Educação Básica
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2023.v.7.n.2.30233
Danniel Camargo Silva, Nília Oliveira Santos Lacerda
134-157
PDF (Português (Brasil))
Educação em Astronomia para a formação do cidadão cientista
análise de meteoros no Ensino Médio
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2023.v.7.n.2.30717
Helena Ferreira Carrara, Rodolfo Langhi
158-183
PDF (Português (Brasil))
Educação Matemática Crítica à luz dos Programas de Pesquisa de Imre Lakatos
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2023.v.7.n.2.30472
Ewerson Tavares da Silva, Nyuara Araújo da Silva Mesquita, José Pedro Machado Ribeiro
184-200
PDF (Português (Brasil))
Vacina, notícias e fake news
a utilização de textos midiáticos no ensino de Ciências e Biologia
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2023.v.7.n.2.31182
Gabriel Santos de Araujo, Luciana Paula Vieira de Castro, Fernanda Aparecida Meglhioratti
201-224
PDF (Português (Brasil))
Relato de Experiência
A tabela periódica dos elementos químicos
combinando História da Ciência e ensino remoto
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2023.v.7.n.2.28785
Deividi Marcio Marques, Iago Ferreira Espir
225-253
PDF (Português (Brasil))
Palabras clave
re-ligar
multidisciplinariedad.
cognición
meta-cognición
evidente
pensamiento transmoderno.
complejidad
decolonialidad.
modelo químico de ph
educación primaria
meta-análisis.
educación infantil.
Idioma
English
Español (España)
Français (Canada)
Português (Brasil)
Indexadores
Más leídos
Os princípios pedagógicos da Educação do Campo e o ensino de Física
4623
Tecnologias digitais no ensino de ciências: reflexões e possibilidades na construção do conhecimento científico
2851
Acaso e probabilidades nos anos iniciais: potencial dos jogos como mediadores na construção do conhecimento
2459
Resenha do livro: Informática e Educação Matemática de autoria de Marcelo de Carvalho Borba e Miriam Godoy Penteado
2441
Análise dos periódicos qualis/CAPES: visão geral da área de ensino em Ciências e Matemática
1932
O ensino de ciências para alunos com deficiência visual: identificando limites e possibilidades por meio de uma revisão sistemática da literatura
1867
Gênero no ensino de Ciências publicações em periódicos no Brasil: o estado do conhecimento
1678
O ensino de equilíbrio químico a partir das etapas da situação de estudo: um relato de caso vivenciado por licenciandos em formação
1586
Práticas de ensino para a inclusão de um aluno autista nas aulas de Matemática
1501
Estudo dos múltiplos e divisores por meio de resolução de problemas: um relato de experiência docente
1305