Sobre a Revista

A Revista Brasileira de Educação em Ciências e Educação Matemática é promovida pelo Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Educação Matemática (Área de Ensino da CAPES), mestrado e doutorado, da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (UNIOESTE). A revista é prioritariamente da área de Ensino e tem por objetivo publicar artigos embasados em pesquisas em Educação em Ciências e/ou Matemática, ou que indiquem implicações para a área.

 

Anúncios

Edição Atual

v. 9 n. 2 (2025): Revista Brasileira de Educação em Ciências e Educação Matemática
					Visualizar v. 9 n. 2 (2025): Revista Brasileira de Educação em Ciências e Educação Matemática
Publicado: 25-11-2025

Estudos

Pesquisa

Relato de Experiência

  • A CONSTRUÇÃO DE UMA PIPA COMO RECURSO DIDÁTICO NO ENSINO DE MATEMÁTICA

    Nickson Deyvis da Silva Correia, Andressa da Silva Santos, Weverson Clayton da Gama Franco
    https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2025.v.9.n.2.34680
  • CONTRIBUIÇÕES E LIMITES DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO NA FORMAÇÃO DOCENTE EM CIÊNCIAS: ANÁLISE DE UM RELATO DE EXPERIÊNCIA

    Murilo Ferreira Andrade, Ana Gabriella Alves Andrade, Jennifer Caroline de Sousa
  • CONTRIBUIÇÕES DO PET FÍSICA NA PERSPECTIVA DO ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA

    Antonio Victor Gomes Pinto, Francisco Jackson Albuquerque Coelho, Victória Régia Cavalcante de Vasconcelos, Jéssica Pereira Fernandes, João Marcelo Souza Cavalcante, Francisco Alexandre Paiva Silva, Maria Suzany Alcantara Lima, Mikaelle Barboza Cardoso, Diego Araújo Frota
    https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2025.v.9.n.2.35567
  • POLARIS: UMA PROPOSTA DE TEATRO CIENTÍFICO

    Poliana Telles da Silva, Luiz Henrique Martins Arthury
    https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2025.v.9.n.2.34441
  • USO DE TECNOLOGIAS ASSISTIVAS NO ENSINO DE POLÍGONOS E CÍRCULOS PARA UM ESTUDANTE CEGO DO 8º ANO

    Estéfane Daiane Sales, José Claudinei Ferreira
    https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2025.v.9.n.2.34126
  • ENSINO DE ELETRICIDADE DE UMA UNIDADE DE ENSINO POTENCIALMENTE SIGNIFICATIVA: UMA APLICAÇÃO NO ENSINO MÉDIO

    Paulo Vitor da Silva Santiago, Raimundo Bezerra da Silva Neto, Francisco Cleuton de Araújo
    https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2025.v.9.n.2.33705
  • ESTUDO DE MÚLTIPLOS E DIVISORES: SEQUÊNCIA DIDÁTICA DESENVOLVIDA NO CONTEXTO DO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA

    Francisco José de Lima, Manoel Vagner de Oliveira Diniz, João Nunes de Araújo Neto
    https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2025.v.9.n.2.32870
Ver Todas as Edições