Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
PPGECEM
Pareceristas ad hoc
Indexadores
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 7 n. 1 (2023): Revista Brasileira de Educação em Ciências e Educação Matemática
v. 7 n. 1 (2023): Revista Brasileira de Educação em Ciências e Educação Matemática
DOI:
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.v.7.n.1
Publicado:
31-08-2023
Expediente
Sumário
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2023.v.7.n.1.31024
i
PDF
Editorial
Editorial
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2023.v.7.n.1.31026
Richael Silva Caetano
ii-iii
PDF
Estudos
A Tecnologia de Informação e Comunicação no ensino de Matemática:
relação com a teoria epistemológica de Vygotsky
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2023.v.7.n.1.29370
Erinaldo Ferreira do Nascimento, Erinaldo Alves
1-13
PDF
Organização curricular de cursos de Formação de Professores em nível superior:
um mapeamento
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2023.v.7.n.1.30168
Rochele Ribas de Oliveira, Rita de Cássia Pistóia Mariani
14-39
PDF
Pesquisa
A construção do pensamento geométrico à luz da teoria da mudança de quadros
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2023.v.7.n.1.30525
João Debastiani Neto, Lorena Gomes Bueno
40-65
PDF
A escrita da História da Disciplina Escolar Biologia no Brasil (2011-2022):
uma revisão sistemática
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2023.v.7.n.1.30127
Tiago Rodrigues da Silva
66-88
PDF
Discursos docentes acerca do Novo Ensino Médio no Rio Grande do Sul a partir da área de Ciências da Natureza e suas tecnologias
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2023.v.7.n.1.29440
Fabiane Habowski, Fabiane de Andrade Leite
89-104
PDF
Palavras-chave
funções inorgânicas
transgênicos.
fungos
adolescências
e-book
atividades experimentais
narrativas.
percepção dos alunos
cinema
ueps
cts
pibid
biologia
escola.
prática docente.
excel
ubiquidade
agrotóxico
Idioma
English
Español (España)
Français (Canada)
Português (Brasil)
Indexadores
Mais lidos
Os princípios pedagógicos da Educação do Campo e o ensino de Física
4561
Tecnologias digitais no ensino de ciências: reflexões e possibilidades na construção do conhecimento científico
2822
Acaso e probabilidades nos anos iniciais: potencial dos jogos como mediadores na construção do conhecimento
2446
Resenha do livro: Informática e Educação Matemática de autoria de Marcelo de Carvalho Borba e Miriam Godoy Penteado
2414
Análise dos periódicos qualis/CAPES: visão geral da área de ensino em Ciências e Matemática
1908
O ensino de ciências para alunos com deficiência visual: identificando limites e possibilidades por meio de uma revisão sistemática da literatura
1850
Gênero no ensino de Ciências publicações em periódicos no Brasil: o estado do conhecimento
1654
O ensino de equilíbrio químico a partir das etapas da situação de estudo: um relato de caso vivenciado por licenciandos em formação
1570
Práticas de ensino para a inclusão de um aluno autista nas aulas de Matemática
1434
Estudo dos múltiplos e divisores por meio de resolução de problemas: um relato de experiência docente
1302