Vol. 14 Núm. 25 (2020): DOSSIÊS: A docência frente à pandemia da covid-19: novos desafios, alternativas e perspectivas teórico-metodológicas
APRESENTAÇÃO
Silvia Zamberlan Costa Beber[1]
Sueli Ribeiro Comar[2]
Susimeire V. Rosotti de Andrade[3]
Os desafios impostos pela conjectura preconizada pela pandemia da Covid-19 à humanidade, levou distintos setores, entre eles o educacional, buscar alternativas para enfrentar os problemas e dificuldades gerados pela pandemia. Os profissionais da educação têm produzido novos meios e produtos educacionais, garantindo a continuidade das ações e o atendimento dos estudantes da educação básica e do ensino superior.
Diante deste cenário, a Revista Temas & Matizes, editada pelo NUFOPE - Núcleo de Formação Docente e Prática de Ensino, vinculado à Pró-reitoria de Graduação da Unioeste - Universidade Estadual do Oeste do Paraná, convidou a comunidade acadêmica a contribuir com o Dossiê “A docência frente à pandemia da Covid-19: novos desafios, alternativas e perspectivas teórico-metodológicas”.
A contribuição desse dossiê, é dialogar coletivamente, visando repensar em tempos de pandemia a prática docente que é indissociável dos aspectos teóricos metodológicos. Assim, a Revista Temas & Matizes não está alheia aos desafios impostos pela pandemia da Covid-19, o dossiê ora apresentado foi composto por artigos, de pesquisadores do Brasil e Portugal.
Os estudos apresentados pelos pesquisadores que compõem o dossiê, corroboram com a indissociabilidade entre a produção teórica e a prática que constituem um grande desafio, e que este refletirá no trabalho docente. Desejamos uma ótima leitura!
[1] Professora da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (UNIOESTE), Campus Toledo.
[2] Professora da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (UNIOESTE), Campus Francisco Beltrão.
[3] Professora do curso de Licenciatura em matemática, Universidade Estadual do Oeste do Paraná (UNIOESTE), Campus Foz do Iguaçu.