v. 7 n. 1 (2023): Revista Brasileira de Educação em Ciências e Educação Matemática

Expediente

  • Sumário

    https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2023.v.7.n.1.31024
    i

Editorial

  • Editorial

    https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2023.v.7.n.1.31026
    Richael Silva Caetano
    ii-iii

Estudos

  • A Tecnologia de Informação e Comunicação no ensino de Matemática: relação com a teoria epistemológica de Vygotsky

    https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2023.v.7.n.1.29370
    Erinaldo Ferreira do Nascimento, Erinaldo Alves
    1-13
  • Organização curricular de cursos de Formação de Professores em nível superior: um mapeamento

    https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2023.v.7.n.1.30168
    Rochele Ribas de Oliveira, Rita de Cássia Pistóia Mariani
    14-39

Pesquisa

  • A construção do pensamento geométrico à luz da teoria da mudança de quadros

    https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2023.v.7.n.1.30525
    João Debastiani Neto, Lorena Gomes Bueno
    40-65
  • A escrita da História da Disciplina Escolar Biologia no Brasil (2011-2022): uma revisão sistemática

    https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2023.v.7.n.1.30127
    Tiago Rodrigues da Silva
    66-88
  • Discursos docentes acerca do Novo Ensino Médio no Rio Grande do Sul a partir da área de Ciências da Natureza e suas tecnologias

    https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2023.v.7.n.1.29440
    Fabiane Habowski, Fabiane de Andrade Leite
    89-104