Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
PPGECEM
Pareceristas ad hoc
Indexadores
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 4 n. 1 (2020)
v. 4 n. 1 (2020)
DOI:
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.v.4.n.1
Publicado:
06-05-2020
Expediente
SUMÁRIO
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2020.v.4.n.1.24843
i-ii
PDF
Editorial
ReBECEM - v. 4, n. 1, abr. 2020
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2020.v.4.n.1.24841
Fernanda Aparecida Meglhioratti, Rosana Franzen Leite, Tiago Emanuel Klüber
iii-v
PDF
Estudos
Formação de professores em Modelagem e a escola: que caminhos perseguir?
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2020.v.4.n.1.24566
Ana Paula dos Santos Malheiros, Régis Forner, Lahis Braga Souza
01-22
PDF
Educação Matemática: um olhar histórico-epistemológico
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2020.v.4.n.1.24069
Francieli Cristina Agostinetto Antunes, Lisiane Cristina Amplatz, Maykon Jhonatan Schrenk, Sibeli Mallmann Pacheco
23-36
PDF
Pesquisa
Alfabetização matemática de alunos bilíngues: enfoque na filosofia de Wittgenstein
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2020.v.4.n.1.22381
Marie Esther Charles, Marisa Rosâni Abreu da Silveira
37-58
PDF
Educação sexual para além da sala de aula: intervenção educativa sobre HIV/AIDS para estudantes do ensino médio
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2020.v.4.n.1.23922
Marinete Silva Santos, Gilderlene Aires Santos, Simone Marques Almeida, Anny Karoline Rodrigues Batista, Carlos Alailson Licar Rodrigues
59-80
PDF
Experimentação problematizadora: análise de uma proposta para formação continuada de professores da educação básica
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2020.v.4.n.1.23907
Débora Cristina Santos, Letícia Tereski, Débora Paulus Soares, Francisco de Assis Marques, Joanez Aires
81-100
PDF
Experimentação, Ciência e Ensino: concepções e relações na formação inicial de professores do Petciências
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2020.v.4.n.1.24227
Daniele Bremm, Lenice Heloísa de Arruda Silva, Roque Ismael da Costa Güllich
101-123
PDF
Relato de Experiência
O jogo da captura da princesa e a introdução da noção de árvore de possibilidades
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2020.v.4.n.1.21884
Rafael Rix Geronimo, Daniel Couto Gatti
124-136
PDF
O ensino de equilíbrio químico a partir das etapas da situação de estudo: um relato de caso vivenciado por licenciandos em formação
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2020.v.4.n.1.23721
Evandro Bonifácio, Ana Beatriz da Silva, Ana Paula Hilário Gregório, Enio de Lorena Stanzani
137-158
PDF
Resumos
Resenha da tese: Relação professor-materiais curriculares em Educação Matemática: uma análise a partir de elementos dos recursos do currículo e dos recursos dos professores
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2020.v.4.n.1.24057
Douglas Ribeiro Guimarães
159-164
PDF
Palavras-chave
gamificação em sala de aula
lúdico
júri simulado.
armas químicas
reflexão crítica
percepção dos alunos
fungos
e-book
narrativas.
diário de formação
cts
laboratório de informática
prática docente
biologia
neurociência cognitiva
Idioma
English
Español (España)
Français (Canada)
Português (Brasil)
Indexadores
Mais lidos
Os princípios pedagógicos da Educação do Campo e o ensino de Física
4557
Tecnologias digitais no ensino de ciências: reflexões e possibilidades na construção do conhecimento científico
2811
Acaso e probabilidades nos anos iniciais: potencial dos jogos como mediadores na construção do conhecimento
2443
Resenha do livro: Informática e Educação Matemática de autoria de Marcelo de Carvalho Borba e Miriam Godoy Penteado
2403
Análise dos periódicos qualis/CAPES: visão geral da área de ensino em Ciências e Matemática
1894
O ensino de ciências para alunos com deficiência visual: identificando limites e possibilidades por meio de uma revisão sistemática da literatura
1846
Gênero no ensino de Ciências publicações em periódicos no Brasil: o estado do conhecimento
1645
O ensino de equilíbrio químico a partir das etapas da situação de estudo: um relato de caso vivenciado por licenciandos em formação
1565
Práticas de ensino para a inclusão de um aluno autista nas aulas de Matemática
1414
Estudo dos múltiplos e divisores por meio de resolução de problemas: um relato de experiência docente
1296