Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Actual
Archivos
Avisos
PPGECEM
Pareceristas ad hoc
Indexadores
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 8 Núm. 3 (2024): Revista Brasileira de Educação em Ciências e Educação Matemática
Vol. 8 Núm. 3 (2024): Revista Brasileira de Educação em Ciências e Educação Matemática
DOI:
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.v.8.n.3
Publicado:
20-12-2024
Editorial
EDITORIAL
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2024.v.8.n.3.34668
Cláudia Almeida Fioresi
PDF (Português (Brasil))
Estudos
EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS EM CONTEXTOS DE PÓS-VERDADES: FOMENTANDO O PENSAMENTO CRÍTICO
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2024.v.8.n.3.33012
Rodrigo da Luz, Eliane dos Santos Almeida
PDF (Português (Brasil))
“HERE BE DRAGONS!” OS NÃO TÃO MÍSTICOS DRAGÕES DO MUNDO REAL: FLORA E FAUNA COM NOME VERNACULAR REFERENTE AO TERMO “DRAGÃO”
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2024.v.8.n.3.32824
Phillipe Knippel, Alesson Antonio Silva Soares , José Victor Assunção Reis
PDF (Português (Brasil))
Pesquisa
DENSIDADE SEMÂNTICA DO DISCURSO DE UM PROFESSOR AO ABORDAR O TEMA FERTILIZANTES EM AULAS DE QUÍMICA
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2024.v.8.n.3.31220
Leandro Oliveira, Penha Souza Silva, Matheus Augusto Campelo Felix, Laila Thayanne Gomes de Almeida
PDF (Português (Brasil))
EPIGENÉTICA EN LA ENSEÑANZA DE LA BIOLOGÍA: VALIDACIÓN DE UN MATERIAL DIDÁCTICO PARA PROFESORES DE SECUNDARIA
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2024.v.8.n.3.33607
Carolina Ramos Souza Farias, Grégory Grégory
PDF (Português (Brasil))
TÉCNICA STOP MOTION DE ANIMAÇÃO E A FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES A LUZ DA TEORIA DA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA CRÍTICA
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2024.v.8.n.3.33399
Crissiane Loyse Luiz, Carlos Eduardo Bittencourt Stange
PDF (Português (Brasil))
META-ANÁLISE DE DISSERTAÇÕES E TESES DE MODELAGEM MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL E ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2024.v.8.n.3.33133
Rosiane Souza da Silva Rodrigues, Cláudia Landin Negreiros, Márcio Urel Rodrigues, Maria Elizabete Rambo Kochhann
PDF (Português (Brasil))
LA FORMACIÓN DE EDUCADORES AMBIENTALES EN UN CURSO DE LICENCIATURA EN CIENCIAS BIOLÓGICAS EN EL SEMIÁRIDO PARAIBANO
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2024.v.8.n.3.33074
Amanda Dias Costa, Dioginys Cesar Felix de Lima
PDF (Português (Brasil))
O USO DE TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO (TIC) NO ENSINO DE CIÊNCIAS: UMA POSSIBILIDADE DE INCLUSÃO DIGITAL
A POSSIBILITY FOR DIGITAL INCLUSION
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2024.v.8.n.3.32892
Letícia Rayla Pereira da Silva, Sônia Cristina Soares Dias Vermelho
PDF (Português (Brasil))
TRIVIA PARA MATEMÁTICOS: UN JUEGO DE CARTAS QUE INVOLUCRA LA HISTORIA DE LAS MATEMÁTICAS
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2024.v.8.n.3.32823
Edemar Benedetti Filho
PDF (Português (Brasil))
LOS ELEMENTOS CONSTITUYENTES DEL CAMPO CIENTÍFICO DE LA EDUCACIÓN QUÍMICA EN EL ESTADO DE PARANÁ
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2024.v.8.n.3.32263
Franciellen Rodrigues da Silva Costa, Álvaro Lorencini Júnior, Leila Inês Follmann Freire
PDF (Português (Brasil))
ENSEÑANZA DE CIENCIAS Y EDUCACIÓN CIENTÍFICA
UN ANÁLISIS BIBLIOMÉTRICO DE LA LITERATURA
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2024.v.8.n.3.32193
Andreza Cipriani, Aline Coêlho dos Santos , Thiago Caique Alves
PDF (Português (Brasil))
ANÁLISE DOS LIVROS DIDÁTICOS SOBRE A PRESENÇA DE PRÁTICAS EXPERIMENTAIS NO ENSINO DE CINÉTICA QUÍMICA
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2024.v.8.n.3.31507
Yngridy Silva Chagas, Laerte Silva da Fonseca
PDF (Português (Brasil))
Didáctica e Interdisciplinariedad
Filosofía de la ciencia en la enseñanza de la física
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2024.v.8.n.3.31463
Expedito Andrade de Jesus, Laerte Silva da Fonseca
PDF (Português (Brasil))
ENTRELAÇAMENTOS ENTRE A MATEMÁTICA E O PENSAMENTO COMPUTACIONAL NA CONSTRUÇÃO DE JOGOS ELETRÔNICOS POR MEIO DO SCRATCH EM ATIVIDADES REMOTAS
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2024.v.8.n.3.30965
Mateus Dauã de Morais, Rodrigo Dalla Vecchia
PDF (Português (Brasil))
A RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS COM MÚLTIPLAS RESOLUÇÕES E REPRESENTAÇÕES
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2024.v.8.n.3.32320
Isabel Vale, Ana Barbosa
PDF (Português (Brasil))
Relato de Experiência
ESTUDO DA PROPAGAÇÃO E DAS TROCAS DE CALOR NUMA SALA TEMÁTICA
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2024.v.8.n.3.31957
Luiz Otavio Buffon, Cleiton Kenup Piumbini, Matheus Braga Pereira, Arthur Goncalves Nichio, Dulcinea Williana Oliveira de Souza, Kaio Victor Marroque de Jesus
PDF (Português (Brasil))
QUÍMICA E REFRIGERANTE: UMA PROPOSTA EXPERIMENTAL INVESTIGATIVA E CONTEXTUALIZADA PARA O ENSINO MÉDIO
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2024.v.8.n.3.31864
Lauana de Souza Barbosa, Cleberson Souza da Silva, Diego Arantes Teixeira Pires
PDF (Português (Brasil))
CONECTANDO CIÊNCIA E NATUREZA: EXPERIÊNCIAS DE APRENDIZAGEM AO AR LIVRE COMO ESTRATÉGIA COMPLEMENTAR AO ENSINO FORMAL
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2024.v.8.n.3.31280
Prof. Dr. Dartel Ferrari de Lima, Kelly Regina Linzmeier de Lima
PDF (Português (Brasil))
Palabras clave
modelación matemática.
re-ligar
multidisciplinariedad.
cognición
meta-cognición
evidente
educación musical
complejidad
Idioma
English
Español (España)
Français (Canada)
Português (Brasil)
Indexadores
Más leídos
Os princípios pedagógicos da Educação do Campo e o ensino de Física
4588
Tecnologias digitais no ensino de ciências: reflexões e possibilidades na construção do conhecimento científico
2834
Acaso e probabilidades nos anos iniciais: potencial dos jogos como mediadores na construção do conhecimento
2451
Resenha do livro: Informática e Educação Matemática de autoria de Marcelo de Carvalho Borba e Miriam Godoy Penteado
2419
Análise dos periódicos qualis/CAPES: visão geral da área de ensino em Ciências e Matemática
1915
O ensino de ciências para alunos com deficiência visual: identificando limites e possibilidades por meio de uma revisão sistemática da literatura
1858
Gênero no ensino de Ciências publicações em periódicos no Brasil: o estado do conhecimento
1666
O ensino de equilíbrio químico a partir das etapas da situação de estudo: um relato de caso vivenciado por licenciandos em formação
1577
Práticas de ensino para a inclusão de um aluno autista nas aulas de Matemática
1460
Estudo dos múltiplos e divisores por meio de resolução de problemas: um relato de experiência docente
1303