Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Tutoriais
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 23 n. 55 (2022): ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA E BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR: PROPOSTAS E DESAFIOS (BNCC – ENSINO MÉDIO)
v. 23 n. 55 (2022): ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA E BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR: PROPOSTAS E DESAFIOS (BNCC – ENSINO MÉDIO)
Publicado:
31-08-2022
Páginas Iniciais
Páginas Iniciais
Capa
Conselho Editorial Línguas & Letras
PDF
Apresentação
Ensino de Língua Portuguesa e Base Nacional Comum Curricular: Propostas e Desafios (BNCC – Ensino Médio)
Conselho Editorial Línguas & Letras
PDF
ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA E BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR: PROPOSTAS E DESAFIOS (BNCC – ENSINO MÉDIO)
A leitura da e na BNCC
Gesualda de Lourdes dos Santos Rasia, Cidarley Grecco Fernandes Coelho
PDF
Fato ou fake: textualidades digitais de (des)informação nas práticas de ensino de leitura e de escrita na educação básica
Valdir Silva, Juliane Fernanda Rodrigues Gusmão
PDF
Propostas para uma Perspectiva Dialógica Alteritária em Produção Textual a Partir da BNCC
Adail Sobral, Fernanda Thais Guimarães, Karina Giacomelli
PDF
Análise Linguística/Semiótica para o Ensino Médio: A Proposta da BNCC
Andréia de Fátima Rutiquewiski, Sweder Souza, Audria Leal, Luciana Pereira da Silva
PDF
A Hora e a Vez das Linguagens na BNCC: Literatura, Quo Vadis?
Juscelino Francisco do Nascimento, Cristiane Feitosa Pinheiro
PDF
Tecnologias digitais e práticas de linguagens:
para pensar a BNCC do Ensino Médio
Maria Dnalda Pereira da Silva, Manassés Morais Xavier
PDF
O Texto Multissemiótico e a Base Nacional Comum Curricular:
Alternativas Teóricas para a Leitura de Textos
sonia merith-claras, Sandra Mara da Silva Marques Mendes, Roziane Keila Grando
PDF
Gênero Multissemiótico Fanzine, Modelização e Proposta de Intervenção Didática
Thaís Cavalcanti dos Santos, Kathia Alexandra Lara Canizares, Rosa Maria Manzoni
PDF
Uma Proposta de Apropriação da BNCC pela Perspectiva de um Ideal de Formação Humana/Docente/Discente mais Cidadã, Crítica, Ética e Criativa
Anapaula de Almeida, Eliane Marquez da Fonseca Fernandes
PDF
Palavras-chave
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Mais lidos
PESQUISA BIBLIOGRÁFICA VERSUS REVISÃO BIBLIOGRÁFICA - UMA DISCUSSÃO NECESSÁRIA
64777
A PRÁTICA DE LEITURA, PRODUÇÃO DE TEXTOS E ANÁLISE LINGUÍSTICA NO ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA: UMA PROPOSTA DE ORGANIZAÇÃO DO COTIDIANO ESCOLAR NA PERSPECTIVA DOS MULTILETRAMENTOS
15906
O PORTUGUÊS BRASILEIRO DO SÉCULO XIX NAS CARTAS DA BARONESA DE GUARAÚNA E DA IMPERATRIZ THEREZA
15715
A CONSTRUÇÃO DO FEMININO EM “OLHOS D’ÁGUA”, DE CONCEIÇÃO EVARISTO: UMA ANÁLISE DE PERFORMANCES PÓS-IDENTITÁRIAS DE GÊNERO
9397
VARIAÇÃO SOCIOLINGUÍSTICA: ESTUDO DE CASO NA LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS
9246
COLONIZAÇÃO E GUERRA COLONIAL EM MOÇAMBIQUE: INFLUÊNCIAS NAS OBRAS DE MIA COUTO
7039
ANÁLISE DO ROMANCE HELENA, DE MACHADO DE ASSIS, SOB O PRISMA TEÓRICO DE GEORG LUKÁCS
5601
O Artigo De Opinião Como Redação De Vestibular: Um Olhar Sobre A Construção Composicional Do Gênero
5231
UM OLHAR AFRO-BRASILEIRO PARA O CORTIÇO
5006
O TRABALHO COM O GÊNERO PROVÉRBIO EM SALA DE AULA
4519