Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Actual
Archivos
Avisos
PPGECEM
Pareceristas ad hoc
Indexadores
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 4 Núm. 3 (2020)
Vol. 4 Núm. 3 (2020)
DOI:
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.v.4.n.3
Publicado:
28-09-2020
Expediente
SUMÁRIO
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2020.v.4.n.3.25865
i-ii
PDF (Português (Brasil))
Editorial
ReBECEM - v. 4, n. 3, ago. 2020
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2020.v.4.n.3.25864
Fernanda Aparecida Meglhioratti, Rosana Franzen Leite, Tiago Emanuel Klüber
iii-v
PDF (Português (Brasil))
Estudos
Nociones matemáticas en el aula de música en educación primaria
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2020.v.4.n.3.25352
Mónica Arnal-Palacián, Lorena Ruiz-Rosa, Macarena Merchán del Álamo
348-363
PDF
El modelo químico de potencial de hidrógeno -ph- y sus implicaciones en la ciencia escolar. Un análisis desde la modelación científico-didáctica
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2020.v.4.n.3.24684
Eduardo Andrés Martín Sanabria, Fredy Ramón Garay Garay
364-379
PDF
O Diálogo entre saberes a partir de filmes: contribuições para a ciência, sociedade e o ensino
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2020.v.4.n.3.24661
Fábio Gabriel Nascibem
380-400
PDF (Português (Brasil))
Reflexões e percepções sobre a mobilidade e ubiquidade das tecnologias digitais em um contexto caótico
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2020.v.4.n.3.24856
Victor Ferreira Ragoni
401-413
PDF (Português (Brasil))
Pesquisa
Aprender ciências na educação pré-escolar: o caso da flutuação e afundamento de objetos em água
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2020.v.4.n.3.24906
Paulo Varela, Maria João Mota, Cléria Maria Wendling
414-437
PDF (Português (Brasil))
O ensino de ciências nos níveis fundamental e médio da educação de jovens e adultos (EJA) a partir de temáticas de fronteiras: uma proposta interdisciplinar
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2020.v.4.n.3.24904
Simone Schermak das Neves, Marcelo Lambach
438-475
PDF (Português (Brasil))
O planejamento e a utilização dos planos de aula “nova escola” em matemática
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2020.v.4.n.3.25262
Rosiane Figueredo Prates, Adriana da Costa Barbosa
476-498
PDF (Português (Brasil))
Relato de Experiência
O lúdico e o ensino de ciências: reflexões sobre a gincana “compartilhando o conhecimento” no âmbito do programa residência pedagógica
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2020.v.4.n.3.25163
Vanusia Costa Ferreira, Antônia Vilma Matias de Sousa, Leudimar do Nascimento Viana, Elson Silva de Sousa, Jesuino da Silva Costa Martins
499-509
PDF (Português (Brasil))
Resumos
Resenha do livro Habermas e as professoras e professores de Matemática: vislumbrando oásis por Deise Aparecida Peralta
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2020.v.4.n.3.24150
Flavio Augusto Leite Taveira
510-515
PDF (Português (Brasil))
Palabras clave
re-ligar
multidisciplinariedad.
cognición
meta-cognición
evidente
complejidad
decolonialidad.
actividades lúdicas
Idioma
English
Español (España)
Français (Canada)
Português (Brasil)
Indexadores
Más leídos
Os princípios pedagógicos da Educação do Campo e o ensino de Física
4561
Tecnologias digitais no ensino de ciências: reflexões e possibilidades na construção do conhecimento científico
2822
Acaso e probabilidades nos anos iniciais: potencial dos jogos como mediadores na construção do conhecimento
2446
Resenha do livro: Informática e Educação Matemática de autoria de Marcelo de Carvalho Borba e Miriam Godoy Penteado
2414
Análise dos periódicos qualis/CAPES: visão geral da área de ensino em Ciências e Matemática
1908
O ensino de ciências para alunos com deficiência visual: identificando limites e possibilidades por meio de uma revisão sistemática da literatura
1850
Gênero no ensino de Ciências publicações em periódicos no Brasil: o estado do conhecimento
1654
O ensino de equilíbrio químico a partir das etapas da situação de estudo: um relato de caso vivenciado por licenciandos em formação
1570
Práticas de ensino para a inclusão de um aluno autista nas aulas de Matemática
1434
Estudo dos múltiplos e divisores por meio de resolução de problemas: um relato de experiência docente
1302