Aller directement au contenu principal
Aller directement au menu principal
Aller au pied de page
Open Menu
Numéro courant
Archives
Annonces
PPGECEM
Pareceristas ad hoc
Indexadores
À propos
À propos de cette revue
Soumissions
Comité éditorial
Déclaration de confidentialité
Coordonnées
Rechercher
S'inscrire
Se connecter
Accueil
/
Archives
/
Vol. 8 No. 3 (2024): Revista Brasileira de Educação em Ciências e Educação Matemática
Vol. 8 No. 3 (2024): Revista Brasileira de Educação em Ciências e Educação Matemática
DOI:
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.v.8.n.3
Publié-e:
20-12-2024
Editorial
EDITORIAL
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2024.v.8.n.3.34668
Cláudia Almeida Fioresi
PDF (Português (Brasil))
Estudos
EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS EM CONTEXTOS DE PÓS-VERDADES: FOMENTANDO O PENSAMENTO CRÍTICO
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2024.v.8.n.3.33012
Rodrigo da Luz, Eliane dos Santos Almeida
PDF (Português (Brasil))
“HERE BE DRAGONS!” OS NÃO TÃO MÍSTICOS DRAGÕES DO MUNDO REAL: FLORA E FAUNA COM NOME VERNACULAR REFERENTE AO TERMO “DRAGÃO”
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2024.v.8.n.3.32824
Phillipe Knippel, Alesson Antonio Silva Soares , José Victor Assunção Reis
PDF (Português (Brasil))
Pesquisa
DENSIDADE SEMÂNTICA DO DISCURSO DE UM PROFESSOR AO ABORDAR O TEMA FERTILIZANTES EM AULAS DE QUÍMICA
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2024.v.8.n.3.31220
Leandro Oliveira, Penha Souza Silva, Matheus Augusto Campelo Felix, Laila Thayanne Gomes de Almeida
PDF (Português (Brasil))
EPIGENÉTICA NO ENSINO DE BIOLOGIA: VALIDAÇÃO DE UM MATERIAL INSTRUCIONAL PARA DOCENTES DO ENSINO MÉDIO
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2024.v.8.n.3.33607
Carolina Ramos Souza Farias, Grégory Alves Dionor
PDF (Português (Brasil))
TÉCNICA STOP MOTION DE ANIMAÇÃO E A FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES A LUZ DA TEORIA DA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA CRÍTICA
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2024.v.8.n.3.33399
Crissiane Loyse Luiz, Carlos Eduardo Bittencourt Stange
PDF (Português (Brasil))
META-ANÁLISE DE DISSERTAÇÕES E TESES DE MODELAGEM MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL E ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2024.v.8.n.3.33133
Rosiane Souza da Silva Rodrigues, Cláudia Landin Negreiros, Márcio Urel Rodrigues, Maria Elizabete Rambo Kochhann
PDF (Português (Brasil))
A FORMAÇÃO DE EDUCADORES AMBIENTAIS EM UM CURSO DE LICENCIATURA EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS NO SEMIÁRIDO PARAIBANO
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2024.v.8.n.3.33074
Amanda Dias Costa, Dioginys Cesar Felix de Lima
PDF (Português (Brasil))
O USO DE TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO (TIC) NO ENSINO DE CIÊNCIAS: UMA POSSIBILIDADE DE INCLUSÃO DIGITAL
A POSSIBILITY FOR DIGITAL INCLUSION
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2024.v.8.n.3.32892
Letícia Rayla Pereira da Silva, Sônia Cristina Soares Dias Vermelho
PDF (Português (Brasil))
TRIVIA DOS MATEMÁTICOS: UM JOGO DE CARTAS ENVOLVENDO A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2024.v.8.n.3.32823
Edemar Benedetti Filho
PDF (Português (Brasil))
OS ELEMENTOS CONSTITUINTES DO CAMPO CIENTÍFICO DA EDUCAÇÃO EM QUÍMICA DO ESTADO DO PARANÁ
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2024.v.8.n.3.32263
Franciellen Rodrigues da Silva Costa, Álvaro Lorencini Júnior, Leila Inês Follmann Freire
PDF (Português (Brasil))
O ENSINO DE CIÊNCIAS E A EDUCAÇÃO CIENTÍFICA: UMA ANÁLISE BIBLIOMÉTRICA DA LITERATURA EM PORTUGUÊS
A BIBLIOMETRIC ANALYSIS OF THE LITERATURE
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2024.v.8.n.3.32193
Andreza Cipriani, Aline Coêlho dos Santos , Thiago Caique Alves
PDF (Português (Brasil))
ANÁLISE DOS LIVROS DIDÁTICOS SOBRE A PRESENÇA DE PRÁTICAS EXPERIMENTAIS NO ENSINO DE CINÉTICA QUÍMICA
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2024.v.8.n.3.31507
Yngridy Silva Chagas, Laerte Silva da Fonseca
PDF (Português (Brasil))
DIDÁTICA E INTERCURRICULARIDADE: FILOSOFIA DA CIÊNCIA NO ENSINO DE FÍSICA
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2024.v.8.n.3.31463
Expedito Andrade de Jesus, Laerte Silva Da Fonseca
PDF (Português (Brasil))
ENTRELAÇAMENTOS ENTRE A MATEMÁTICA E O PENSAMENTO COMPUTACIONAL NA CONSTRUÇÃO DE JOGOS ELETRÔNICOS POR MEIO DO SCRATCH EM ATIVIDADES REMOTAS
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2024.v.8.n.3.30965
Mateus Dauã de Morais, Rodrigo Dalla Vecchia
PDF (Português (Brasil))
A RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS COM MÚLTIPLAS RESOLUÇÕES E REPRESENTAÇÕES
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2024.v.8.n.3.32320
Isabel Vale, Ana Barbosa
PDF (Português (Brasil))
Relato de Experiência
ESTUDO DA PROPAGAÇÃO E DAS TROCAS DE CALOR NUMA SALA TEMÁTICA
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2024.v.8.n.3.31957
Luiz Otavio Buffon, Cleiton Kenup Piumbini, Matheus Braga Pereira, Arthur Goncalves Nichio, Dulcinea Williana Oliveira de Souza, Kaio Victor Marroque de Jesus
PDF (Português (Brasil))
QUÍMICA E REFRIGERANTE: UMA PROPOSTA EXPERIMENTAL INVESTIGATIVA E CONTEXTUALIZADA PARA O ENSINO MÉDIO
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2024.v.8.n.3.31864
Lauana de Souza Barbosa, Cleberson Souza da Silva, Diego Arantes Teixeira Pires
PDF (Português (Brasil))
CONECTANDO CIÊNCIA E NATUREZA: EXPERIÊNCIAS DE APRENDIZAGEM AO AR LIVRE COMO ESTRATÉGIA COMPLEMENTAR AO ENSINO FORMAL
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2024.v.8.n.3.31280
Dartel Ferrari de Lima, Kelly Regina Linzmeier de Lima
PDF (Português (Brasil))
Mots-clés
Langue
English
Español (España)
Français (Canada)
Português (Brasil)
Indexadores
Les plus lus
Os princípios pedagógicos da Educação do Campo e o ensino de Física
4594
Tecnologias digitais no ensino de ciências: reflexões e possibilidades na construção do conhecimento científico
2837
Acaso e probabilidades nos anos iniciais: potencial dos jogos como mediadores na construção do conhecimento
2452
Resenha do livro: Informática e Educação Matemática de autoria de Marcelo de Carvalho Borba e Miriam Godoy Penteado
2419
Análise dos periódicos qualis/CAPES: visão geral da área de ensino em Ciências e Matemática
1920
O ensino de ciências para alunos com deficiência visual: identificando limites e possibilidades por meio de uma revisão sistemática da literatura
1858
Gênero no ensino de Ciências publicações em periódicos no Brasil: o estado do conhecimento
1670
O ensino de equilíbrio químico a partir das etapas da situação de estudo: um relato de caso vivenciado por licenciandos em formação
1577
Práticas de ensino para a inclusão de um aluno autista nas aulas de Matemática
1460
Estudo dos múltiplos e divisores por meio de resolução de problemas: um relato de experiência docente
1303