Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
PPGECEM
Pareceristas ad hoc
Indexadores
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 2 n. 1 (2018): Educação em Ciências e Educação Matemática: formação de professores, tendências e pesquisa
v. 2 n. 1 (2018): Educação em Ciências e Educação Matemática: formação de professores, tendências e pesquisa
DOI:
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.v.2.n.1
Publicado:
03-05-2018
Expediente
SUMÁRIO
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2018.v.2.n.1.19434
i-ii
PDF
Editorial
Educação em Ciências e Educação Matemática: formação de professores, tendências e pesquisa
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2018.v.2.n.1.19433
Tiago Emanuel Klüber
iii-v
PDF
Estudos
Aprendizagem da álgebra segundo Raymond Duval
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2018.v.2.n.1.19419
Celia Finck Brandt, Méricles Thadeu Moretti
1-26
PDF
Pesquisa
Compreensão do conceito de taxa de variação por professores em formação continuada
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2018.v.2.n.1.19379
Vanilde Bisognin, Eleni Bisognin
27-40
PDF
Experimentação na educação química: elaboração de sinais em libras para práticas de laboratório
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2018.v.2.n.1.18994
Geilson Rodrigues da Silva, Talina Meirely Nery dos Santos, Griscele Souza de Jesus, Lucas Pereira Gandra
41-54
PDF
Sucesso e fracasso no ensino da Matemática: o que dizem futuros professores de uma IES?
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2018.v.2.n.1.18894
Valéria Maria de Lima Borba, André Pereira da Costa
55-76
PDF
Tecnologias digitais no ensino de ciências: reflexões e possibilidades na construção do conhecimento científico
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2018.v.2.n.1.19155
Wender Antônio da Silva, Josefina Barrera Kalhil
77-91
PDF
Alfabetização científica usando o tema dos quelônios amazônicos
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2018.v.2.n.1.18792
Sabrina Barroso Menezes, Augusto Fachín Terán, Richard Carl Vogt
92-105
PDF
Análise dos periódicos qualis/CAPES: visão geral da área de ensino em Ciências e Matemática
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2018.v.2.n.1.19423
Saulo Cézar Seiffert Santos, Alessandra Crystian Engles dos Reis, Cléria Maria Wendling, Kassiana da Silva Miguel, Luciana Del Castanhel Peron, Maira Vanessa Bär, Wander Mateus Branco Meier, Márcia Borin da Cunha
106-126
PDF
Uma discussão de discussões de professores de Matemática que analisam produções escritas em um grupo de trabalho
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2018.v.2.n.1.19430
Mauro Luís Borsoi Britto, João Ricardo Viola dos Santos
127-151
PDF
Relato de Experiência
Estudo dos múltiplos e divisores por meio de resolução de problemas: um relato de experiência docente
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2018.v.2.n.1.19418
Danilo Augusto Ferreira de Jesuz, Ana Lúcia Pereira
152-170
PDF
Palavras-chave
formação inicial de professores
lúdico
júri simulado.
armas químicas
reflexão crítica
investigação-ação
concepções de ensino
fungos
e-book
narrativas.
ensino de ciencias
transgênicos.
cts
biologia
Idioma
English
Español (España)
Français (Canada)
Português (Brasil)
Indexadores
Mais lidos
Os princípios pedagógicos da Educação do Campo e o ensino de Física
4556
Tecnologias digitais no ensino de ciências: reflexões e possibilidades na construção do conhecimento científico
2808
Acaso e probabilidades nos anos iniciais: potencial dos jogos como mediadores na construção do conhecimento
2439
Resenha do livro: Informática e Educação Matemática de autoria de Marcelo de Carvalho Borba e Miriam Godoy Penteado
2398
Análise dos periódicos qualis/CAPES: visão geral da área de ensino em Ciências e Matemática
1889
O ensino de ciências para alunos com deficiência visual: identificando limites e possibilidades por meio de uma revisão sistemática da literatura
1844
Gênero no ensino de Ciências publicações em periódicos no Brasil: o estado do conhecimento
1639
O ensino de equilíbrio químico a partir das etapas da situação de estudo: um relato de caso vivenciado por licenciandos em formação
1564
Práticas de ensino para a inclusão de um aluno autista nas aulas de Matemática
1410
Estudo dos múltiplos e divisores por meio de resolução de problemas: um relato de experiência docente
1294