Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Current
Archives
Announcements
Template
Avaliadores
Indexadores
Equipe Editorial
About
About the Journal
Submissions
Editorial Team
Privacy Statement
Contact
Search
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 3, N 6 (2008): Dossiê Educação, Poder e Sociedade
Vol. 3, N 6 (2008): Dossiê Educação, Poder e Sociedade
Published:
16-12-2009
Páginas Iniciais
APRESENTAÇÃO DESTE NÚMERO DA REVISTA
Equipe Editorial
p. 1-13
PDF (Português (Brasil))
DOSSIÊ: ENSINO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES E EDUCAÇÃO BÁSICA: PERSPECTIVAS INTERDISCIPLINARES
SOCIAL ORGANIZATIONS AND TERRITORIAL ANCHORAGE: SCENERIES AND COMPONENTS OF THE SOCIAL, TERRITORIAL AND LOCAL TRANSFORMATION IN THE VENEZUELA
Beate Jungemann
p. 17-54
PDF (Português (Brasil))
A THEORY OF CONFLICT: MACHIAVELLI AND MARX
José Luiz Ames
p. 55-66
PDF (Português (Brasil))
ROUSSEAU E A QUESTÃO DO FUNDAMENTO E DA MANUTENÇÃO DO PODER POLÍTICO: DIRETRIZES DE SUA POSIÇÃO TEÓRICA FRENTE A HOBBES E A LOCKE
Arlei de Espíndola
p. 67-85
PDF (Português (Brasil))
STATE, SCHOOL AND FAMILY: ON THE RIGHT TO CHOOSE
Antonio Bosco de Lima
p. 87-99
PDF (Português (Brasil))
THE WAYS OF THE AGGRESSIVE BEHAVIOR IN THE DAILY LIFE SCHOOL
Silvano da Conceição, Elisabete Conceição Huga Magrini
p. 101-118
PDF (Português (Brasil))
A RULE OF A DISTANCE EDUCATION IN BRAZIL AND SPREAD OF A NEW MODEL OF TEACHER TRAINING
Julia Malanchen
p. 119-138
PDF (Português (Brasil))
FOR A CHANGE IN THE EVALUATION OF EXCLUSION
Bernardo Alfredo M. Sakamoto, Rosa de Lourdes A. Verástegui
p. 139-151
PDF (Português (Brasil))
CULTURAL DIVERSITY: A EMERGING ISSUES
Vanessa Freitag de Araújo
p. 153-163
PDF (Português (Brasil))
QUESTIONS CONCERNING THE CALLED DIALETICS OF THE NATURE
Gilmar Henrique Conceicão, Jadir Antunes
p. 165-178
PDF (Português (Brasil))
MANAGEMENTE: ELEMENTS OF A REALITY EXPERIENCED
Maria Aparecida Muccilo, Newton César Balzan
p. 179-192
PDF (Português (Brasil))
The question of reprobation and its implications at the pedagogical practice
Maria Cristina L. P. Lopes, Maria Luiza A. A. Serra
p. 193-199
PDF (Português (Brasil))
Fundamentos Metodológicos
I AM THE TEACHER. AND YOU, WHO YOU ARE? ABOUT THE IMPORTANCE OF KNOWING BEFORE TEACHING
Kellen M. Escaraboto et al.
p. 203-214
PDF (Português (Brasil))
A PERSPECTIVE OF EDUCATION THROUGH THE CITY
Janete Netto Bassalobre
p. 215-221
PDF (Português (Brasil))
Fundamentos da Educação
SOBRE OS RASTROS DO PASSADO E A REDENÇÃO
Edina Boniatti, Valdeci B. M. Oliveira
p. 225-239
PDF (Português (Brasil))
EDUCAÇÃO E POLÍTICA DE TRANSFERÊNCIA CONDICIONADA DE RENDA NO BRASIL
Alessandra Crystian Engles dos Reis, Neusa Maria Dal Ri
p. 241-255
PDF (Português (Brasil))
Resenhas
HISTORY OF MADNESS: THE TRAJECTORY OF CRAZY AND BREAK WITH THE EPISTEMOLOGY
Tiago Eloy Zaidan
p. 259-264
PDF (Português (Brasil))
Páginas Finais
ORIENTAÇÕES AOS INTERESSADOS EM PUBLICAR NA REVISTA
Equipe Editorial
p. 265-268
PDF (Português (Brasil))
Keywords
democratization of education
school
child education
indigenous education
krahô schools
playfulness
university
student support
welcoming
refuge
motivation;
inclusion
inclusive education
identity.
Language
English
Français (Canada)
Português (Brasil)
Español (España)
Italiano
Українська
Information
For Readers
For Authors
For Librarians
Most Read
A CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS COMO ESTRATÉGIA PEDAGÓGICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL E ENSINO FUNDAMENTAL
99390
A EXPRESSAO FACIAL É PARTE INTEGRANTE DA LÍNGUA DE SINAIS - LIBRAS COMO L2
17334
FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO: IMPLICAÇÕES E IMPACTOS NA PEDAGOGIA
15482
EDUCAÇÃO DOS SURDOS: ESCOLA INCLUSIVA VERSUS ESCOLA BILÍNGUE
14484
A PEDAGOGIA COMO CIÊNCIA DA EDUCAÇÃO: REFLEXÕES EPISTEMOLÓGICAS E CONTRIBUIÇÕES NA FORMAÇÃO DOCENTE
13761
A ATUAÇÃO DA EQUIPE PEDAGÓGICA NA FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR EM SERVIÇO: A VISÃO DE PROFESSORES
13170
PENSAMENTO DE JOHN LOCKE SOBRE EDUCAÇÃO
12870
REUVEN FEUERSTEIN: “EXPERIÊNCIA DE APRENDIZAGEM MEDIADA: UM SALTO PARA A MODIFICABILIDADE COGNITIVA ESTRUTURAL”
10392
ENTRE AS IDEIAS PEDAGÓGICAS E AS PRÁTICAS EDUCACIONAIS
10356
INCLUSÃO E INTERAÇÃO: PESQUISA SOBRE ATUAÇÃO DO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO ESPECIAL EM BIDOCÊNCIA
9820