Aller directement au contenu principal
Aller directement au menu principal
Aller au pied de page
Open Menu
Numéro courant
Archives
Annonces
Template
Avaliadores
Indexadores
Equipe Editorial
À propos
À propos de cette revue
Soumissions
Comité éditorial
Déclaration de confidentialité
Coordonnées
Rechercher
S'inscrire
Se connecter
Accueil
/
Archives
/
Vol. 8, N. 16 (2013): Dossiê Imaginário e Educação
Vol. 8, N. 16 (2013): Dossiê Imaginário e Educação
Publié-e:
19-12-2013
Páginas Iniciais
INFORMAÇÕES SOBRE A REVISTA
Vol. 8 Nº 16
295-299
PDF (Português (Brasil))
APRESENTAÇÃO
16ª Edição - 2º Semestre/2013
301-302
PDF (Português (Brasil))
EDITORIAL
Prof. Dra. Carmen Célia Barradas Correia Bastos - Editora Científica Revista Educere et Educare
303-304
PDF (Português (Brasil))
Núcleo Temático: Imaginário e Educação
AS FORMAS DE EXPRESSÃO DO IMAGINÁRIO E AS ESTRUTURAS PARADOXAIS DA LINGUAGEM SIMBÓLICA DAS IMAGENS
Jean-Jacques Wunenburger - Universidade Jean Moulin Lyon 3
311-319
PDF (Português (Brasil))
A SOCIOLOGIA ROMÂNTICA E O IMAGINÁRIO NA OBRA DE MICHEL MAFFESOLI
Eduardo Portanova Barros - Universidade do Vale do Rio dos Sinos
321-328
PDF (Português (Brasil))
A FENOMENOLOGIA DA IMAGINAÇÃO NA “POÉTICA DO ESPAÇO” DE GASTON BACHELARD
Luzia Batista de Oliveira Silva - Universidade Metodista de Piracicaba
329-341
PDF (Português (Brasil))
AS CONTRIBUIÇÕES DOS ESTUDOS DO IMAGINÁRIO AO CONCEITO DE CORPO BIOGRÁFICO
Andrisa Kemel Zanella, Lúcia Maria Vaz Peres - Universidade Federal de Pelotas
343-356
PDF (Português (Brasil))
CIRANDAS DO IMAGINÁRIO: MOVIMENTANDO DIFERENTES TEMÁTICAS NA UNIVERSIDADE
Ionice da Silva Debus, Valeska Fortes de Oliveira - Universidade Federal de Santa Maria
357-368
PDF (Português (Brasil))
REFLEXÕES SOBRE A EXISTÊNCIA E A IMAGINAÇÃO COMO FONTES DE SAÚDE: SERIA UMA DAS FUNÇÕES DA FORMAÇÃO HUMANA?
José Aparecido Celório - Universidade Estadual de Maringá, Lúcia Maria Vaz Peres - Universidade Federal de Pelotas
369-382
PDF (Português (Brasil))
MITOLOGIAS NO IMAGINÁRIO EDUCACIONAL
Tânia Maria Schroeder - Universidade Estadual do Oeste do Paraná, Talita Rechia - Universidade Tuiuti do Paraná
383-392
PDF (Português (Brasil))
O IMAGINÁRIO DA LIBERTINAGEM EM SADE
Taitson Alberto Leal dos Santos - Universidade Metodista de Piracicaba
393-401
PDF (Português (Brasil))
CECÍLIA MEIRELES E A IMAGINAÇÃO DA INFÂNCIA
Ana Carolina Fernandes Caldari, Ivone Oliveira Tavernard - Universidade Metodista de Piracicaba
403-412
PDF (Português (Brasil))
Artigos e Ensaios
A TEORIA DAS REPRESENTAÇÕES SOCIAIS E SEUS CONTRIBUTOS AO CAMPO DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES
Leanete Thomas Dotta - Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade do Porto
415-431
PDF (Português (Brasil))
L’ÉCRITURE CHEZ WALTER BENJAMIN: UN REGARD SUR “ENFANCE BERLINOISE VERS 1900”
Jacqueline de Fátima dos Santos Morais - Universidade do Estado do Rio de Janeiro
433-444
PDF (Português (Brasil))
"E SE ESCREVÊSSEMOS UMA CARTA PARA WILTON?" - A PRODUÇÃO DE CARTAS COMO AÇÃO COLETIVA EM UMA TURMA DO ENSINO FUNDAMENTAL
Jacqueline de Fátima dos Santos Morais, Aline Gomes da Silva, Mairce da Silva Araújo - Universidade do Estado do Rio de Janeiro
445-453
PDF (Português (Brasil))
O TURISMO PEDAGÓGICO COMO DINAMIZADOR DO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM NO PROEJA.
Luiz Ailil Vianna Martins - Instituto Federal do Acre, Francisco Raimundo Alves Neto - Universidade Federal do Acre
455-468
PDF (Português (Brasil))
GESTÃO ADMINISTRATIVA: FOCO NO PLANEJAMENTO EDUCACIONAL
Soraia Kfouri Salerno - Universidade Estadual de Campinas, Samira Fayez Kfouri - Universidade Metodista de São Paulo
469-478
PDF (Português (Brasil))
IMPROVISANDO SOBRE UM TEMA DE LARROSA: DIÁRIOS DE AULA NUMA DISCIPLINA SOBRE “NARRATIVAS DE SI” NA PESQUISA EM EDUCAÇÃO MUSICAL
Ana Lúcia Marques Louro - Universidade Federal de Santa Maria
479-497
PDF (Português (Brasil))
Resenhas
RESENHA: NEGRITUDE NA PÓS-AFRICANIDADE: CRÍTICA DAS RELAÇÕES RACIAIS CONTEMPORÂNEAS
Maristela Abadia Guimarães, Maureci Moreira Almeida - Universidade Federal de Mato Grosso
501-504
PDF (Português (Brasil))
A PRODUÇÃO SOCIAL DA IDENTIDADE E A PEDAGOGIA DA DIFERENÇA
Nelza Mara Pallú - Universidade Federal do Paraná e Universidade Estadual do Oeste do Paraná
505-510
PDF (Português (Brasil))
O ENSINO DE HISTÓRIA: ENTRE INOVAÇÕES E PROCEDIMENTOS
Diogo da Silva Roiz - Universidade Federal do Paraná
511-513
PDF (Português (Brasil))
Mots-clés
incubateur universitaires
entrepreneuriat
transfert de technologie
Langue
English
Français (Canada)
Português (Brasil)
Español (España)
Italiano
Українська
Renseignements
Pour les lecteurs-trices
Pour les auteurs-es
Pour les bibliothécaires
Les plus lus
A CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS COMO ESTRATÉGIA PEDAGÓGICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL E ENSINO FUNDAMENTAL
99319
A EXPRESSAO FACIAL É PARTE INTEGRANTE DA LÍNGUA DE SINAIS - LIBRAS COMO L2
17294
FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO: IMPLICAÇÕES E IMPACTOS NA PEDAGOGIA
15264
EDUCAÇÃO DOS SURDOS: ESCOLA INCLUSIVA VERSUS ESCOLA BILÍNGUE
14471
A PEDAGOGIA COMO CIÊNCIA DA EDUCAÇÃO: REFLEXÕES EPISTEMOLÓGICAS E CONTRIBUIÇÕES NA FORMAÇÃO DOCENTE
13742
A ATUAÇÃO DA EQUIPE PEDAGÓGICA NA FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR EM SERVIÇO: A VISÃO DE PROFESSORES
13170
PENSAMENTO DE JOHN LOCKE SOBRE EDUCAÇÃO
12817
REUVEN FEUERSTEIN: “EXPERIÊNCIA DE APRENDIZAGEM MEDIADA: UM SALTO PARA A MODIFICABILIDADE COGNITIVA ESTRUTURAL”
10372
ENTRE AS IDEIAS PEDAGÓGICAS E AS PRÁTICAS EDUCACIONAIS
10354
INCLUSÃO E INTERAÇÃO: PESQUISA SOBRE ATUAÇÃO DO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO ESPECIAL EM BIDOCÊNCIA
9789