Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
PPGECEM
Pareceristas ad hoc
Indexadores
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 3 n. 3 (2019)
v. 3 n. 3 (2019)
DOI:
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.v.3.n.3
Publicado:
28-12-2019
Expediente
SUMÁRIO
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2019.v.3.n.3.23852
i-ii
PDF
Editorial
ReBECEM - v.3, n. 3, dez. 2019
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2019.v.3.n.3.23853
Fernanda Aparecida Meglhioratti, Rosana Franzen Leite, Tiago Emanuel Klüber
iii-v
PDF
Estudos
How does a fraction get its name?
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2019.v.3.n.3.23846
Arthur B. Powell
700-713
PDF English
PDF
A política do movimento escola sem partido e seus impactos nos conteúdos de ciências e biologia na Educação Básica
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2019.v.3.n.3.23389
Marina Silveira Bonacazata Santos, Fabiana Aparecida de Carvalho
714-738
PDF
Pesquisa
A história e filosofia da ciência no ensino de física: uma análise das publicações com propostas implementadas em sala de aula
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2019.v.3.n.3.23317
Carolina Model da Silva, Marcos Fernando Soares Alves, Henri Araujo Leboeuf
739-756
PDF
A temática sexualidade em atividades extensionistas: um estudo em uma universidade brasileira
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2019.v.3.n.3.23845
Wellington Soares de Lima, Lourdes Aparecida Della Justina
757-777
PDF
Prospecção ontológica como instrumento para a qualificação do sentimento de realidade em estudantes do ensino médio
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2019.v.3.n.3.22122
José Francisco Custódio, Guilherme Henrique Scotti Bosquetti, Reginaldo Manoel Teixeira
778-810
PDF
Percepções de professores da área de ciências da natureza e matemática sobre a interdisciplinaridade
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2019.v.3.n.3.23547
Idmaura Calderaro Martins Galvão, Ana Carolina Biscalquini Talamoni, Isabel Cristina de Castro Monteiro
811-822
PDF
Identificação e classificação de estudos históricos correlatos à organização curricular de cursos de matemática no Brasil
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2019.v.3.n.3.23595
Suélen Rita Andrade Machado, Lucieli Maria Trivizoli
823-840
PDF
Expondo os índices de permanência e continuidade na disciplina de Cálculo Diferencial e Integral I em cursos de engenharia na UNESP– Câmpus de Guaratinguetá
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2019.v.3.n.3.23755
Breno de Faria Arnaut Pereira, Fabiane Mondini, Luciane Ferreira Mocrosky
841-853
PDF
Relato de Experiência
Uma abordagem de matrizes na perspectiva de resolução de problemas
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2019.v.3.n.3.22794
Dulcyene Maria Ribeiro, Lucas Campos Araujo, Evandro Sozo de Oliveira, Alexandre Carissimi, Elisangela Cristina Ribeiro
854-869
PDF
Palavras-chave
funções inorgânicas
transgênicos.
fungos
adolescências
e-book
narrativas.
diário de formação
cinema
ueps
astronomia
cts
pibid
biologia
escola.
enfoque cts
pandemia
mobilidade
excel
ubiquidade
Idioma
English
Español (España)
Français (Canada)
Português (Brasil)
Indexadores
Mais lidos
Os princípios pedagógicos da Educação do Campo e o ensino de Física
4561
Tecnologias digitais no ensino de ciências: reflexões e possibilidades na construção do conhecimento científico
2822
Acaso e probabilidades nos anos iniciais: potencial dos jogos como mediadores na construção do conhecimento
2446
Resenha do livro: Informática e Educação Matemática de autoria de Marcelo de Carvalho Borba e Miriam Godoy Penteado
2414
Análise dos periódicos qualis/CAPES: visão geral da área de ensino em Ciências e Matemática
1908
O ensino de ciências para alunos com deficiência visual: identificando limites e possibilidades por meio de uma revisão sistemática da literatura
1850
Gênero no ensino de Ciências publicações em periódicos no Brasil: o estado do conhecimento
1654
O ensino de equilíbrio químico a partir das etapas da situação de estudo: um relato de caso vivenciado por licenciandos em formação
1570
Práticas de ensino para a inclusão de um aluno autista nas aulas de Matemática
1434
Estudo dos múltiplos e divisores por meio de resolução de problemas: um relato de experiência docente
1302