Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Página inicial
Atual
Anteriores
Anúncios
PPGECEM
Pareceristas ad hoc
Indexadores
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Página inicial
Cadastro
Acesso
Início
/
Anteriores
/
v. 3 n. 3 (2019)
v. 3 n. 3 (2019)
DOI:
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.v.3.n.3
Publicado:
28-12-2019
Expediente
SUMÁRIO
i-ii
DOI:
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2019.v.3.n.3.23852
PDF
Editorial
ReBECEM - v.3, n. 3, dez. 2019
Fernanda Aparecida Meglhioratti, Rosana Franzen Leite, Tiago Emanuel Klüber
iii-v
DOI:
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2019.v.3.n.3.23853
PDF
Estudos
How does a fraction get its name?
Arthur B. Powell
700-713
DOI:
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2019.v.3.n.3.23846
PDF English
PDF
A política do movimento escola sem partido e seus impactos nos conteúdos de ciências e biologia na Educação Básica
Marina Silveira Bonacazata Santos, Fabiana Aparecida de Carvalho
714-738
DOI:
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2019.v.3.n.3.23389
PDF
Pesquisa
A história e filosofia da ciência no ensino de física: uma análise das publicações com propostas implementadas em sala de aula
Carolina Model da Silva, Marcos Fernando Soares Alves, Henri Araujo Leboeuf
739-756
DOI:
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2019.v.3.n.3.23317
PDF
A temática sexualidade em atividades extensionistas: um estudo em uma universidade brasileira
Wellington Soares de Lima, Lourdes Aparecida Della Justina
757-777
DOI:
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2019.v.3.n.3.23845
PDF
Prospecção ontológica como instrumento para a qualificação do sentimento de realidade em estudantes do ensino médio
José Francisco Custódio, Guilherme Henrique Scotti Bosquetti, Reginaldo Manoel Teixeira
778-810
DOI:
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2019.v.3.n.3.22122
PDF
Percepções de professores da área de ciências da natureza e matemática sobre a interdisciplinaridade
Idmaura Calderaro Martins Galvão, Ana Carolina Biscalquini Talamoni, Isabel Cristina de Castro Monteiro
811-822
DOI:
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2019.v.3.n.3.23547
PDF
Identificação e classificação de estudos históricos correlatos à organização curricular de cursos de matemática no Brasil
Suélen Rita Andrade Machado, Lucieli Maria Trivizoli
823-840
DOI:
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2019.v.3.n.3.23595
PDF
Expondo os índices de permanência e continuidade na disciplina de Cálculo Diferencial e Integral I em cursos de engenharia na UNESP– Câmpus de Guaratinguetá
Breno de Faria Arnaut Pereira, Fabiane Mondini, Luciane Ferreira Mocrosky
841-853
DOI:
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2019.v.3.n.3.23755
PDF
Relato de Experiência
Uma abordagem de matrizes na perspectiva de resolução de problemas
Dulcyene Maria Ribeiro, Lucas Campos Araujo, Evandro Sozo de Oliveira, Alexandre Carissimi, Elisangela Cristina Ribeiro
854-869
DOI:
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2019.v.3.n.3.22794
PDF
Palavras-chave
Idioma
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Indexadores
Mais lidos
Tecnologias digitais no ensino de ciências: reflexões e possibilidades na construção do conhecimento científico
1845
Acaso e probabilidades nos anos iniciais: potencial dos jogos como mediadores na construção do conhecimento
1694
Resenha do livro: Informática e Educação Matemática de autoria de Marcelo de Carvalho Borba e Miriam Godoy Penteado
1213
Análise dos periódicos qualis/CAPES: visão geral da área de ensino em Ciências e Matemática
1180
Estudo dos múltiplos e divisores por meio de resolução de problemas: um relato de experiência docente
1061
O acaso, o provável, o determinístico: como concebem e o que conhecem professores do ensino fundamental
986
Gênero no ensino de Ciências publicações em periódicos no Brasil: o estado do conhecimento
957
Sucesso e fracasso no ensino da Matemática: o que dizem futuros professores de uma IES?
810
Práticas de ensino para a inclusão de um aluno autista nas aulas de Matemática
806
Aprendizagem da álgebra segundo Raymond Duval
764