Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Actual
Archivos
Avisos
PPGECEM
Pareceristas ad hoc
Indexadores
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 6 Núm. 3 (2022)
Vol. 6 Núm. 3 (2022)
DOI:
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.v.6.n.3
Publicado:
23-12-2022
Expediente
Sumário
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2.v.6.n.3.30351
i-iii
PDF (Português (Brasil))
Editorial
Editorial
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2022.v.6.n.3.30352
Richael Silva Caetano
iv-vi
PDF (Português (Brasil))
Pesquisa
A busca por uma ou mais estratégias ganhadoras em um jogo combinatório de tabuleiro
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2.v.6.n.3.29673
Paulo Jorge Magalhaes Teixeira
320-343
PDF (Português (Brasil))
A interação de aspectos algorítmicos, intuitivos e formais na resolução de questões sobre áreas e perímetros
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2.v.6.n.3.29086
Leonardo Biscaino, William Vieira, Roberto Seidi Imafuku, Emanoel Fabiano Menezes Pereira
344-365
PDF (Português (Brasil))
Análise do conceito de equilíbrio químico apresentado nos livros didáticos de Química, aprovados pelo PNLD 2018-2020
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2.v.6.n.3.27799
Aline Marques da Silva, Denise Kriedte da Costa
366-383
PDF (Português (Brasil))
Aprendizagem da noção de comparação entre números inteiros:
um estudo amparado na teoria conexionista de Thorndike
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2.v.6.n.3.28715
Joalisson Bahia Santana, Laerte Silva da Fonseca, Adriana Breda
384-400
PDF (Português (Brasil))
As dimensões da aprendizagem científica em aulas remotas de Química utilizando vídeos de experimentos científicos
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2.v.6.n.3.29307
Keila Padilha de Oliveira Camargo de Lima, Fabiele Cristiane Dias Broietti, João Paulo Camargo de Lima
401-427
PDF (Português (Brasil))
A visão de professores sobre o uso de smartphone na disciplina de Matemática:
uma análise comparativa sobre o período antes e durante a pandemia da Covid-19
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2.v.6.n.3.28229
Irenildo Barbosa da Silva, Franklin Fernando Ferreira Pachêco
428-444
PDF (Português (Brasil))
Conhecimentos mobilizados por professores de Matemática, egressos do Programa Residência Pedagógica
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2.v.6.n.3.29739
Luciléia Francisca Rosa, Sérgio Pereira dos Reis, Paloma Ferreira dos Santos, José Fernandes da Silva
445-463
PDF (Português (Brasil))
Crenças de autoeficácia Matemática:
revisão sistemática de teses e dissertações brasileiras no período 2002-2021
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2.v.6.n.3.29816
Paulo Cesar Oliveira, Wellington da Silva, Milena Conceição Coutinho
464-489
PDF (Português (Brasil))
Dificuldades de aprendizagem cognitivas em Matemática:
estudo de caso com professor do Ensino Médio do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará – campus Canindé
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2.v.6.n.3.27908
Anna Karol Moura de Sousa, Paula Patrícia Barbosa Ventura
490-507
PDF (Português (Brasil))
Indícios e reflexões da alfabetização científica a partir de uma sequência de ensino investigativa:
uma experiência no Residência Pedagógica
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2.v.6.n.3.29091
Danielle Pereira de Almeida, Ulysses Vieira da Silva Ferreira, Oberto Grangeiro da Silva
508-535
PDF (Português (Brasil))
O Programa Ciência na Escola na Universidade Federal da Fronteira Sul:
contextos e processos de formação de professores
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2.v.6.n.3.29503
Eduarda da Silva Lopes, Daniele Bremm, Jéssica Hensing Nilles, Morgana Welke, Carlos Alberto Soares dos Santos Filho, Roque Ismael da Costa Güllich
536-558
PDF (Português (Brasil))
Processos formativos de professores em feiras ou mostras de Ciências comunicados na comunidade científica brasileira
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2.v.6.n.3.29647
Gabriela Traversi, Valmir Heckler
559-583
PDF (Português (Brasil))
Relato de Experiência
Revisão de conceitos químicos a partir de tirinhas cômicas aliadas à experimentação em uma escola do programa ensino integral da rede estadual de São Paulo
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2.v.6.n.3.29540
Francisco José Mininel, Silvana Márcia Ximenes Mininel
584-602
PDF (Português (Brasil))
Palabras clave
re-ligar
multidisciplinariedad.
cognición
meta-cognición
evidente
metacognición
educación musical
complejidad
meta-análisis.
actividades lúdicas
Idioma
English
Español (España)
Français (Canada)
Português (Brasil)
Indexadores
Más leídos
Os princípios pedagógicos da Educação do Campo e o ensino de Física
4561
Tecnologias digitais no ensino de ciências: reflexões e possibilidades na construção do conhecimento científico
2822
Acaso e probabilidades nos anos iniciais: potencial dos jogos como mediadores na construção do conhecimento
2446
Resenha do livro: Informática e Educação Matemática de autoria de Marcelo de Carvalho Borba e Miriam Godoy Penteado
2414
Análise dos periódicos qualis/CAPES: visão geral da área de ensino em Ciências e Matemática
1908
O ensino de ciências para alunos com deficiência visual: identificando limites e possibilidades por meio de uma revisão sistemática da literatura
1850
Gênero no ensino de Ciências publicações em periódicos no Brasil: o estado do conhecimento
1654
O ensino de equilíbrio químico a partir das etapas da situação de estudo: um relato de caso vivenciado por licenciandos em formação
1570
Práticas de ensino para a inclusão de um aluno autista nas aulas de Matemática
1434
Estudo dos múltiplos e divisores por meio de resolução de problemas: um relato de experiência docente
1302