Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Actual
Archivos
Avisos
PPGECEM
Pareceristas ad hoc
Indexadores
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 4 Núm. 4 (2020)
Vol. 4 Núm. 4 (2020)
DOI:
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.v.4.n.4
Publicado:
23-12-2020
Expediente
Sumário
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2020.v.4.n.4.26660
i-ii
PDF (Português (Brasil))
Editorial
ReBECEM - v. 4, n. 4, dez. 2020
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2020.v.4.n.4.26613
Dartel Ferrari Lima, Fernanda Aparecida Meglhioratti, Tiago Emanuel Klüber
iii-v
PDF (Português (Brasil))
Estudos
Cognición y meta-cognición en la enseñanza de la matemática desde el pensamiento transmoderno: ¡un momento, 1 + 1 = 2, no es tan evidente en la enseñanza!
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2020.v.4.n.4.25226
José Gregorio Lemus Maestre
516-538
PDF
La matemática en la metacognición ó la metacognición en la matemática: metacognición – complejidad - matemática
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2020.v.4.n.4.24986
Milagros Elena Rodríguez
539-565
PDF
Pesquisa
Identidades de gênero e sexuais: análise das percepções de formandos em licenciatura em ciências biológicas
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2020.v.4.n.4.25592
Marco Túlio Costa Alvarenga, Luciana Resende Allain, Geraldo Wellington Rocha Fernandes
566-596
PDF (Português (Brasil))
Aspectos da natureza da ciência nas pesquisas sobre controvérsias sociocientíficas
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2020.v.4.n.4.26261
Carla Krupczak, Joanez Aparecida Aires
597-622
PDF (Português (Brasil))
Relato de Experiência
Gamificação no ensino de astronomia
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2020.v.4.n.4.26158
Roger Broetto Rocha, Lucio Martins Fassini da Silva, Cleiton Kenup Piumbini, Luiz Otavio Buffon, Marconi Frank Barros
623-639
PDF (Português (Brasil))
A história da química por meio dos “ares”: uma contribuição experimental direcionada ao ensino de química
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2020.v.4.n.4.25344
Suelen dos Santos Silva, Paula Marcelly Alves Machado, Wagner da Silva Terra
640-670
PDF (Português (Brasil))
Conhecimentos prévios dos estudantes de ensino superior de química a respeito da tabela periódica
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2020.v.4.n.4.25320
Jailson Rodrigo Pacheco
671-688
PDF (Português (Brasil))
Resumos
Educação ambiental na base nacional comum curricular
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2020.v.4.n.4.25394
Fábio Viana Santos
689-693
PDF (Português (Brasil))
Pesquisas em Educação Financeira e Educação Estatística
O ensino de estatística e a percepção de estudantes sobre o impacto do uso dos agrotóxicos
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2020.v.4.n.4.24142
Sidnéia Almeida Silva, Irene Mauricio Cazorla
694-720
PDF (Português (Brasil))
Educação financeira: um plano para aplicação nos anos finais do ensino fundamental
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2020.v.4.n.4.25250
Diandra Carla Uncini Brunhera
721-736
PDF (Português (Brasil))
Palabras clave
re-ligar
multidisciplinariedad.
cognición
meta-cognición
evidente
complejidad
meta-análisis.
educación infantil.
primeros años
Idioma
English
Español (España)
Français (Canada)
Português (Brasil)
Indexadores
Más leídos
Os princípios pedagógicos da Educação do Campo e o ensino de Física
4558
Tecnologias digitais no ensino de ciências: reflexões e possibilidades na construção do conhecimento científico
2818
Acaso e probabilidades nos anos iniciais: potencial dos jogos como mediadores na construção do conhecimento
2444
Resenha do livro: Informática e Educação Matemática de autoria de Marcelo de Carvalho Borba e Miriam Godoy Penteado
2409
Análise dos periódicos qualis/CAPES: visão geral da área de ensino em Ciências e Matemática
1902
O ensino de ciências para alunos com deficiência visual: identificando limites e possibilidades por meio de uma revisão sistemática da literatura
1848
Gênero no ensino de Ciências publicações em periódicos no Brasil: o estado do conhecimento
1651
O ensino de equilíbrio químico a partir das etapas da situação de estudo: um relato de caso vivenciado por licenciandos em formação
1568
Práticas de ensino para a inclusão de um aluno autista nas aulas de Matemática
1420
Estudo dos múltiplos e divisores por meio de resolução de problemas: um relato de experiência docente
1299