Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Template
Avaliadores
Indexadores
Equipe Editorial
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
Vol. 10, N. 19 (2015): Dossiê: História da educação, intelectuais e instituições escolares
Vol. 10, N. 19 (2015): Dossiê: História da educação, intelectuais e instituições escolares
Publicado:
16-06-2015
Páginas Iniciais
EDITORIAL
Fábio Lopes Alves, Carmen Célia Barradas Correia Bastos
PDF
Dossiê: História da educação, intelectuais e instituições escolares
APRESENTAÇÃO: DOSSIÊ: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, INTELECTUAIS E INSTITUIÇÕES ESCOLARES
Jose Luis Sanfelice, João Carlos da Silva, Eraldo Leme Batista
PDF
AS UNIVERSIDADES ALEMÃS E O “PROCESSO DE BOLONHA”
Peter Johann Mainka
PDF
HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO
José Maria de Paiva
PDF
“INTELECTUAL” ENQUANTO ATRIBUTO DO PROFESSOR
Maria Elisabeth Blanck Miguel
PDF
RECONSTRUÇÃO HISTÓRICA DAS INSTITUIÇÕES ESCOLARES BRASILEIRAS: O ESTADO DO CONHECIMENTO
Maria Isabel Moura Nascimento, Aline Cristina Schram
PDF
A ORGANIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO NO TERRITÓRIO FEDERAL DO IGUAÇU NO ANO DE 1946: CONTRIBUIÇÕES DE LAUDÍMIA TROTTA
Lucimara Lemiechek, André Paulo Castanha
PDF
CARACTERIZAÇÃO DO ACERVO DO MUSEU HISTÓRICO WILLY BARTH, DE TOLEDO E A PESQUISA SOBRE HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO NA REGIÃO OESTE DO PARANÁ, BRASIL
Cézar de Alencar Arnaut de Toledo, Rodrigo Pinto de Andrade
PDF
A ESCOLA EM SOROCABA NO PERÍODO DO IMPÉRIO.
Vania Regina Boschetti, Wilson Sandano
PDF
HISTÓRIA DO COLÉGIO ESTADUAL DR. GASTÃO VIDIGAL (1953-1975): UM OLHAR ANALÍTICO SOBRE A FORMAÇÃO DO CORPO DOCENTE
Viviane de Oliveira Berloffa Caraçato, Maria Angélica Olivo Francisco Lucas, Maria Cristina Gomes Machado
PDF
FONTES PARA A HISTÓRIA DAS INSTITUIÇÕES ESCOLARES NO NORTE PIONEIRO DO PARANÁ: REFLEXÕES SOBRE UM ITINERÁRIO DE PESQUISA
Flávio Massami Martins Ruckstadter, Vanessa Campos Mariano Ruckstadter
PDF
SIGNIFICAÇÕES E SENTIDOS NAS AÇÕES DE ENSINO DOS PROFESSORES DO ENSINO FUNDAMENTAL
Taise Soeth, Antonio Serafim Pereira
O PROCESSO DE TRANSFORMAÇÃO SOCIAL E A PARTICIPAÇÃO FEMININA NA EDUCAÇÃO DO OESTE DO PARANÁ
Thaís Damaris da Rocha Thomazini, Paulino José Orso
PDF
VICENTE JOAQUIM SOLER, O PAI DA MISSIONAÇÃO CALVINISTA NO BRASIL HOLANDÊS
Maria Aparecida de Araújo Barreto Ribas
PDF
HISTÓRIA DA ESCOLA PUBLICA: LEVANTAMENTO DE FONTES E PRODUÇÃO ACADEMICA NA REGIÃO OESTE DO PARANÁ
João Carlos da Silva, Eraldo Leme Batista
PDF
Entrevistas
ENTREVISTA COM DERMEVAL SAVIANI: OS DESAFIOS DA PESQUISA EM HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO
Eraldo Leme Batista, João Carlos da Silva
PDF
Artigos e Ensaios
AS REFORMAS CURRICULARES DO ENSINO MÉDIO NO BRASIL NOS ANOS 90
Solange Zotti
PDF
CONCEPÇÃO MARXISTA DE HISTÓRIA E PROCESSOS EDUCATIVOS EM MEIO A CONFLITOS SOCIAIS
Maria de Fátima Rodrigues Pereira, Anita Helena Schlesener
PDF
INOVAÇÕES, ESCOLA BRASILEIRA, LDBs: APROXIMAÇÕES HISTÓRICAS
Maria Eugênia L.M. Castanho
PDF
A FORMAÇÃO DE PROFESSORES NO SUL DE MINAS GERAIS: UMA RESPOSTA AO PROJETO HISTÓRICO E SOCIAL DE UMA ÉPOCA
Sônia Aparecida Siquelli, Álvaro Nonato Franco Ribeiro
PDF
ENSINAR A TRABALHAR: A EDUCAÇAO PROFISSIONALIZANTE NO BRASIL
Meire Terezinha Müller
PDF
HISTÓRIA DOS CURSOS NORMAIS PÚBLICOS DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES PRIMÁRIOS NO ESTADO DO PARANÁ
Denise Kloeckner Sbardelotto
PDF
PARA UMA CRÍTICA PRELIMINAR DO USO ESSENCIALISTA DA CATEGORIA TRABALHO NAS PESQUISAS EDUCACIONAIS BRASILEIRAS
Romeu Adriano da Silva
PDF
SABERES E PRODUÇÃO DA VIDA: CONTRADIÇÕES, LIMITES E POSSIBILIDADES EXPRESSAS PELOS TRABALHADORES E TRABALHADORAS DE COMUNIDADES TRADICIONAIS DE MATO GROSSO
Edson Caetano, Camila Emanuella Pereira Neves
PDF
Resenhas
SOCIEDADE DO CONHECIMENTO OU SOCIEDADE DAS ILUSÕES?
Marcos Roberto Lima
PDF
Resumos de teses/dissertações
UMA CIVILIZAÇÃO SEM ALMA? EDUCAÇÃO E REVOLUÇÃO PASSIVA
Lucelma Silva Braga
PDF
CATARSE E EDUCAÇÃO: CONTRIBUIÇÕES DE GRAMSCI E O SIGNIFICADO NA PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA
Mario Mariano Ruiz Cardoso
PDF
A HISTÓRIA DO PROCESSO DE PERIFERIZAÇÃO DOS GRUPOS ESCOLARES EM CAMPINAS NOS PRIMÓRDIOS DA REPÚBLICA
Rosimeri da Silva Pereira
PDF
O TRABALHO COMO PRINCÍPIO EDUCATIVO DO ENSINO
José Luiz Zanella
PDF
Palavras-chave
Idioma
English
Français (Canada)
Português (Brasil)
Español (España)
Italiano
Українська
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Mais lidos
A CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS COMO ESTRATÉGIA PEDAGÓGICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL E ENSINO FUNDAMENTAL
98311
A EXPRESSAO FACIAL É PARTE INTEGRANTE DA LÍNGUA DE SINAIS - LIBRAS COMO L2
16803
FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO: IMPLICAÇÕES E IMPACTOS NA PEDAGOGIA
14449
EDUCAÇÃO DOS SURDOS: ESCOLA INCLUSIVA VERSUS ESCOLA BILÍNGUE
13780
A PEDAGOGIA COMO CIÊNCIA DA EDUCAÇÃO: REFLEXÕES EPISTEMOLÓGICAS E CONTRIBUIÇÕES NA FORMAÇÃO DOCENTE
13461
A ATUAÇÃO DA EQUIPE PEDAGÓGICA NA FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR EM SERVIÇO: A VISÃO DE PROFESSORES
13134
PENSAMENTO DE JOHN LOCKE SOBRE EDUCAÇÃO
12012
ENTRE AS IDEIAS PEDAGÓGICAS E AS PRÁTICAS EDUCACIONAIS
10297
REUVEN FEUERSTEIN: “EXPERIÊNCIA DE APRENDIZAGEM MEDIADA: UM SALTO PARA A MODIFICABILIDADE COGNITIVA ESTRUTURAL”
10197
INCLUSÃO E INTERAÇÃO: PESQUISA SOBRE ATUAÇÃO DO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO ESPECIAL EM BIDOCÊNCIA
9658