Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Current
Archives
Announcements
PPGECEM
Pareceristas ad hoc
Indexadores
About
About the Journal
Submissions
Editorial Team
Privacy Statement
Contact
Search
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 1 No. 1 (2017): Educação em Ciências e Educação Matemática: múltiplos enfoques
Vol. 1 No. 1 (2017): Educação em Ciências e Educação Matemática: múltiplos enfoques
DOI:
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.v.1.n.1
Published:
02-11-2022
Expediente
Sumário
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2017.v.1.n.1.18579
i-ii
PDF (Português (Brasil))
Editorial
Educação em Ciências e Educação Matemática: múltiplos enfoques
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2017.v.1.n.1.18576
Tiago Emanuel Klüber, Vilmar Malacarne
iii-iv
PDF (Português (Brasil))
Estudos
Aspectos da Educação Matemática Realística
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2017.v.1.n.1.18559
Regina Luzia Corio de Buriasco, Gabriel dos Santos e Silva
1-15
PDF (Português (Brasil))
Reflexões e práticas na formação de professores de ciências naturais
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2017.v.1.n.1.18561
Renato Barboza, Simone Alves de Assis Martorano
16-29
PDF (Português (Brasil))
Pesquisa
Proposta e análise de uma organização didática para o ensino de conceitos geométricos via provas e demonstração
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2017.v.1.n.1.18556
Saddo Ag Almouloud, Maridete Brito Ferreira
30-63
PDF (Português (Brasil))
O conteúdo de limite em cursos de licenciatura em Matemática: uma pesquisa à luz da teoria dos três mundos da Matemática
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2017.v.1.n.1.18557
Gabriel de Oliveira Soares, Helena Noronha Cury
64-83
PDF (Português (Brasil))
O acaso, o provável, o determinístico: como concebem e o que conhecem professores do ensino fundamental
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2017.v.1.n.1.18558
Michaelle Renata Moraes de Santana, Rute Elizabete de Souza Rosa Borba
84-103
PDF (Português (Brasil))
Práticas de ensino para a inclusão de um aluno autista nas aulas de Matemática
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2017.v.1.n.1.18560
Roberta Caetano Fleira, Solange Hassan Ahmad Ali Fernandes
104-122
PDF (Português (Brasil))
A interdisciplinaridade como eixo da organização do planejamento escolar e da prática docente
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2017.v.1.n.1.18562
Janaína Pereira Pretto Carlesso, Luiz Caldeira Brant de Tolentino Neto
123-132
PDF (Português (Brasil))
As tecnologias na prática pedagógica: algumas reflexões para professores da área de ciências
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2017.v.1.n.1.18565
Valdinei Marcolla
133-148
PDF (Português (Brasil))
Uma avaliação da percepção dos professores de ciências frente às políticas de avaliação e de responsabilização no brasil
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2017.v.1.n.1.18566
Alex Moura Sobrinho, Fernando Barradas Vessio, Elaine Becatti, Paulo Sergio Garcia
149-160
PDF (Português (Brasil))
Keywords
initial teacher training
teaching self-efficacy
graduation
knowledge
know-how
school subject
biology teaching
enem
reasoning
argumentation
game
tree diagram
science fairs
cromatography
area 46
meteors
Language
English
Español (España)
Français (Canada)
Português (Brasil)
Indexadores
Most Read
Os princípios pedagógicos da Educação do Campo e o ensino de Física
4557
Tecnologias digitais no ensino de ciências: reflexões e possibilidades na construção do conhecimento científico
2811
Acaso e probabilidades nos anos iniciais: potencial dos jogos como mediadores na construção do conhecimento
2443
Resenha do livro: Informática e Educação Matemática de autoria de Marcelo de Carvalho Borba e Miriam Godoy Penteado
2403
Análise dos periódicos qualis/CAPES: visão geral da área de ensino em Ciências e Matemática
1894
O ensino de ciências para alunos com deficiência visual: identificando limites e possibilidades por meio de uma revisão sistemática da literatura
1846
Gênero no ensino de Ciências publicações em periódicos no Brasil: o estado do conhecimento
1645
O ensino de equilíbrio químico a partir das etapas da situação de estudo: um relato de caso vivenciado por licenciandos em formação
1565
Práticas de ensino para a inclusão de um aluno autista nas aulas de Matemática
1414
Estudo dos múltiplos e divisores por meio de resolução de problemas: um relato de experiência docente
1295