https://ejournal.uki.ac.id/
https://jurnal.harapan.ac.id/bkep/
https://murninetsv2.planmalaysia.gov.my/
https://ejurnal.unima.ac.id/
Vol. 4 Núm. 1 (2020) | Revista Brasileira de Educação em Ciências e Educação Matemática
Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Actual
Archivos
Avisos
PPGECEM
Pareceristas ad hoc
Indexadores
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 4 Núm. 1 (2020)
Vol. 4 Núm. 1 (2020)
DOI:
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.v.4.n.1
Publicado:
06-05-2020
Expediente
SUMÁRIO
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2020.v.4.n.1.24843
i-ii
PDF (Português (Brasil))
Editorial
ReBECEM - v. 4, n. 1, abr. 2020
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2020.v.4.n.1.24841
Fernanda Aparecida Meglhioratti, Rosana Franzen Leite, Tiago Emanuel Klüber
iii-v
PDF (Português (Brasil))
Estudos
Formação de professores em Modelagem e a escola: que caminhos perseguir?
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2020.v.4.n.1.24566
Ana Paula dos Santos Malheiros, Régis Forner, Lahis Braga Souza
01-22
PDF (Português (Brasil))
Educação Matemática: um olhar histórico-epistemológico
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2020.v.4.n.1.24069
Francieli Cristina Agostinetto Antunes, Lisiane Cristina Amplatz, Maykon Jhonatan Schrenk, Sibeli Mallmann Pacheco
23-36
PDF (Português (Brasil))
Pesquisa
Alfabetização matemática de alunos bilíngues: enfoque na filosofia de Wittgenstein
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2020.v.4.n.1.22381
Marie Esther Charles, Marisa Rosâni Abreu da Silveira
37-58
PDF (Português (Brasil))
Educação sexual para além da sala de aula: intervenção educativa sobre HIV/AIDS para estudantes do ensino médio
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2020.v.4.n.1.23922
Marinete Silva Santos, Gilderlene Aires Santos, Simone Marques Almeida, Anny Karoline Rodrigues Batista, Carlos Alailson Licar Rodrigues
59-80
PDF (Português (Brasil))
Experimentação problematizadora: análise de uma proposta para formação continuada de professores da educação básica
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2020.v.4.n.1.23907
Débora Cristina Santos, Letícia Tereski, Débora Paulus Soares, Francisco de Assis Marques, Joanez Aires
81-100
PDF (Português (Brasil))
Experimentação, Ciência e Ensino: concepções e relações na formação inicial de professores do Petciências
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2020.v.4.n.1.24227
Daniele Bremm, Lenice Heloísa de Arruda Silva, Roque Ismael da Costa Güllich
101-123
PDF (Português (Brasil))
Relato de Experiência
O jogo da captura da princesa e a introdução da noção de árvore de possibilidades
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2020.v.4.n.1.21884
Rafael Rix Geronimo, Daniel Couto Gatti
124-136
PDF (Português (Brasil))
O ensino de equilíbrio químico a partir das etapas da situação de estudo: um relato de caso vivenciado por licenciandos em formação
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2020.v.4.n.1.23721
Evandro Bonifácio, Ana Beatriz da Silva, Ana Paula Hilário Gregório, Enio de Lorena Stanzani
137-158
PDF (Português (Brasil))
Resumos
Resenha da tese: Relação professor-materiais curriculares em Educação Matemática: uma análise a partir de elementos dos recursos do currículo e dos recursos dos professores
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2020.v.4.n.1.24057
Douglas Ribeiro Guimarães
159-164
PDF (Português (Brasil))
Palabras clave
modelación matemática.
re-ligar
cognición
meta-cognición
evidente
enseñanza de la matemática
metacognición
complejidad
meta-análisis.
Idioma
English
Español (España)
Français (Canada)
Português (Brasil)
Indexadores
Más leídos
Os princípios pedagógicos da Educação do Campo e o ensino de Física
4629
Tecnologias digitais no ensino de ciências: reflexões e possibilidades na construção do conhecimento científico
2861
Acaso e probabilidades nos anos iniciais: potencial dos jogos como mediadores na construção do conhecimento
2463
Resenha do livro: Informática e Educação Matemática de autoria de Marcelo de Carvalho Borba e Miriam Godoy Penteado
2455
Análise dos periódicos qualis/CAPES: visão geral da área de ensino em Ciências e Matemática
1934
O ensino de ciências para alunos com deficiência visual: identificando limites e possibilidades por meio de uma revisão sistemática da literatura
1874
Gênero no ensino de Ciências publicações em periódicos no Brasil: o estado do conhecimento
1687
O ensino de equilíbrio químico a partir das etapas da situação de estudo: um relato de caso vivenciado por licenciandos em formação
1589
Práticas de ensino para a inclusão de um aluno autista nas aulas de Matemática
1510
Estudo dos múltiplos e divisores por meio de resolução de problemas: um relato de experiência docente
1309