Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Página inicial
Atual
Anteriores
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Declaração de Privacidade
Diretrizes para Autores
Equipe Editorial
Contato
Buscar
Página inicial
Cadastro
Acesso
Início
/
Anteriores
/
v. 16 n. 1 (2018): Caderno de Educação Física e Esporte
v. 16 n. 1 (2018): Caderno de Educação Física e Esporte
Revista com o Dossiê Lutas
Publicado:
23.01.2018
Editorial
Editorial
Gustavo André Borges
9-10
Apresentação do Dossiê
Lutas: desafios para a Educação Física e Esportes
Edilson Hobold
11-12
PDF
Dossiê Lutas
Percepção sobre a importância da formação profissional por treinadores de judô de elite
Antonio Carlos Tavares Junior, Alexandre Janotta Drigo
13-20
DOI:
https://doi.org/10.36453/2318-5104.2018.v16.n1.p13
PDF
Perfil dos professores de judô do Estado do Paraná - Brasil
Alexandre Miyaki da Silveira, Douglas Yuji Takeda Violin, Giuliano Gomes de Assis Pimentel
21-30
DOI:
https://doi.org/10.36453/2318-5104.2018.v16.n1.p21
PDF
Maturação, antropometria, composição corporal e desempenho físico de praticantes de judô do município de Marechal Cândido Rondon - Pr
Vitor Henrique Vassoler, Edilson Hobold
31-39
DOI:
https://doi.org/10.36453/2318-5104.2018.v16.n1.p31
PDF
Diferença motivacional entre praticantes iniciantes e veteranos do Taekwondo
Vitor Bento Crozeta Barbosa, Luana Caroline Contessoto, Ana Luiza Barbosa Anversa, Luciana Boligon Refundini
41-46
DOI:
https://doi.org/10.36453/2318-5104.2018.v16.n1.p41
PDF
Adaptação da capoeira para idosas reumáticas
Jefferson Santos Silva, Silvana dos Santos
47-56
DOI:
https://doi.org/10.36453/2318-5104.2018.v16.n1.p47
PDF
Luta marajoara e memória: práticas "esquecidas" na educação física escolar em Soure-Marajó
Carlos Afonso Ferreira dos Santos, Rogério Gonçalves de Freitas
57-67
DOI:
https://doi.org/10.36453/2318-5104.2018.v16.n1.p57
PDF
(In)justificativas e (im)possibilidades do professor de educação física em adotar as lutas como unidade temática
Walter Reyes Boehl, Leonardo da Silva Lima, Denise Grosso da Fonseca
69-77
DOI:
https://doi.org/10.36453/2318-5104.2018.v16.n1.p69
PDF
Lutas e a formação de professores de educação física: reflexos na atuação profissional de docentes da rede municipal de educação de Belém - PA
Marcio Antonio Raiol dos Santos, Pedro Paulo Souza Brandão
79-87
DOI:
https://doi.org/10.36453/2318-5104.2018.v16.n1.p79
PDF
Práticas pedagógicas inovadoras: as lutas como conteúdo da educação física no ensino médio
Carmem Elisa Henn Brandl, Cristiane Boelhouwer, Kymberli Nadine Guiosi
89-98
DOI:
https://doi.org/10.36453/2318-5104.2018.v16.n1.p89
PDF
Possibilidades do ensino das lutas na escola: uma pesquisa-ação com professores de educação física
Bernhardt Hegele, Fernando Jaime González, Robson Machado Borges
99-107
DOI:
https://doi.org/10.36453/2318-5104.2018.v16.n1.p99
PDF
Tematizando as lutas na educação física escolar: relato de uma prática pedagógica no contexto do PIBID
Marlon Messias Santana Cruz, Abília Ana Castro Neta, Drieli Fernandes Boa Sorte, Joice Tainá de Jesus Santos, Ana Gabriela Alves Medeiros
109-115
DOI:
https://doi.org/10.36453/2318-5104.2018.v16.n1.p109
PDF
Desenvolvimento do judô paralímpico na extensão universitária: um estudo de caso
Gustavo Bordin Schumacher, Felippe Marchetti, Janice Zarpellon Mazo
117-127
DOI:
https://doi.org/10.36453/2318-5104.2018.v16.n1.p117
PDF
Representações sociais sobre o judô no Brasil veiculadas pela revista Veja (anos 1970/1980)
Alice Beatriz Assmann, Josiana Ayala Ledur, Tuany Defaveri Begossi, Janice Zarpellon Mazo
129-139
DOI:
https://doi.org/10.36453/2318-5104.2018.v16.n1.p129
PDF
Uma narrativa histórica da capoeira no cenário norte-mineiro: uma prática cultural em Montes Claros/MG
Stéfanie Bruna Gonçalves da Silva, Ester Liberato Pereira
141-151
DOI:
https://doi.org/10.36453/2318-5104.2018.v16.n1.p141
PDF
Análise da produção científica sobre o karatê em língua portuguesa
Paulo Cesar Arcênio Júnior, Caroline Ruschel, Clara Knierim Correia
153-166
DOI:
https://doi.org/10.36453/2318-5104.2018.v16.n1.p153
PDF
Sobre o estilo de kung-fu garra de águia
Rafael Carvalho da Silva Mocarzel
167-178
DOI:
https://doi.org/10.36453/2318-5104.2018.v16.n1.p167
PDF
As lutas na educação física escolar: um ensaio sobre os desafios para sua inserção
Gabriela Simone Harnisch, Lizete Wasem Walter, Shayda Muniz de Oliveira Guilherme, Bruna Poliana Silva, Ana Laura Fischer Lottermann, Douglas Roberto Borella
179-184
DOI:
https://doi.org/10.36453/2318-5104.2018.v16.n1.p179
PDF
Artigo Original
Elaboração de planos de aulas para educação física: a percepção discente
Fernanda Carvalho Bittencourt de Oliveira, Maria Teresa Sudário Rocha, Emerson Cruz de Oliveira
185-192
DOI:
https://doi.org/10.36453/2318-5104.2018.v16.n1.p185
PDF
A reforma do ensino médio nos jornais: elementos para um diálogo sobre a educação física
Graziella da Silva Crescêncio, Larissa Cerignoni Benites
193-205
DOI:
https://doi.org/10.36453/2318-5104.2018.v16.n1.p193
PDF
Autopercepção de competência profissional no estágio curricular supervisionado em educação especial no curso de licenciatura de educação física
Gustavo Schiarolli, Nilton Munhoz Gomes, Jorge Both
207-216
DOI:
https://doi.org/10.36453/2318-5104.2018.v16.n1.p207
PDF
Correlatos da atividade física em crianças e adolescentes: um estudo piloto
Thiago Silva Piola, Eliane Denise Araújo Bacil, Priscila Iumi Watanabe, Tiago Rocha Alves Costa, Wagner Campos
217-225
DOI:
https://doi.org/10.36453/2318-5104.2018.v16.n1.p217
PDF
Determinação de comportamento negativo pelo Pentáculo do Bem-Estar e as variáveis preditivas de saúde
José Morais Souto Filho
227-234
DOI:
https://doi.org/10.36453/2318-5104.2018.v16.n1.p227
PDF
Artigo de Revisão
Composição corporal funcional: breve revisão
Anderson Santos Carvalho, Thiago Cândido Alves, Pedro Pugliesi Abdalla, Ana Claudia Rossini Venturini, Pablo Dogomar Llanes Leites, Dalmo Roberto Lopes Machado
235-246
DOI:
https://doi.org/10.36453/2318-5104.2018.v16.n1.p235
PDF
Suplementação de creatina e treinamento de força em idosos: uma revisão sistemática
Karina Alves Silva, Juliana Lopes, Neryano Pazzetto, Renan Codonhato
247-257
DOI:
https://doi.org/10.36453/2318-5104.2018.v16.n1.p247
PDF
Relato de Experiência
Planejamento e organização da competição esportiva pedagógica para crianças e adolescentes: um exemplo no basquetebol
Felipe Canan
259-268
DOI:
https://doi.org/10.36453/2318-5104.2018.v16.n1.p259
PDF
Ponto de Vista
O árbitro de futebol e a importância dos aspectos psicológicos: olhares da psicologia do esporte
Gabriel Petrini Rodrigues Cruz, Afonso Antonio Machado, Ivan Wallan Tertuliano, Vivian de Oliveira
269-279
DOI:
https://doi.org/10.36453/2318-5104.2018.v16.n1.p269
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Palavras-chave
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Mais lidos
A EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR: HOUVE MUDANÇAS SIGNIFICATIVAS NAS ÚLTIMAS DÉCADAS?
15281
A GINÁSTICA LABORAL NA PROMOÇÃO DA SAÚDE E MELHORIA DA QUALIDADE DE VIDA NO TRABALHO
9824
RELAÇÕES ENTRE ESPORTE E MÍDIA NO BRASIL
9441
A importância do professor de educação física nos anos iniciais do ensino fundamental
7216
ESTRATÉGIA E TÁTICA NO FUTSAL: UMA ANÁLISE CRÍTICA
6931
NORMAS PARA PUBLICAÇÃO
6788
A CONSCIÊNCIA CORPORAL NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO FÍSICA
6007
Educação física escolar e a promoção da saúde: um ponto de vista
5722
OS BENEFÍCIOS DA PRÁTICA REGULAR DE ATIVIDADE FÍSICA NO PROCESSO DE ENVELHECIMENTO
5269
A prática da atividade física no presídio: o que pensam os apenados?
4290