Aller directement au contenu principal
Aller directement au menu principal
Aller au pied de page
Open Menu
Numéro courant
Archives
Annonces
PPGECEM
Pareceristas ad hoc
Indexadores
À propos
À propos de cette revue
Soumissions
Comité éditorial
Déclaration de confidentialité
Coordonnées
Rechercher
S'inscrire
Se connecter
Accueil
/
Archives
/
Vol. 1 No. 1 (2017): Educação em Ciências e Educação Matemática: múltiplos enfoques
Vol. 1 No. 1 (2017): Educação em Ciências e Educação Matemática: múltiplos enfoques
DOI:
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.v.1.n.1
Publié-e:
02-11-2022
Expediente
Sumário
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2017.v.1.n.1.18579
i-ii
PDF (Português (Brasil))
Editorial
Educação em Ciências e Educação Matemática: múltiplos enfoques
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2017.v.1.n.1.18576
Tiago Emanuel Klüber, Vilmar Malacarne
iii-iv
PDF (Português (Brasil))
Estudos
Aspectos da Educação Matemática Realística
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2017.v.1.n.1.18559
Regina Luzia Corio de Buriasco, Gabriel dos Santos e Silva
1-15
PDF (Português (Brasil))
Reflexões e práticas na formação de professores de ciências naturais
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2017.v.1.n.1.18561
Renato Barboza, Simone Alves de Assis Martorano
16-29
PDF (Português (Brasil))
Pesquisa
Proposta e análise de uma organização didática para o ensino de conceitos geométricos via provas e demonstração
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2017.v.1.n.1.18556
Saddo Ag Almouloud, Maridete Brito Ferreira
30-63
PDF (Português (Brasil))
O conteúdo de limite em cursos de licenciatura em Matemática: uma pesquisa à luz da teoria dos três mundos da Matemática
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2017.v.1.n.1.18557
Gabriel de Oliveira Soares, Helena Noronha Cury
64-83
PDF (Português (Brasil))
O acaso, o provável, o determinístico: como concebem e o que conhecem professores do ensino fundamental
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2017.v.1.n.1.18558
Michaelle Renata Moraes de Santana, Rute Elizabete de Souza Rosa Borba
84-103
PDF (Português (Brasil))
Práticas de ensino para a inclusão de um aluno autista nas aulas de Matemática
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2017.v.1.n.1.18560
Roberta Caetano Fleira, Solange Hassan Ahmad Ali Fernandes
104-122
PDF (Português (Brasil))
A interdisciplinaridade como eixo da organização do planejamento escolar e da prática docente
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2017.v.1.n.1.18562
Janaína Pereira Pretto Carlesso, Luiz Caldeira Brant de Tolentino Neto
123-132
PDF (Português (Brasil))
As tecnologias na prática pedagógica: algumas reflexões para professores da área de ciências
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2017.v.1.n.1.18565
Valdinei Marcolla
133-148
PDF (Português (Brasil))
Uma avaliação da percepção dos professores de ciências frente às políticas de avaliação e de responsabilização no brasil
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2017.v.1.n.1.18566
Alex Moura Sobrinho, Fernando Barradas Vessio, Elaine Becatti, Paulo Sergio Garcia
149-160
PDF (Português (Brasil))
Mots-clés
Langue
English
Español (España)
Français (Canada)
Português (Brasil)
Indexadores
Les plus lus
Os princípios pedagógicos da Educação do Campo e o ensino de Física
4557
Tecnologias digitais no ensino de ciências: reflexões e possibilidades na construção do conhecimento científico
2811
Acaso e probabilidades nos anos iniciais: potencial dos jogos como mediadores na construção do conhecimento
2443
Resenha do livro: Informática e Educação Matemática de autoria de Marcelo de Carvalho Borba e Miriam Godoy Penteado
2404
Análise dos periódicos qualis/CAPES: visão geral da área de ensino em Ciências e Matemática
1894
O ensino de ciências para alunos com deficiência visual: identificando limites e possibilidades por meio de uma revisão sistemática da literatura
1846
Gênero no ensino de Ciências publicações em periódicos no Brasil: o estado do conhecimento
1645
O ensino de equilíbrio químico a partir das etapas da situação de estudo: um relato de caso vivenciado por licenciandos em formação
1566
Práticas de ensino para a inclusão de um aluno autista nas aulas de Matemática
1414
Estudo dos múltiplos e divisores por meio de resolução de problemas: um relato de experiência docente
1296