Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Página inicial
Atual
Anteriores
Anúncios
PPGECEM
Pareceristas ad hoc
Indexadores
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Página inicial
Cadastro
Acesso
Início
/
Anteriores
/
v. 4 n. 1 (2020)
v. 4 n. 1 (2020)
DOI:
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.v.4.n.1
Publicado:
06-05-2020
Expediente
SUMÁRIO
i-ii
DOI:
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2020.v.4.n.1.24843
PDF
Editorial
ReBECEM - v. 4, n. 1, abr. 2020
Fernanda Aparecida Meglhioratti, Rosana Franzen Leite, Tiago Emanuel Klüber
iii-v
DOI:
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2020.v.4.n.1.24841
PDF
Estudos
Formação de professores em Modelagem e a escola: que caminhos perseguir?
Ana Paula dos Santos Malheiros, Régis Forner, Lahis Braga Souza
01-22
DOI:
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2020.v.4.n.1.24566
PDF
Educação Matemática: um olhar histórico-epistemológico
Francieli Cristina Agostinetto Antunes, Lisiane Cristina Amplatz, Maykon Jhonatan Schrenk, Sibeli Mallmann Pacheco
23-36
DOI:
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2020.v.4.n.1.24069
PDF
Pesquisa
Alfabetização matemática de alunos bilíngues: enfoque na filosofia de Wittgenstein
Marie Esther Charles, Marisa Rosâni Abreu da Silveira
37-58
DOI:
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2020.v.4.n.1.22381
PDF
Educação sexual para além da sala de aula: intervenção educativa sobre HIV/AIDS para estudantes do ensino médio
Marinete Silva Santos, Gilderlene Aires Santos, Simone Marques Almeida, Anny Karoline Rodrigues Batista, Carlos Alailson Licar Rodrigues
59-80
DOI:
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2020.v.4.n.1.23922
PDF
Experimentação problematizadora: análise de uma proposta para formação continuada de professores da educação básica
Débora Cristina Santos, Letícia Tereski, Débora Paulus Soares, Francisco de Assis Marques, Joanez Aires
81-100
DOI:
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2020.v.4.n.1.23907
PDF
Experimentação, Ciência e Ensino: concepções e relações na formação inicial de professores do Petciências
Daniele Bremm, Lenice Heloísa de Arruda Silva, Roque Ismael da Costa Güllich
101-123
DOI:
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2020.v.4.n.1.24227
PDF
Relato de Experiência
O jogo da captura da princesa e a introdução da noção de árvore de possibilidades
Rafael Rix Geronimo, Daniel Couto Gatti
124-136
DOI:
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2020.v.4.n.1.21884
PDF
O ensino de equilíbrio químico a partir das etapas da situação de estudo: um relato de caso vivenciado por licenciandos em formação
Evandro Bonifácio, Ana Beatriz da Silva, Ana Paula Hilário Gregório, Enio de Lorena Stanzani
137-158
DOI:
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2020.v.4.n.1.23721
PDF
Resumos
Resenha da tese: Relação professor-materiais curriculares em Educação Matemática: uma análise a partir de elementos dos recursos do currículo e dos recursos dos professores
Douglas Ribeiro Guimarães
159-164
DOI:
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2020.v.4.n.1.24057
PDF
Palavras-chave
Idioma
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Indexadores
Mais lidos
Tecnologias digitais no ensino de ciências: reflexões e possibilidades na construção do conhecimento científico
1845
Acaso e probabilidades nos anos iniciais: potencial dos jogos como mediadores na construção do conhecimento
1694
Resenha do livro: Informática e Educação Matemática de autoria de Marcelo de Carvalho Borba e Miriam Godoy Penteado
1213
Análise dos periódicos qualis/CAPES: visão geral da área de ensino em Ciências e Matemática
1180
Estudo dos múltiplos e divisores por meio de resolução de problemas: um relato de experiência docente
1061
O acaso, o provável, o determinístico: como concebem e o que conhecem professores do ensino fundamental
986
Gênero no ensino de Ciências publicações em periódicos no Brasil: o estado do conhecimento
957
Sucesso e fracasso no ensino da Matemática: o que dizem futuros professores de uma IES?
810
Práticas de ensino para a inclusão de um aluno autista nas aulas de Matemática
806
Aprendizagem da álgebra segundo Raymond Duval
764