Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Actual
Archivos
Avisos
PPGECEM
Pareceristas ad hoc
Indexadores
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 7 Núm. 1 (2023): Revista Brasileira de Educação em Ciências e Educação Matemática
Vol. 7 Núm. 1 (2023): Revista Brasileira de Educação em Ciências e Educação Matemática
DOI:
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.v.7.n.1
Publicado:
31-08-2023
Expediente
Sumário
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2023.v.7.n.1.31024
i
PDF (Português (Brasil))
Editorial
Editorial
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2023.v.7.n.1.31026
Richael Silva Caetano
ii-iii
PDF (Português (Brasil))
Estudos
A Tecnologia de Informação e Comunicação no ensino de Matemática:
relação com a teoria epistemológica de Vygotsky
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2023.v.7.n.1.29370
Erinaldo Ferreira do Nascimento, Erinaldo Alves
1-13
PDF (Português (Brasil))
Organização curricular de cursos de Formação de Professores em nível superior:
um mapeamento
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2023.v.7.n.1.30168
Rochele Ribas de Oliveira, Rita de Cássia Pistóia Mariani
14-39
PDF (Português (Brasil))
Pesquisa
A construção do pensamento geométrico à luz da teoria da mudança de quadros
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2023.v.7.n.1.30525
João Debastiani Neto, Lorena Gomes Bueno
40-65
PDF (Português (Brasil))
A escrita da História da Disciplina Escolar Biologia no Brasil (2011-2022):
uma revisão sistemática
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2023.v.7.n.1.30127
Tiago Rodrigues da Silva
66-88
PDF (Português (Brasil))
Discursos docentes acerca do Novo Ensino Médio no Rio Grande do Sul a partir da área de Ciências da Natureza e suas tecnologias
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2023.v.7.n.1.29440
Fabiane Habowski, Fabiane de Andrade Leite
89-104
PDF (Português (Brasil))
Palabras clave
modelación matemática.
re-ligar
multidisciplinariedad.
cognición
meta-cognición
evidente
metacognición
complejidad
modelo químico de ph
juegos didácticos
educación infantil.
primeros años
enseñanza de la física
Idioma
English
Español (España)
Français (Canada)
Português (Brasil)
Indexadores
Más leídos
Os princípios pedagógicos da Educação do Campo e o ensino de Física
4557
Tecnologias digitais no ensino de ciências: reflexões e possibilidades na construção do conhecimento científico
2811
Acaso e probabilidades nos anos iniciais: potencial dos jogos como mediadores na construção do conhecimento
2443
Resenha do livro: Informática e Educação Matemática de autoria de Marcelo de Carvalho Borba e Miriam Godoy Penteado
2403
Análise dos periódicos qualis/CAPES: visão geral da área de ensino em Ciências e Matemática
1894
O ensino de ciências para alunos com deficiência visual: identificando limites e possibilidades por meio de uma revisão sistemática da literatura
1846
Gênero no ensino de Ciências publicações em periódicos no Brasil: o estado do conhecimento
1645
O ensino de equilíbrio químico a partir das etapas da situação de estudo: um relato de caso vivenciado por licenciandos em formação
1565
Práticas de ensino para a inclusão de um aluno autista nas aulas de Matemática
1414
Estudo dos múltiplos e divisores por meio de resolução de problemas: um relato de experiência docente
1296