Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
PPGECEM
Pareceristas ad hoc
Indexadores
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 7 n. 1 (2023): Revista Brasileira de Educação em Ciências e Educação Matemática
v. 7 n. 1 (2023): Revista Brasileira de Educação em Ciências e Educação Matemática
DOI:
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.v.7.n.1
Publicado:
31-08-2023
Expediente
Sumário
i
PDF
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2023.v.7.n.1.31024
Editorial
Editorial
Richael Silva Caetano
ii-iii
PDF
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2023.v.7.n.1.31026
Estudos
A Tecnologia de Informação e Comunicação no ensino de Matemática:
relação com a teoria epistemológica de Vygotsky
Erinaldo Ferreira do Nascimento, Erinaldo Alves
1-13
PDF
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2023.v.7.n.1.29370
Organização curricular de cursos de Formação de Professores em nível superior:
um mapeamento
Rochele Ribas de Oliveira, Rita de Cássia Pistóia Mariani
14-39
PDF
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2023.v.7.n.1.30168
Pesquisa
A construção do pensamento geométrico à luz da teoria da mudança de quadros
João Debastiani Neto, Lorena Gomes Bueno
40-65
PDF
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2023.v.7.n.1.30525
A escrita da História da Disciplina Escolar Biologia no Brasil (2011-2022):
uma revisão sistemática
Tiago Rodrigues da Silva
66-88
PDF
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2023.v.7.n.1.30127
Discursos docentes acerca do Novo Ensino Médio no Rio Grande do Sul a partir da área de Ciências da Natureza e suas tecnologias
Fabiane Habowski, Fabiane de Andrade Leite
89-104
PDF
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2023.v.7.n.1.29440
Palavras-chave
Idioma
English
Español (España)
Français (Canada)
Português (Brasil)
Indexadores
Mais lidos
Tecnologias digitais no ensino de ciências: reflexões e possibilidades na construção do conhecimento científico
2590
Acaso e probabilidades nos anos iniciais: potencial dos jogos como mediadores na construção do conhecimento
2287
Resenha do livro: Informática e Educação Matemática de autoria de Marcelo de Carvalho Borba e Miriam Godoy Penteado
2250
Os princípios pedagógicos da Educação do Campo e o ensino de Física
2037
Análise dos periódicos qualis/CAPES: visão geral da área de ensino em Ciências e Matemática
1677
O ensino de ciências para alunos com deficiência visual: identificando limites e possibilidades por meio de uma revisão sistemática da literatura
1461
Gênero no ensino de Ciências publicações em periódicos no Brasil: o estado do conhecimento
1399
O ensino de equilíbrio químico a partir das etapas da situação de estudo: um relato de caso vivenciado por licenciandos em formação
1387
Práticas de ensino para a inclusão de um aluno autista nas aulas de Matemática
1269
Estudo dos múltiplos e divisores por meio de resolução de problemas: um relato de experiência docente
1257