Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Tutoriais
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 23 n. 55 (2022): ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA E BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR: PROPOSTAS E DESAFIOS (BNCC – ENSINO MÉDIO)
v. 23 n. 55 (2022): ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA E BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR: PROPOSTAS E DESAFIOS (BNCC – ENSINO MÉDIO)
Publicado:
31-08-2022
Páginas Iniciais
Páginas Iniciais
Capa
Conselho Editorial Línguas & Letras
PDF
Apresentação
Ensino de Língua Portuguesa e Base Nacional Comum Curricular: Propostas e Desafios (BNCC – Ensino Médio)
Conselho Editorial Línguas & Letras
PDF
ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA E BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR: PROPOSTAS E DESAFIOS (BNCC – ENSINO MÉDIO)
A leitura da e na BNCC
Gesualda de Lourdes dos Santos Rasia, Cidarley Grecco Fernandes Coelho
PDF
Fato ou fake: textualidades digitais de (des)informação nas práticas de ensino de leitura e de escrita na educação básica
Valdir Silva, Juliane Fernanda Rodrigues Gusmão
PDF
Propostas para uma Perspectiva Dialógica Alteritária em Produção Textual a Partir da BNCC
Adail Sobral, Fernanda Thais Guimarães, Karina Giacomelli
PDF
Análise Linguística/Semiótica para o Ensino Médio: A Proposta da BNCC
Andréia de Fátima Rutiquewiski, Sweder Souza, Audria Leal, Luciana Pereira da Silva
PDF
A Hora e a Vez das Linguagens na BNCC: Literatura, Quo Vadis?
Juscelino Francisco do Nascimento, Cristiane Feitosa Pinheiro
PDF
Tecnologias digitais e práticas de linguagens:
para pensar a BNCC do Ensino Médio
Maria Dnalda Pereira da Silva, Manassés Morais Xavier
PDF
O Texto Multissemiótico e a Base Nacional Comum Curricular:
Alternativas Teóricas para a Leitura de Textos
sonia merith-claras, Sandra Mara da Silva Marques Mendes, Roziane Keila Grando
PDF
Gênero Multissemiótico Fanzine, Modelização e Proposta de Intervenção Didática
Thaís Cavalcanti dos Santos, Kathia Alexandra Lara Canizares, Rosa Maria Manzoni
PDF
Uma Proposta de Apropriação da BNCC pela Perspectiva de um Ideal de Formação Humana/Docente/Discente mais Cidadã, Crítica, Ética e Criativa
Anapaula de Almeida, Eliane Marquez da Fonseca Fernandes
PDF
Palavras-chave
interacionismo sociodiscursivo
mediação.
personagem.
pobreza
gota d’água
aprendizado
mal
poder
gêneros
sexualidade
novalis.
pragmática
escrita.
joão valério
cinema.
luzes.
trabalho.
leitor
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Mais lidos
PESQUISA BIBLIOGRÁFICA VERSUS REVISÃO BIBLIOGRÁFICA - UMA DISCUSSÃO NECESSÁRIA
67724
O PORTUGUÊS BRASILEIRO DO SÉCULO XIX NAS CARTAS DA BARONESA DE GUARAÚNA E DA IMPERATRIZ THEREZA
16362
A PRÁTICA DE LEITURA, PRODUÇÃO DE TEXTOS E ANÁLISE LINGUÍSTICA NO ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA: UMA PROPOSTA DE ORGANIZAÇÃO DO COTIDIANO ESCOLAR NA PERSPECTIVA DOS MULTILETRAMENTOS
16020
A CONSTRUÇÃO DO FEMININO EM “OLHOS D’ÁGUA”, DE CONCEIÇÃO EVARISTO: UMA ANÁLISE DE PERFORMANCES PÓS-IDENTITÁRIAS DE GÊNERO
9497
VARIAÇÃO SOCIOLINGUÍSTICA: ESTUDO DE CASO NA LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS
9476
COLONIZAÇÃO E GUERRA COLONIAL EM MOÇAMBIQUE: INFLUÊNCIAS NAS OBRAS DE MIA COUTO
7302
ANÁLISE DO ROMANCE HELENA, DE MACHADO DE ASSIS, SOB O PRISMA TEÓRICO DE GEORG LUKÁCS
5887
O Artigo De Opinião Como Redação De Vestibular: Um Olhar Sobre A Construção Composicional Do Gênero
5549
UM OLHAR AFRO-BRASILEIRO PARA O CORTIÇO
5142
O Termo Ariano e a Narrativa Indo-Europeia
4679