Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Actual
Archivos
Avisos
Template
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 12 Núm. 22 (2018)
Vol. 12 Núm. 22 (2018)
Publicado:
22-07-2018
Apresentação
Apresentação da 22ª edição da revista Temas & Matizes
Márcia Regina Ristow, Higor Miranda Cavalcante
1-2
PDF (Português (Brasil))
Dossiê: Práticas educativas e de ensino: reflexões sobre os avanços e desafios da formação docente
Encontro das licenciaturas: um caminho possível para a integração dos cursos de formação docente da universidade
Vanessa Lucena Camargo de Almeida Klaus, Elis Maria Teixeira Palma Priotto, Joceli de Fátima Arruda Souza, Mariangela Garcia Lunardelli, Delfina Cristina Paizan
3-13
PDF (Português (Brasil))
Práticas de Ensino e Diretrizes Curriculares: alcances e objetivos das atividades práticas de aprendizagem para a formação docente
Vanessa Lucena Camargo de Almeida Klaus, Alessandra Regina Ribeiro Honório
14-23
PDF (Português (Brasil))
O professor como intelectual da práxis: desafios aos docentes frente à pedagogia das competências
Eder Cristiano de Souza
24-35
PDF (Português (Brasil))
A meritocracia na educação escolar brasileira
Karine da Silva Soares, Alexandra Vanessa de Moura Baczinski
36-50
PDF (Português (Brasil))
Estágio Supervisionado: de que práticas se trata?
Márcia Regina Ristow, José Carlos dos Santos
51-68
PDF (Português (Brasil))
Políticas de formação de professores: experiências e desafios do PIBID e da Residência Pedagógica nas práticas educativas
Olga Maria Schimidt Ritter, Rosana Franzen Leite
69-74
PDF (Português (Brasil))
Educação
As histórias em quadrinhos no processo de alfabetização: quais estratégias as crianças utilizam para entendê-las?
Márcia Antônia Dias Catunda
75-85
PDF (Português (Brasil))
Palabras clave
Idioma
English
Español (España)
Français (Canada)
Português (Brasil)
Más leídos
A educação infantil no contexto das discussões da Base Nacional Comum Curricular
12151
PARTICULARIDADES DA “QUESTÃO SOCIAL” NO BRASIL: Elementos para o debate
11283
Algumas representações de ciência na BNCC – Base Nacional Comum Curricular: área de Ciências da Natureza
9231
A meritocracia na educação escolar brasileira
7449
Avaliação em larga escala e BNCC: estratégias para o gerencialismo na educação
3373
Representações da brasilidade:o corpo como símbolo para o modernismo e para o varguismo (1920-1945)
2948
O EVOLUCIONISMO COMO PRINCÍPIO ORGANIZADOR DA BIOLOGIA
2861
BIOPOLÍTICA Y GUBERNAMENTALIDAD
2813
Reforma do ensino médio e tendências para formação e/ou carreira docente
2389
O Brasil como potência regional e a importância estratégica da América do Sul na sua política exterior
2324