Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Current
Archives
Announcements
PPGECEM
Pareceristas ad hoc
Indexadores
About
About the Journal
Submissions
Editorial Team
Privacy Statement
Contact
Search
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 7 No. 4 (2023): Revista Brasileira de Educação em Ciências e Educação Matemática
Vol. 7 No. 4 (2023): Revista Brasileira de Educação em Ciências e Educação Matemática
DOI:
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.v.7.n.4
Published:
20-12-2023
Expediente
Sumário
i-ii
Editorial
Editorial
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2023.v.7.n.4.32524
Richael Silva Caetano
iii-iv
Estudos
Botanical Knowledge in the National High School Examination
How has this theme been approached from the “New ENEM”?
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2023.v.7.n.4.29999
Anderson Thiago Monteiro da Silva, Renato Amorim da Silva
698-718
PDF (Português (Brasil))
Influences oh the Nature of Science on Science Teaching
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2023.v.7.n.4.30495
Felipe Patron Cândido, Diogo Silva, Irinéa de Loudes Batista
719-737
PDF (Português (Brasil))
"In practice, the theory is different"
the chalenges of professional performance in the face of gaps in the Mathematics Training process
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2023.v.7.n.4.31282
Fernanda Vieira Pereira, Francisco José de Lima, Francisco Régis Vieira Alves
738-750
PDF (Português (Brasil))
Pesquisa
A study on the function of discursive expansion and operation that characterise reasoning according to Raymond Duval
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2023.v.7.n.4.29749
Méricles Thadeu Moretti
751-771
PDF (Português (Brasil))
Relato de Experiência
Scientific initiation at school
challenges and potential in teacher training
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2023.v.7.n.4.31355
Anelise Grünfeld de Luca, Natacha Morais Piuco, Mylena Larissa de Araújo, André Luís Fachini de Souza
772-787
PDF (Português (Brasil))
Keywords
initial teacher training
teaching self-efficacy
graduation
knowledge
know-how
curriculum history
school subject
botanical teaching
enem
literature review
reasoning
game
tree diagram
science fairs
area 46
inquiry
content analysis
Language
English
Español (España)
Français (Canada)
Português (Brasil)
Indexadores
Most Read
Os princípios pedagógicos da Educação do Campo e o ensino de Física
4557
Tecnologias digitais no ensino de ciências: reflexões e possibilidades na construção do conhecimento científico
2816
Acaso e probabilidades nos anos iniciais: potencial dos jogos como mediadores na construção do conhecimento
2444
Resenha do livro: Informática e Educação Matemática de autoria de Marcelo de Carvalho Borba e Miriam Godoy Penteado
2405
Análise dos periódicos qualis/CAPES: visão geral da área de ensino em Ciências e Matemática
1900
O ensino de ciências para alunos com deficiência visual: identificando limites e possibilidades por meio de uma revisão sistemática da literatura
1848
Gênero no ensino de Ciências publicações em periódicos no Brasil: o estado do conhecimento
1648
O ensino de equilíbrio químico a partir das etapas da situação de estudo: um relato de caso vivenciado por licenciandos em formação
1567
Práticas de ensino para a inclusão de um aluno autista nas aulas de Matemática
1417
Estudo dos múltiplos e divisores por meio de resolução de problemas: um relato de experiência docente
1298