Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Actual
Archivos
Avisos
Template
Avaliadores
Indexadores
Equipe Editorial
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 8, N. 16 (2013): Dossiê Imaginário e Educação
Vol. 8, N. 16 (2013): Dossiê Imaginário e Educação
Publicado:
19-12-2013
Páginas Iniciais
INFORMAÇÕES SOBRE A REVISTA
Vol. 8 Nº 16
295-299
PDF (Português (Brasil))
APRESENTAÇÃO
16ª Edição - 2º Semestre/2013
301-302
PDF (Português (Brasil))
EDITORIAL
Prof. Dra. Carmen Célia Barradas Correia Bastos - Editora Científica Revista Educere et Educare
303-304
PDF (Português (Brasil))
Núcleo Temático: Imaginário e Educação
THE FORMS OF THE IMAGINARY EXPRESSIONS AND THE PARADOXAL STRUCTURES OF THE SYMBOLIC LANGUAGE
Jean-Jacques Wunenburger - Universidade Jean Moulin Lyon 3
311-319
PDF (Português (Brasil))
A SOCIOLOGIA ROMÂNTICA E O IMAGINÁRIO NA OBRA DE MICHEL MAFFESOLI
Eduardo Portanova Barros - Universidade do Vale do Rio dos Sinos
321-328
PDF (Português (Brasil))
A FENOMENOLOGIA DA IMAGINAÇÃO NA “POÉTICA DO ESPAÇO” DE GASTON BACHELARD
Luzia Batista de Oliveira Silva - Universidade Metodista de Piracicaba
329-341
PDF (Português (Brasil))
AS CONTRIBUIÇÕES DOS ESTUDOS DO IMAGINÁRIO AO CONCEITO DE CORPO BIOGRÁFICO
Andrisa Kemel Zanella, Lúcia Maria Vaz Peres - Universidade Federal de Pelotas
343-356
PDF (Português (Brasil))
CIRANDAS THE IMAGINARY: MOVING IN DIFFERENT THEMES UNIVERSITY
Ionice da Silva Debus, Valeska Fortes de Oliveira - Universidade Federal de Santa Maria
357-368
PDF (Português (Brasil))
REFLECTIONS ON EXISTENCE AND IMAGINATION AS HEALTH SOURCES: ARE THEY A FUNCTION OF HUMAN DEVELOPMENT?
José Aparecido Celório - Universidade Estadual de Maringá, Lúcia Maria Vaz Peres - Universidade Federal de Pelotas
369-382
PDF (Português (Brasil))
MITOLOGIAS NO IMAGINÁRIO EDUCACIONAL
Tânia Maria Schroeder - Universidade Estadual do Oeste do Paraná, Talita Rechia - Universidade Tuiuti do Paraná
383-392
PDF (Português (Brasil))
O IMAGINÁRIO DA LIBERTINAGEM EM SADE
Taitson Alberto Leal dos Santos - Universidade Metodista de Piracicaba
393-401
PDF (Português (Brasil))
CECÍLIA MEIRELES E A IMAGINAÇÃO DA INFÂNCIA
Ana Carolina Fernandes Caldari, Ivone Oliveira Tavernard - Universidade Metodista de Piracicaba
403-412
PDF (Português (Brasil))
Artigos e Ensaios
A TEORIA DAS REPRESENTAÇÕES SOCIAIS E SEUS CONTRIBUTOS AO CAMPO DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES
Leanete Thomas Dotta - Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade do Porto
415-431
PDF (Português (Brasil))
WALTER BENJAMIN EN ESCRITURA: UNA MIRADA SOBRE "LA INFANCIA EN BERLIN ALREDEDOR DE 1900"
Jacqueline de Fátima dos Santos Morais - Universidade do Estado do Rio de Janeiro
433-444
PDF (Português (Brasil))
"Y SI NOS ESCRIBIÓ UNA CARTA A WILTON?" - PRODUCCIÓN DE CARTAS COMO UNA ACCIÓN COLECTIVA EN UNA CLASE DE EDUCACIÓN PRIMARIA
Jacqueline de Fátima dos Santos Morais, Aline Gomes da Silva, Mairce da Silva Araújo - Universidade do Estado do Rio de Janeiro
445-453
PDF (Português (Brasil))
TURISMO DE ENSEÑANZA QUE DAN COMO PROCESO DE ENSEÑANZA-APRENDIZAJE EN PROEJA
Luiz Ailil Vianna Martins - Instituto Federal do Acre, Francisco Raimundo Alves Neto - Universidade Federal do Acre
455-468
PDF (Português (Brasil))
GESTÃO ADMINISTRATIVA: FOCO NO PLANEJAMENTO EDUCACIONAL
Soraia Kfouri Salerno - Universidade Estadual de Campinas, Samira Fayez Kfouri - Universidade Metodista de São Paulo
469-478
PDF (Português (Brasil))
IMPROVISANDO SOBRE UM TEMA DE LARROSA: DIÁRIOS DE AULA NUMA DISCIPLINA SOBRE “NARRATIVAS DE SI” NA PESQUISA EM EDUCAÇÃO MUSICAL
Ana Lúcia Marques Louro - Universidade Federal de Santa Maria
479-497
PDF (Português (Brasil))
Resenhas
Negritud EN POST-africanismo: RELACIONES DE CARRERA DE ESPECIAL CONTEMPORÁNEO
Maristela Abadia Guimarães, Maureci Moreira Almeida - Universidade Federal de Mato Grosso
501-504
PDF (Português (Brasil))
A PRODUÇÃO SOCIAL DA IDENTIDADE E A PEDAGOGIA DA DIFERENÇA
Nelza Mara Pallú - Universidade Federal do Paraná e Universidade Estadual do Oeste do Paraná
505-510
PDF (Português (Brasil))
O ENSINO DE HISTÓRIA: ENTRE INOVAÇÕES E PROCEDIMENTOS
Diogo da Silva Roiz - Universidade Federal do Paraná
511-513
PDF (Português (Brasil))
Palabras clave
Idioma
English
Français (Canada)
Português (Brasil)
Español (España)
Italiano
Українська
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Más leídos
A CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS COMO ESTRATÉGIA PEDAGÓGICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL E ENSINO FUNDAMENTAL
96542
A EXPRESSAO FACIAL É PARTE INTEGRANTE DA LÍNGUA DE SINAIS - LIBRAS COMO L2
16171
FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO: IMPLICAÇÕES E IMPACTOS NA PEDAGOGIA
13557
EDUCAÇÃO DOS SURDOS: ESCOLA INCLUSIVA VERSUS ESCOLA BILÍNGUE
13362
A ATUAÇÃO DA EQUIPE PEDAGÓGICA NA FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR EM SERVIÇO: A VISÃO DE PROFESSORES
13039
A PEDAGOGIA COMO CIÊNCIA DA EDUCAÇÃO: REFLEXÕES EPISTEMOLÓGICAS E CONTRIBUIÇÕES NA FORMAÇÃO DOCENTE
12637
PENSAMENTO DE JOHN LOCKE SOBRE EDUCAÇÃO
10249
ENTRE AS IDEIAS PEDAGÓGICAS E AS PRÁTICAS EDUCACIONAIS
10153
REUVEN FEUERSTEIN: “EXPERIÊNCIA DE APRENDIZAGEM MEDIADA: UM SALTO PARA A MODIFICABILIDADE COGNITIVA ESTRUTURAL”
9891
INCLUSÃO E INTERAÇÃO: PESQUISA SOBRE ATUAÇÃO DO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO ESPECIAL EM BIDOCÊNCIA
9545