Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Actual
Archivos
Avisos
PPGECEM
Pareceristas ad hoc
Indexadores
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 7 Núm. 4 (2023): Revista Brasileira de Educação em Ciências e Educação Matemática
Vol. 7 Núm. 4 (2023): Revista Brasileira de Educação em Ciências e Educação Matemática
DOI:
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.v.7.n.4
Publicado:
20-12-2023
Expediente
Sumário
i-ii
Editorial
Editorial
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2023.v.7.n.4.32524
Richael Silva Caetano
iii-iv
Estudos
Conhecimentos botânicos no Exame Nacional do Ensino Médio
Como essa temática vem sendo abordada a partir do "Novo ENEM"?
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2023.v.7.n.4.29999
Anderson Thiago Monteiro da Silva, Renato Amorim da Silva
698-718
PDF (Português (Brasil))
Influências da Natureza da Ciências no ensino de Ciências
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2023.v.7.n.4.30495
Felipe Patron Cândido, Diogo Silva, Irinéa de Loudes Batista
719-737
PDF (Português (Brasil))
CURSO DE GRADO EN MATEMÁTICAS Y SUS DESAFÍOS
os desafios da atuação profissional diante das lacunas no processo formativo de Matemática
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2023.v.7.n.4.31282
Fernanda Vieira Pereira, Francisco José de Lima, Francisco Régis Vieira Alves
738-750
PDF (Português (Brasil))
Pesquisa
Um estudo sobre a função de expanção discursiva e operações que caracterizam o raciocínio segundo Raymond Duval
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2023.v.7.n.4.29749
Méricles Thadeu Moretti
751-771
PDF (Português (Brasil))
Relato de Experiência
Iniciação Científica na escola
desafios e potencialidades na formação docente
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2023.v.7.n.4.31355
Anelise Grünfeld de Luca, Natacha Morais Piuco, Mylena Larissa de Araújo, André Luís Fachini de Souza
772-787
PDF (Português (Brasil))
Palabras clave
re-ligar
multidisciplinariedad.
cognición
meta-cognición
evidente
metacognición
complejidad
decolonialidad.
educación matemática
educación infantil.
Idioma
English
Español (España)
Français (Canada)
Português (Brasil)
Indexadores
Más leídos
Os princípios pedagógicos da Educação do Campo e o ensino de Física
4558
Tecnologias digitais no ensino de ciências: reflexões e possibilidades na construção do conhecimento científico
2818
Acaso e probabilidades nos anos iniciais: potencial dos jogos como mediadores na construção do conhecimento
2444
Resenha do livro: Informática e Educação Matemática de autoria de Marcelo de Carvalho Borba e Miriam Godoy Penteado
2409
Análise dos periódicos qualis/CAPES: visão geral da área de ensino em Ciências e Matemática
1902
O ensino de ciências para alunos com deficiência visual: identificando limites e possibilidades por meio de uma revisão sistemática da literatura
1848
Gênero no ensino de Ciências publicações em periódicos no Brasil: o estado do conhecimento
1651
O ensino de equilíbrio químico a partir das etapas da situação de estudo: um relato de caso vivenciado por licenciandos em formação
1568
Práticas de ensino para a inclusão de um aluno autista nas aulas de Matemática
1420
Estudo dos múltiplos e divisores por meio de resolução de problemas: um relato de experiência docente
1299