Aller directement au contenu principal
Aller directement au menu principal
Aller au pied de page
Open Menu
Numéro courant
Archives
Annonces
PPGECEM
Pareceristas ad hoc
Indexadores
À propos
À propos de cette revue
Soumissions
Comité éditorial
Déclaration de confidentialité
Coordonnées
Rechercher
S'inscrire
Se connecter
Accueil
/
Archives
/
Vol. 6 No. 2 (2022)
Vol. 6 No. 2 (2022)
DOI:
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.v.6.n.2
Publié-e:
02-11-2022
Expediente
Sumário
i-iii
PDF (Português (Brasil))
Editorial
Publicações predatórias e o problema com as aves
Andréia Büttner Ciani, Clélia Maria Ignatius Nogueira, Dartel Ferrari de Lima, Marco Antonio Batista Carvalho, Marieli Vanessa Rediske de Almeida, Renata Camacho Bezerra, Richael Silva Caetano, Rosana Franzen Leite
iv-vii
PDF (Português (Brasil))
Estudos
A transposição didática no âmbito do saber ensinado
reflexão sobre o ensino a partir da série Anne with an e
Simone Terezinha Grossklaus, Awdry Feisser Miquelin, Camila Juraszeck Machado, Rosemari Monteiro Castilho Foggiatto Silveira
147-174
PDF (Português (Brasil))
Pesquisa
Concepções de álgebra, educação algébrica e pensamento algébrico de professores da Educação Básica
Larissa Cassol Mohr, Rosane Rossato Binotto
175-192
PDF (Português (Brasil))
Contribuições de uma oficina sobre geometria do táxi na formação de professores que ensinam Matemática
entre descobertas, aprendizagens e prática docente
Renan Oliveira Altoé, Jéssica Mistura Zanon, Beatriz Moreira Pereira, Sebastião Berçaco Gussani, Vitor Berçaco Cecotti
193-216
PDF (Português (Brasil))
Os princípios pedagógicos da Educação do Campo e o ensino de Física
uma revisão sistemática de literatura em teses e dissertações
Maria Jackeline dos Santos Oliveira, Alexandre Leite dos Santos Silva
217-234
PDF (Português (Brasil))
Relato de Experiência
A elaboração e a aplicação de avaliação digital para curso presencial
uma análise da percepção dos alunos do Ensino Superior
Carlos Frederico Charret Brandt, Giani Carla Ito, Eduarda Maria Schneider, Anderleia Sotoriva Damke
235-252
PDF (Português (Brasil))
Construções geométricas utilizando o software Régua e Compasso
reflexões a partir de um curso de extensão
Thaís Aparecida Vilarinho de Jesus, Aléx Gomes da Silva
253-265
PDF (Português (Brasil))
Histórias em quadrinhos como estratégia para o ensino de Química
Leandro Araujo de Freitas, João Vitor Glodzinski, Samuel Cavalheiro de Lima, Eliane do Rocio Alberti, Guilherme Sippel Machado
266-285
PDF (Português (Brasil))
Relato de experiência sobre o estágio supervisionado em Biologia
os desafios no processo de ensino e aprendizagem de Biologia face à pandemia
Pedro Arialdo Gaspechoski da Costa, Tiago Venturi
286-303
PDF (Português (Brasil))
Resumos
Resenha do livro intitulado de "Fenômenos didáticos em uma aula de introdução à álgebra: múltiplos olhares e perspectivas teóricas”
Franklin Fernando Ferreira Pachêco
304-310
PDF (Português (Brasil))
Resumo de tese
o método cognitivo-histórico e o ensino de Física mediado por epistemologias
Paola Jardim Cauduro
311-319
PDF (Português (Brasil))
Mots-clés
Langue
English
Español (España)
Français (Canada)
Português (Brasil)
Indexadores
Les plus lus
Os princípios pedagógicos da Educação do Campo e o ensino de Física
4557
Tecnologias digitais no ensino de ciências: reflexões e possibilidades na construção do conhecimento científico
2811
Acaso e probabilidades nos anos iniciais: potencial dos jogos como mediadores na construção do conhecimento
2443
Resenha do livro: Informática e Educação Matemática de autoria de Marcelo de Carvalho Borba e Miriam Godoy Penteado
2404
Análise dos periódicos qualis/CAPES: visão geral da área de ensino em Ciências e Matemática
1894
O ensino de ciências para alunos com deficiência visual: identificando limites e possibilidades por meio de uma revisão sistemática da literatura
1846
Gênero no ensino de Ciências publicações em periódicos no Brasil: o estado do conhecimento
1645
O ensino de equilíbrio químico a partir das etapas da situação de estudo: um relato de caso vivenciado por licenciandos em formação
1566
Práticas de ensino para a inclusão de um aluno autista nas aulas de Matemática
1414
Estudo dos múltiplos e divisores por meio de resolução de problemas: um relato de experiência docente
1296