Aller directement au contenu principal
Aller directement au menu principal
Aller au pied de page
Open Menu
Numéro courant
Archives
Annonces
PPGECEM
Pareceristas ad hoc
Indexadores
À propos
À propos de cette revue
Soumissions
Comité éditorial
Déclaration de confidentialité
Coordonnées
Rechercher
S'inscrire
Se connecter
Accueil
/
Archives
/
Vol. 6 No. 3 (2022)
Vol. 6 No. 3 (2022)
DOI:
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.v.6.n.3
Publié-e:
23-12-2022
Expediente
Sumário
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2.v.6.n.3.30351
i-iii
PDF (Português (Brasil))
Editorial
Editorial
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2022.v.6.n.3.30352
Richael Silva Caetano
iv-vi
PDF (Português (Brasil))
Pesquisa
A busca por uma ou mais estratégias ganhadoras em um jogo combinatório de tabuleiro
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2.v.6.n.3.29673
Paulo Jorge Magalhaes Teixeira
320-343
PDF (Português (Brasil))
A interação de aspectos algorítmicos, intuitivos e formais na resolução de questões sobre áreas e perímetros
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2.v.6.n.3.29086
Leonardo Biscaino, William Vieira, Roberto Seidi Imafuku, Emanoel Fabiano Menezes Pereira
344-365
PDF (Português (Brasil))
Análise do conceito de equilíbrio químico apresentado nos livros didáticos de Química, aprovados pelo PNLD 2018-2020
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2.v.6.n.3.27799
Aline Marques da Silva, Denise Kriedte da Costa
366-383
PDF (Português (Brasil))
Aprendizagem da noção de comparação entre números inteiros:
um estudo amparado na teoria conexionista de Thorndike
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2.v.6.n.3.28715
Joalisson Bahia Santana, Laerte Silva da Fonseca, Adriana Breda
384-400
PDF (Português (Brasil))
As dimensões da aprendizagem científica em aulas remotas de Química utilizando vídeos de experimentos científicos
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2.v.6.n.3.29307
Keila Padilha de Oliveira Camargo de Lima, Fabiele Cristiane Dias Broietti, João Paulo Camargo de Lima
401-427
PDF (Português (Brasil))
A visão de professores sobre o uso de smartphone na disciplina de Matemática:
uma análise comparativa sobre o período antes e durante a pandemia da Covid-19
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2.v.6.n.3.28229
Irenildo Barbosa da Silva, Franklin Fernando Ferreira Pachêco
428-444
PDF (Português (Brasil))
Conhecimentos mobilizados por professores de Matemática, egressos do Programa Residência Pedagógica
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2.v.6.n.3.29739
Luciléia Francisca Rosa, Sérgio Pereira dos Reis, Paloma Ferreira dos Santos, José Fernandes da Silva
445-463
PDF (Português (Brasil))
Crenças de autoeficácia Matemática:
revisão sistemática de teses e dissertações brasileiras no período 2002-2021
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2.v.6.n.3.29816
Paulo Cesar Oliveira, Wellington da Silva, Milena Conceição Coutinho
464-489
PDF (Português (Brasil))
Dificuldades de aprendizagem cognitivas em Matemática:
estudo de caso com professor do Ensino Médio do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará – campus Canindé
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2.v.6.n.3.27908
Anna Karol Moura de Sousa, Paula Patrícia Barbosa Ventura
490-507
PDF (Português (Brasil))
Indícios e reflexões da alfabetização científica a partir de uma sequência de ensino investigativa:
uma experiência no Residência Pedagógica
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2.v.6.n.3.29091
Danielle Pereira de Almeida, Ulysses Vieira da Silva Ferreira, Oberto Grangeiro da Silva
508-535
PDF (Português (Brasil))
O Programa Ciência na Escola na Universidade Federal da Fronteira Sul:
contextos e processos de formação de professores
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2.v.6.n.3.29503
Eduarda da Silva Lopes, Daniele Bremm, Jéssica Hensing Nilles, Morgana Welke, Carlos Alberto Soares dos Santos Filho, Roque Ismael da Costa Güllich
536-558
PDF (Português (Brasil))
Processos formativos de professores em feiras ou mostras de Ciências comunicados na comunidade científica brasileira
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2.v.6.n.3.29647
Gabriela Traversi, Valmir Heckler
559-583
PDF (Português (Brasil))
Relato de Experiência
Revisão de conceitos químicos a partir de tirinhas cômicas aliadas à experimentação em uma escola do programa ensino integral da rede estadual de São Paulo
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2.v.6.n.3.29540
Francisco José Mininel, Silvana Márcia Ximenes Mininel
584-602
PDF (Português (Brasil))
Mots-clés
Langue
English
Español (España)
Français (Canada)
Português (Brasil)
Indexadores
Les plus lus
Os princípios pedagógicos da Educação do Campo e o ensino de Física
4561
Tecnologias digitais no ensino de ciências: reflexões e possibilidades na construção do conhecimento científico
2822
Acaso e probabilidades nos anos iniciais: potencial dos jogos como mediadores na construção do conhecimento
2446
Resenha do livro: Informática e Educação Matemática de autoria de Marcelo de Carvalho Borba e Miriam Godoy Penteado
2414
Análise dos periódicos qualis/CAPES: visão geral da área de ensino em Ciências e Matemática
1908
O ensino de ciências para alunos com deficiência visual: identificando limites e possibilidades por meio de uma revisão sistemática da literatura
1850
Gênero no ensino de Ciências publicações em periódicos no Brasil: o estado do conhecimento
1654
O ensino de equilíbrio químico a partir das etapas da situação de estudo: um relato de caso vivenciado por licenciandos em formação
1570
Práticas de ensino para a inclusão de um aluno autista nas aulas de Matemática
1434
Estudo dos múltiplos e divisores por meio de resolução de problemas: um relato de experiência docente
1302