Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Current
Archives
Announcements
Template
Avaliadores
Indexadores
Equipe Editorial
About
About the Journal
Submissions
Editorial Team
Privacy Statement
Contact
Search
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 5, N. 9 (2010): Dossiê Políticas Sociais na América Latina
Vol. 5, N. 9 (2010): Dossiê Políticas Sociais na América Latina
Published:
30-07-2010
Páginas Iniciais
EDITORIAL
Paulo Humberto Porto Borges
PDF (Português (Brasil))
Núcleo Temático: Políticas Sociais na América Latina
SOCIEDADE, ESTADO E POLÍTICAS SOCIAIS: ALGUMAS INTERPRETAÇÕES TEÓRICAS
Fabiano Lombardi
PDF (Português (Brasil))
POLITICAL RECONFIGURATION AND ARTICULATION OF DEMANDS IN THE CONTEMPORARY ARGENTINA
José Eduardo Moreno
PDF (Português (Brasil))
EDUCAÇÃO EGOCENTRADA X EDUCAÇÃO SOCIOCENTRADA
Juracilda Veiga, Wilmar da Rocha D’Angelis
PDF (Português (Brasil))
UNA REIVINDICACIÓN DE LA IDEA EDUCATIVA DE LA ILUSTRACIÓN EN UNA ÉPOCA CONSERVADORA
Ramón Casanova
PDF (Português (Brasil))
THE REFORMS BASED IN STANDARD: A MISTAKEN ROAD
Juan Casassus
PDF (Português (Brasil))
THE DEMOCRACY IS IN VENEZUELA: INTERVIEW WITH LUIZ DAMIAN BUSTILLOS
Silvio Ricardo Demétrio, Anderson Antikievicz Costa, Julliane Brita, Oniodi Gregolin
PDF (Português (Brasil))
EXPLORAR Y EXPERIMENTAR. EL OFICIO DEL PLANIFICADOR HOY DÍA: ENTREVISTA CON JESÚS LOPES
Ramón Casanova
PDF (Português (Brasil))
PROGRAMA NACIONAL DE FORMACIÓN DE EDUCADORES Y EDUCADORAS: EDUCATIONAL POLITICS TO THE HIGHER EDUCATION IN VENEZUELA
Débora Villetti Zuck, Francis Mary Guimarães Nogueira
PDF (Português (Brasil))
THE EDUCATIVE PHENOMENON IN LATIN AMERICA: BRAZIL, VENEZUELA, MEXICO AND CHILE
Alex Verdério, Liliam Faria Porto Borges
PDF (Português (Brasil))
CONTRADICTIONS OF THE SOCIAL AND ASSISTENCIAL RIGHT: THE LATIN-AMERICAN PITCH
Beatriz Augusto de Paiva, Mirella Rocha, Dilceane Carraro
PDF (Português (Brasil))
Social Politics, Neoliberalism and Human Rights in Brasil
Bruno José Cruz Oliveira
PDF (Português (Brasil))
Fundamentos da Educação
TEACHER TRAINING FOR RELIGIOUS EDUCATION IN PARANÁ
Meiri Cristina Falcioni Malvezzi, Cézar de Alencar Arnaut de Toledo
PDF (Português (Brasil))
A BRIEF CONSIDERATION ABOUT THE ACADEMIC RESEARCH ON THE EXPRESSIONS “FAILURE” AND “SUCESS AT SCHOOL”
Katya Mitsuko Zuquim Braghini
PDF (Português (Brasil))
Fundamentos Metodológicos
O USO DE IMAGENS PARA O ENSINO DA HISTÓRIA E CULTURA AFRICANA E AFRO-BRASILEIRA E A QUESTÃO DO RACISMO NO BRASIL
Diogo da Silva Roiz, Jonas Rafael dos Santos, Paulo Eduardo Teixeira
PDF (Português (Brasil))
IN AN INCLUSIVE VIEW IN HIGH SKILLS/GIFTEDNESS
Bárbara Martins de Lima Delpretto, Soraia Napoleão Freitas
PDF (Português (Brasil))
Políticas Educacionais
Culture Topics: fundamental addendum to the learning of a foreign language
Bernardo Antonio Gasparotto, Gilmei Francisco Fleck
PDF (Português (Brasil))
Appearances are deceptive: by the way of a radical critique about the including ideal
Giovani Ferreira Bezerra, Doracina Aparecida de Castro Araujo
PDF (Português (Brasil))
CONSIDERATIONS ABOUT THE MULTISERIATE SCHOOLS: STATE OF THE ART
Maria Angélica Cardoso, Mara Regina Martins Jacomeli
PDF (Português (Brasil))
Resenhas
WRITINGS SOLDIERS OF THE HUMAN RIGHTS
Tiago Eloy Zaidan
PDF (Português (Brasil))
DISCOVERY OF FOZ DO IGUAZU AND FOUNDATION OF MILITARY COLONY
Denise Kloeckner Sbardelotto
PDF (Português (Brasil))
Normas para Publicação
ORIENTAÇÕES AOS INTERESSADOS EM PUBLICAR NA REVISTA
Comissão Editorial
PDF (Português (Brasil))
Keywords
democratization of education
state of knowledge
school
child education
krahô schools
playfulness
postgraduate studies;
university
internationalization
refuge
technology transfer
identity.
Language
English
Français (Canada)
Português (Brasil)
Español (España)
Italiano
Українська
Information
For Readers
For Authors
For Librarians
Most Read
A CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS COMO ESTRATÉGIA PEDAGÓGICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL E ENSINO FUNDAMENTAL
99390
A EXPRESSAO FACIAL É PARTE INTEGRANTE DA LÍNGUA DE SINAIS - LIBRAS COMO L2
17334
FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO: IMPLICAÇÕES E IMPACTOS NA PEDAGOGIA
15482
EDUCAÇÃO DOS SURDOS: ESCOLA INCLUSIVA VERSUS ESCOLA BILÍNGUE
14484
A PEDAGOGIA COMO CIÊNCIA DA EDUCAÇÃO: REFLEXÕES EPISTEMOLÓGICAS E CONTRIBUIÇÕES NA FORMAÇÃO DOCENTE
13761
A ATUAÇÃO DA EQUIPE PEDAGÓGICA NA FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR EM SERVIÇO: A VISÃO DE PROFESSORES
13170
PENSAMENTO DE JOHN LOCKE SOBRE EDUCAÇÃO
12870
REUVEN FEUERSTEIN: “EXPERIÊNCIA DE APRENDIZAGEM MEDIADA: UM SALTO PARA A MODIFICABILIDADE COGNITIVA ESTRUTURAL”
10392
ENTRE AS IDEIAS PEDAGÓGICAS E AS PRÁTICAS EDUCACIONAIS
10356
INCLUSÃO E INTERAÇÃO: PESQUISA SOBRE ATUAÇÃO DO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO ESPECIAL EM BIDOCÊNCIA
9820