Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
PPGECEM
Pareceristas ad hoc
Indexadores
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 7 n. 2 (2023): Revista Brasileira de Educação em Ciências e Educação Matemática
v. 7 n. 2 (2023): Revista Brasileira de Educação em Ciências e Educação Matemática
DOI:
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.v.7.n.2
Publicado:
06-09-2023
Expediente
Sumário
i-ii
Editorial
Editorial
Richael Silva Caetano
iii-iv
Pesquisa
Condições pedagógicas na formação inicial docente de um curso de Ciências Biológicas
avanços e restrições
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2023.v.7.n.2.30198
Jessica, Fabiana , Ana Lúcia
105-133
PDF
Educação CTSA e os combustíveis
um estudo sobre o etanol com os estudantes da Educação Básica
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2023.v.7.n.2.30233
Danniel Camargo Silva, Nília Oliveira Santos Lacerda
134-157
PDF
Educação em Astronomia para a formação do cidadão cientista
análise de meteoros no Ensino Médio
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2023.v.7.n.2.30717
Helena Ferreira Carrara, Rodolfo Langhi
158-183
PDF
Educação Matemática Crítica à luz dos Programas de Pesquisa de Imre Lakatos
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2023.v.7.n.2.30472
Ewerson Tavares da Silva, Nyuara Araújo da Silva Mesquita, José Pedro Machado Ribeiro
184-200
PDF
Vacina, notícias e fake news
a utilização de textos midiáticos no ensino de Ciências e Biologia
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2023.v.7.n.2.31182
Gabriel Santos de Araujo, Luciana Paula Vieira de Castro, Fernanda Aparecida Meglhioratti
201-224
PDF
Relato de Experiência
A tabela periódica dos elementos químicos
combinando História da Ciência e ensino remoto
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2023.v.7.n.2.28785
Deividi Marcio Marques, Iago Ferreira Espir
225-253
PDF
Palavras-chave
gamificação em sala de aula
lúdico
júri simulado.
aspectos históricos
reflexão crítica
fungos
e-book
astronomia de posição
narrativas.
cts
prática docente.
biologia
pandemia
percepção.
agrotóxico
ubiquidade
Idioma
English
Español (España)
Français (Canada)
Português (Brasil)
Indexadores
Mais lidos
Os princípios pedagógicos da Educação do Campo e o ensino de Física
4558
Tecnologias digitais no ensino de ciências: reflexões e possibilidades na construção do conhecimento científico
2818
Acaso e probabilidades nos anos iniciais: potencial dos jogos como mediadores na construção do conhecimento
2444
Resenha do livro: Informática e Educação Matemática de autoria de Marcelo de Carvalho Borba e Miriam Godoy Penteado
2409
Análise dos periódicos qualis/CAPES: visão geral da área de ensino em Ciências e Matemática
1902
O ensino de ciências para alunos com deficiência visual: identificando limites e possibilidades por meio de uma revisão sistemática da literatura
1848
Gênero no ensino de Ciências publicações em periódicos no Brasil: o estado do conhecimento
1651
O ensino de equilíbrio químico a partir das etapas da situação de estudo: um relato de caso vivenciado por licenciandos em formação
1568
Práticas de ensino para a inclusão de um aluno autista nas aulas de Matemática
1420
Estudo dos múltiplos e divisores por meio de resolução de problemas: um relato de experiência docente
1299