Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Actual
Archivos
Avisos
PPGECEM
Pareceristas ad hoc
Indexadores
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 3 Núm. 3 (2019)
Vol. 3 Núm. 3 (2019)
DOI:
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.v.3.n.3
Publicado:
28-12-2019
Expediente
SUMÁRIO
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2019.v.3.n.3.23852
i-ii
PDF (Português (Brasil))
Editorial
ReBECEM - v.3, n. 3, dez. 2019
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2019.v.3.n.3.23853
Fernanda Aparecida Meglhioratti, Rosana Franzen Leite, Tiago Emanuel Klüber
iii-v
PDF (Português (Brasil))
Estudos
How does a fraction get its name?
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2019.v.3.n.3.23846
Arthur B. Powell
700-713
PDF English (Português (Brasil))
PDF (Português (Brasil))
A política do movimento escola sem partido e seus impactos nos conteúdos de ciências e biologia na Educação Básica
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2019.v.3.n.3.23389
Marina Silveira Bonacazata Santos, Fabiana Aparecida de Carvalho
714-738
PDF (Português (Brasil))
Pesquisa
A história e filosofia da ciência no ensino de física: uma análise das publicações com propostas implementadas em sala de aula
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2019.v.3.n.3.23317
Carolina Model da Silva, Marcos Fernando Soares Alves, Henri Araujo Leboeuf
739-756
PDF (Português (Brasil))
A temática sexualidade em atividades extensionistas: um estudo em uma universidade brasileira
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2019.v.3.n.3.23845
Wellington Soares de Lima, Lourdes Aparecida Della Justina
757-777
PDF (Português (Brasil))
Prospecção ontológica como instrumento para a qualificação do sentimento de realidade em estudantes do ensino médio
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2019.v.3.n.3.22122
José Francisco Custódio, Guilherme Henrique Scotti Bosquetti, Reginaldo Manoel Teixeira
778-810
PDF (Português (Brasil))
Percepções de professores da área de ciências da natureza e matemática sobre a interdisciplinaridade
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2019.v.3.n.3.23547
Idmaura Calderaro Martins Galvão, Ana Carolina Biscalquini Talamoni, Isabel Cristina de Castro Monteiro
811-822
PDF (Português (Brasil))
Identificação e classificação de estudos históricos correlatos à organização curricular de cursos de matemática no Brasil
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2019.v.3.n.3.23595
Suélen Rita Andrade Machado, Lucieli Maria Trivizoli
823-840
PDF (Português (Brasil))
Expondo os índices de permanência e continuidade na disciplina de Cálculo Diferencial e Integral I em cursos de engenharia na UNESP– Câmpus de Guaratinguetá
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2019.v.3.n.3.23755
Breno de Faria Arnaut Pereira, Fabiane Mondini, Luciane Ferreira Mocrosky
841-853
PDF (Português (Brasil))
Relato de Experiência
Uma abordagem de matrizes na perspectiva de resolução de problemas
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2019.v.3.n.3.22794
Dulcyene Maria Ribeiro, Lucas Campos Araujo, Evandro Sozo de Oliveira, Alexandre Carissimi, Elisangela Cristina Ribeiro
854-869
PDF (Português (Brasil))
Palabras clave
re-ligar
multidisciplinariedad.
cognición
meta-cognición
evidente
metacognición
decolonialidad.
educación primaria
meta-análisis.
Idioma
English
Español (España)
Français (Canada)
Português (Brasil)
Indexadores
Más leídos
Os princípios pedagógicos da Educação do Campo e o ensino de Física
4558
Tecnologias digitais no ensino de ciências: reflexões e possibilidades na construção do conhecimento científico
2818
Acaso e probabilidades nos anos iniciais: potencial dos jogos como mediadores na construção do conhecimento
2444
Resenha do livro: Informática e Educação Matemática de autoria de Marcelo de Carvalho Borba e Miriam Godoy Penteado
2409
Análise dos periódicos qualis/CAPES: visão geral da área de ensino em Ciências e Matemática
1902
O ensino de ciências para alunos com deficiência visual: identificando limites e possibilidades por meio de uma revisão sistemática da literatura
1848
Gênero no ensino de Ciências publicações em periódicos no Brasil: o estado do conhecimento
1651
O ensino de equilíbrio químico a partir das etapas da situação de estudo: um relato de caso vivenciado por licenciandos em formação
1568
Práticas de ensino para a inclusão de um aluno autista nas aulas de Matemática
1420
Estudo dos múltiplos e divisores por meio de resolução de problemas: um relato de experiência docente
1299