v. 2 n. 2 (2018)

Expediente

  • SUMÁRIO

    i-ii
    https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2018.v.2.n.2.20397

Editorial

  • ReBECEM - v.2., n.2, ago. 2018

    Tiago Emanuel Klüber
    iii-iv
    https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2018.v.2.n.2.20373

Pesquisa

  • Um modelo teórico da Matemática para o ensino do conceito de variável a partir das diretrizes curriculares da educação básica do Brasil e da Colômbia

    Olmar Arley Gómez, Jonei Barbosa
    171-193
    https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2018.v.2.n.2.19985
  • Compreensões demonstradas por estudantes do ensino fundamental ao levantarem hipóteses, analisarem dados reais e tomarem decisões

    Erica Michelle Silva Cavalcanti, Gilda Lisbôa Guimarães
    194-216
    https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2018.v.2.n.2.20141
  • Gênero no ensino de Ciências publicações em periódicos no Brasil: o estado do conhecimento

    Bettina Heerdt, Ana Paula Oliveira dos Santos, Andréa Do Carmo Bruel De Oliveira Bruel, Fernanda Mendes Ferreira, Mariane Dos Anjos Caroline dos Anjos, Mayara Juliane Swiech, Tayna Banckes
    217-241
    https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2018.v.2.n.2.20020
  • Ciclo de vida profissional e as crenças curriculares de formadores em Ciências e Matemática

    Letícia Ribeiro Lyra, José Francisco Custódio
    242-263
    https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2018.v.2.n.2.19936
  • Formação contínua de professores: uma análise com base em artigos, dissertações e teses

    Isabel do Socorro Lobato Beltrão, Maria Clara da Silva Forsberg, Evandro Ghedin, Josefina Barrera Kalhil
    264-285
    https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2018.v.2.n.2.19631

Relato de Experiência

  • Uma experiência de “dessilenciamento” com o cinemática-cinema e debate na Matemática (UFJF)

    Marco Aurélio Kistemann Júnior, Camila Dias de Sousa, Luiza Harab da Silva Rosa
    286-302
    https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2018.v.2.n.2.20119
  • Acompanhamento pedagógico com o software mathcad prime como contribuição na perspectiva da aprendizagem significativa

    Eliani Retzlaff, Rozelaine de Fatima Franzin, Rosangela Ferreira Prestes, Antonio Vanderlei dos Santos
    303-324
    https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2018.v.2.n.2.19887