Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Current
Archives
Announcements
Template
Avaliadores
Indexadores
Equipe Editorial
About
About the Journal
Submissions
Editorial Team
Privacy Statement
Contact
Search
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 09, N. 18 (2014): Dossiê Educação Básica
Vol. 09, N. 18 (2014): Dossiê Educação Básica
Published:
05-12-2014
Páginas Iniciais
EDITORIAL
Fabio Lopes Alves, Carmen Celia Barradas Correia Bastos
PDF (Português (Brasil))
Núcleo Temático: Educação Básica
APRESENTAÇÃO
Léia Teixeira Lacerda, Maria Leda Pinto, Eliane Greice Davanço Nogueira, Guilherme do Val Toledo Prado
PDF (Português (Brasil))
REPRESENTATION OF PORTUGUESE STUDENTS OF BASIC EDUCATION ABOUT READING AND SCHOOL LIBRARY (CASE STUDY OF AN URBAN PUBLIC SCHOOL)
Ernesto Candeias Martins
PDF (Português (Brasil))
The Teaching Sociology and New DCNEM
Amurabi Oliveira
PDF (Português (Brasil))
VIOLENCE AND ADDRESS: VERBAL AGGRESSION AND TEACHING JOB IN BASIC EDUCATION
Rosimar Serena Siqueira Esquinsani, Valdocir Antonio Esquinsani
PDF (Português (Brasil))
LA MUNICIPALIZACIÓN INDUCIDOS A HIGH SCHOOL SECUNDARIA PERSUASIÓN
Jeannette Filomeno Pouchain Ramos, Santana Leilane Leilane da Silva Gomes
PDF (Português (Brasil))
THE CONCEPTOF WORKIN BASIC EDUCATION: PATHWAYS TOTHE FORMATIONOF YOUTHAT THE FEDERAL INSTITUTEOFEDUCATION, SCIENCEAND TECHNOLOGYOF CEARÁ (IFCE)
Elisângela Ferreira Floro, Neusa Maria Dal Ri
PDF (Português (Brasil))
REFLECTIONS ON A CLASS OF PORTUGUESE IN BASIC EDUCATION
Helena Maria Ferreira
PDF (Português (Brasil))
CURRICULUM WITH REFERENCE BASED ON COMPETENCIES AND TEACHER’S WORK IN BASIC EDUCATION
Joelma Vieira Pires
PDF (Português (Brasil))
Entrevistas
ENTREVISTA COM JOSÉ KUIAVA
João Carlos da Silva; Lidiane Maciel Muffato
PDF (Português (Brasil))
Artigos e Ensaios
IMAGINÁRIO E PÓS-MODERNIDADE: SINERGIA DO ARCAÍSMO E DESENVOLVIMENTO TECNOLÓGICO
Michel Maffesoli
PDF (Português (Brasil))
FORMAS DE PARTICIPACIÓN JUVENIL, APROPIACIÓN Y ESCUELA: APORTES ANTROPOLÓGICOS PARA PENSAR LA NATURALEZA DE LA EXPERIENCIA ESCOLAR
Julia Lucas
PDF (Português (Brasil))
A PESQUISA COMO SUBSÍDIO PARA AVALIAÇÃO: EXPECTATIVA DISCENTE SOBRE O CURSO DE PEDAGOGIA DA UNIOESTE
Maria Lidia Sica Szymanski, Carmen Célia Barradas Correia Bastos, Marciana Pelin Kliemann, Eveline Fávero
PDF (Português (Brasil))
Interaction, interactivity and communication in the pedagogical mediation in Online Education
Adriano Silveira Machado
PDF (Português (Brasil))
Narratives of Teachers and Health Professionals: Methodological Principles For Training in the Area of Sexual Education
Eliane Maria da Silva, Léia Teixeira Lacerda, Eliane Greice Davanço Nogueira, Maria Leda Pinto
PDF (Português (Brasil))
POLÍTICAS DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM NÍVEL SUPERIOR A DISTÂNCIA NO BRASIL E OPRINCÍPIO AUTONOMIA
Maria de Fátima Rodrigues Pereira, Luís Fernando Lopes
PDF (Português (Brasil))
O PROCESSO DE CONSTITUIÇÃO DO SUJEITO HISTÓRICO E IMPLICAÇÕES PARA A ALFABETIZAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
Stela Miller
PDF (Português (Brasil))
CONCEPÇÃO E MODELAGEM DE UM SISTEMA DE GESTÃO DE COMPETÊNCIAS DE APLICAÇÃO EDUCACIONAL
Renato Kraide Soffner, Francisco Evangelista, Antonio Carlos Miranda
PDF (Português (Brasil))
Resenhas
LABORATÓRIO DE ENSINO DE MATEMÁTICA
Enio Freire de Paula
PDF (Português (Brasil))
The ROLE OF the SCHOOL IN the DEVELOPMENT OF Competences
Janete Netto Bassalobre
PDF (Português (Brasil))
Keywords
state of knowledge
school
child education
indigenous education
krahô schools
university
self-determination theory.
student support
welcoming
higher education
refuge
motivation;
playfulness
entrepreneurship
inclusion
identity.
Language
English
Français (Canada)
Português (Brasil)
Español (España)
Italiano
Українська
Information
For Readers
For Authors
For Librarians
Most Read
A CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS COMO ESTRATÉGIA PEDAGÓGICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL E ENSINO FUNDAMENTAL
99326
A EXPRESSAO FACIAL É PARTE INTEGRANTE DA LÍNGUA DE SINAIS - LIBRAS COMO L2
17296
FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO: IMPLICAÇÕES E IMPACTOS NA PEDAGOGIA
15335
EDUCAÇÃO DOS SURDOS: ESCOLA INCLUSIVA VERSUS ESCOLA BILÍNGUE
14473
A PEDAGOGIA COMO CIÊNCIA DA EDUCAÇÃO: REFLEXÕES EPISTEMOLÓGICAS E CONTRIBUIÇÕES NA FORMAÇÃO DOCENTE
13747
A ATUAÇÃO DA EQUIPE PEDAGÓGICA NA FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR EM SERVIÇO: A VISÃO DE PROFESSORES
13170
PENSAMENTO DE JOHN LOCKE SOBRE EDUCAÇÃO
12822
REUVEN FEUERSTEIN: “EXPERIÊNCIA DE APRENDIZAGEM MEDIADA: UM SALTO PARA A MODIFICABILIDADE COGNITIVA ESTRUTURAL”
10373
ENTRE AS IDEIAS PEDAGÓGICAS E AS PRÁTICAS EDUCACIONAIS
10354
INCLUSÃO E INTERAÇÃO: PESQUISA SOBRE ATUAÇÃO DO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO ESPECIAL EM BIDOCÊNCIA
9794