Aller directement au contenu principal
Aller directement au menu principal
Aller au pied de page
Open Menu
Numéro courant
Archives
Annonces
Template
Avaliadores
Indexadores
Equipe Editorial
À propos
À propos de cette revue
Soumissions
Comité éditorial
Déclaration de confidentialité
Coordonnées
Rechercher
S'inscrire
Se connecter
Accueil
/
Archives
/
Vol. 15, N. 35 (2020). Dossiê: Políticas e Práticas em Avaliação Educacional
Vol. 15, N. 35 (2020). Dossiê: Políticas e Práticas em Avaliação Educacional
Ahead of print
Publié-e:
01-06-2020
APRESENTAÇÃO
APRESENTAÇÃO DO DOSSIÊ: POLÍTICAS E PRÁTICAS EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL
Isaura Monica Souza Zanardini, João Batista Zanardini, Maura Amaranti Pesce
DOI: 10.17648/educare.v15i35.24709
PDF (Português (Brasil))
Parte I - Políticas de avaliação educacional
MEDICIÓN, RENDIMIENTO Y CALIDAD. LAS POLÍTICAS DE EVALUACIÓN DEL SISTEMA EDUCATIVO EN LA ARGENTINA RECIENTE (2015-2019)
Lucrecia Rodrigo
DOI: 10.17648/educare.v15i35.23893
PDF (Português (Brasil))
MOVIMENTO DA REFORMA DA EDUCAÇÃO GLOBAL NO CHILE: ENTRE CONTINUIDADE E MUDANÇA DE PARADIGMA
Emanuel Daniel Isaac Arredondo González, Mauricio Pino Yancovic
DOI: 10.17648/educare.v15i35.23917
PDF (Português (Brasil))
ACTUALIDAD DE LAS NORMATIVAS QUE REGULAN LA EVALUACIÓN Y LAS PRODUCCIONES TEÓRICAS QUE CIRCULAN DE LA ESCUELA SECUNDARIA DE ARGENTINA
Nelson David Agüero, Silvia Marcela Martinez
DOI: 10.17648/educare.v15i35.23929
PDF (Português (Brasil))
O PAPEL DO INSTITUTO NACIONAL DE ESTUDOS E PESQUISAS EDUCACIONAIS ANÍSIO TEIXEIRA (INEP) NA REFORMA GERENCIAL DOS SISTEMAS PÚBLICOS DE ENSINO NO BRASIL
Thiago de Jesus Esteves, José dos Santos Souza
DOI: 10.17648/educare.v15i35.24136
PDF (Português (Brasil))
FORMAS DE EVALUACIÓN COMO ESTRATEGIAS DE CONTROL EN LA EDUCACIÓN SUPERIOR EN COLOMBIA
Tomás Sánchez Amaya
DOI: 10.17648/educare.v15i35.23848
PDF (Português (Brasil))
O APRISIONAMENTO DAS MENTES E DOS CORAÇÕES DOS ESTUDANTES BRASILEIROS PELO SISTEMA DE AVALIAÇÃO
João Batista Zanardini
DOI: 10.17648/educare.v15i35.24236
PDF (Português (Brasil))
COMPETÊNCIAS SOCIOEMOCIONAIS NAS POLÍTICAS DE AVALIAÇÃO EM LARGA ESCALA E CURRICULARES: UM AJUSTE À FORMAÇÃO HUMANA VOLTADA PARA O MERCADO DE TRABALHO PRECÁRIO
Amanda Melchiotti Gonçalves, Simone Sandri, Jaqueline Bonfim de Souza Lima, Thays Trindade Maier
DOI: 10.17648/educare.v15i35.23933
PDF (Português (Brasil))
A QUALIDADE DA EDUCAÇÃO VERSUS RESULTADOS DAS AVALIAÇÕES EM LARGA ESCALA: UMA BREVE REFLEXÃO
Lidia Maria Lopes Assis, Roberto Antonio Deitos, Margarete Chimiloski Dolla
DOI: 10.17648/educare.v15i35.23912
PDF (Português (Brasil))
AS INFLUÊNCIAS DOS ORGANISMOS INTERNACIONAIS NAS POLÍTICAS DESENVOLVIDAS NO SISTEMA EDUCACIONAL BRASILEIRO E NO ESTADO DO PARANÁ
Juliana Fatima Serraglio Pasini
DOI: 10.17648/educare.v15i35.24358
PDF (Português (Brasil))
Parte II - Práticas de Avaliação
PARTICULARIDADES, LÍMITES Y POTENCIALIDADES DE LAS EVALUACIONES DIRIGIDAS POR CIUDADANOS EN AMÉRICA LATINA
Felipe J Hevia, Samana Vergara-Lope
DOI: 10.17648/educare.v15i35.23918
PDF (Português (Brasil))
LA EVALUACIÓN DE LAS COMPETENCIAS GENÉRICAS DE INNOVACIÓN Y COMUNICACIÓN EN EL PRIMER CICLO DE INGENIERÍA Y CIENCIAS: UNA INTEGRACIÓN CURRICULAR COMPLEJA
Maria Isabel Gonzalez
DOI: 10.17648/educare.v15i35.23971
PDF (Português (Brasil))
EVALUACIÓN SITUADA EN LA FORMACIÓN DE FORMADORES
Silvia Marcela Martinez
DOI: 10.17648/educare.v15i35.23889
PDF (Português (Brasil))
PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA E AVALIAÇÃO EXTERNA: NOTAS PARA A ELABORAÇÃO DE UMA AVALIAÇÃO EMANCIPADORA
Hellen Jaqueline Marques, Fabiano Antonio Santos
DOI: 10.17648/educare.v15i35.24267
PDF (Português (Brasil))
AS AVALIAÇÕES DE SOCIOLOGIA NO ENSINO MÉDIO: ALGUMAS REFLEXÕES
Rafaela Reis Azevedo de Oliveira, Carolina Ferreira Soares
DOI: 10.17648/educare.v15i35.24138
PDF (Português (Brasil))
Mots-clés
Langue
English
Français (Canada)
Português (Brasil)
Español (España)
Italiano
Українська
Renseignements
Pour les lecteurs-trices
Pour les auteurs-es
Pour les bibliothécaires
Les plus lus
A CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS COMO ESTRATÉGIA PEDAGÓGICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL E ENSINO FUNDAMENTAL
96532
A EXPRESSAO FACIAL É PARTE INTEGRANTE DA LÍNGUA DE SINAIS - LIBRAS COMO L2
16163
FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO: IMPLICAÇÕES E IMPACTOS NA PEDAGOGIA
13556
EDUCAÇÃO DOS SURDOS: ESCOLA INCLUSIVA VERSUS ESCOLA BILÍNGUE
13361
A ATUAÇÃO DA EQUIPE PEDAGÓGICA NA FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR EM SERVIÇO: A VISÃO DE PROFESSORES
13039
A PEDAGOGIA COMO CIÊNCIA DA EDUCAÇÃO: REFLEXÕES EPISTEMOLÓGICAS E CONTRIBUIÇÕES NA FORMAÇÃO DOCENTE
12636
PENSAMENTO DE JOHN LOCKE SOBRE EDUCAÇÃO
10240
ENTRE AS IDEIAS PEDAGÓGICAS E AS PRÁTICAS EDUCACIONAIS
10153
REUVEN FEUERSTEIN: “EXPERIÊNCIA DE APRENDIZAGEM MEDIADA: UM SALTO PARA A MODIFICABILIDADE COGNITIVA ESTRUTURAL”
9889
INCLUSÃO E INTERAÇÃO: PESQUISA SOBRE ATUAÇÃO DO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO ESPECIAL EM BIDOCÊNCIA
9542