Vol. 10, N. 19 (2015): Dossiê: História da educação, intelectuais e instituições escolares

Sumário

Páginas Iniciais

EDITORIAL
Fábio Lopes Alves, Carmen Célia Barradas Correia Bastos
PDF

Dossiê: História da educação, intelectuais e instituições escolares

Jose Luis Sanfelice, João Carlos da Silva, Eraldo Leme Batista
PDF
Peter Johann Mainka
PDF
José Maria de Paiva
PDF
Maria Elisabeth Blanck Miguel
PDF
Maria Isabel Moura Nascimento, Aline Cristina Schram
PDF
Lucimara Lemiechek, André Paulo Castanha
PDF
Cézar de Alencar Arnaut de Toledo, Rodrigo Pinto de Andrade
PDF
Vania Regina Boschetti, Wilson Sandano
PDF
Viviane de Oliveira Berloffa Caraçato, Maria Angélica Olivo Francisco Lucas, Maria Cristina Gomes Machado
PDF
Flávio Massami Martins Ruckstadter, Vanessa Campos Mariano Ruckstadter
PDF
Taise Soeth, Antonio Serafim Pereira
PDF
Thaís Damaris da Rocha Thomazini, Paulino José Orso
PDF
Maria Aparecida de Araújo Barreto Ribas
PDF
João Carlos da Silva, Eraldo Leme Batista
PDF

Entrevistas

Eraldo Leme Batista, João Carlos da Silva
PDF

Artigos e Ensaios

Solange Zotti
PDF
Maria de Fátima Rodrigues Pereira, Anita Helena Schlesener
PDF
Maria Eugênia L.M. Castanho
PDF
Sônia Aparecida Siquelli, Álvaro Nonato Franco Ribeiro
PDF
Meire Terezinha Müller
PDF
Denise Kloeckner Sbardelotto
PDF
Romeu Adriano da Silva
PDF
Edson Caetano, Camila Emanuella Pereira Neves
PDF

Resenhas

Marcos Roberto Lima
PDF

Resumos de teses/dissertações

UMA CIVILIZAÇÃO SEM ALMA? EDUCAÇÃO E REVOLUÇÃO PASSIVA
Lucelma Silva Braga
PDF
CATARSE E EDUCAÇÃO: CONTRIBUIÇÕES DE GRAMSCI E O SIGNIFICADO NA PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA
Mario Mariano Ruiz Cardoso
PDF
A HISTÓRIA DO PROCESSO DE PERIFERIZAÇÃO DOS GRUPOS ESCOLARES EM CAMPINAS NOS PRIMÓRDIOS DA REPÚBLICA
Rosimeri da Silva Pereira
PDF
O TRABALHO COMO PRINCÍPIO EDUCATIVO DO ENSINO
José Luiz Zanella
PDF