, Universidade Federal de Pernambuco, Brazil
-
Revista Brasileira de Educação em Ciências e Educação Matemática v. 6 n. 2 (2022) - Resumos
Resenha do livro intitulado de "Fenômenos didáticos em uma aula de introdução à álgebra: múltiplos olhares e perspectivas teóricas”
Resumo PDF -
Revista Brasileira de Educação em Ciências e Educação Matemática v. 1 n. 1 (2017): Educação em Ciências e Educação Matemática: múltiplos enfoques - Pesquisa
O acaso, o provável, o determinístico: como concebem e o que conhecem professores do ensino fundamental
Resumo PDF -
Revista Brasileira de Educação em Ciências e Educação Matemática v. 3 n. 2 (2019): Pesquisas em Educação Financeira e Educação Estatística - Pesquisas em Educação Financeira e Educação Estatística
As orientações no livro do professor contribuem para potencializar cenários de investigação na sala de aula? Uma análise do material didático do programa nacional de educação financeira nas escolas – ensino médio à luz da educação matemática crítica
Resumo PDF -
Revista Brasileira de Educação em Ciências e Educação Matemática v. 3 n. 2 (2019): Pesquisas em Educação Financeira e Educação Estatística - Pesquisas em Educação Financeira e Educação Estatística
Educação financeira no ensino médio: possibilidades
Resumo PDF -
Revista Brasileira de Educação em Ciências e Educação Matemática v. 3 n. 2 (2019): Pesquisas em Educação Financeira e Educação Estatística - Pesquisas em Educação Financeira e Educação Estatística
A inter-relação entre a estatística e a probabilidade: um estudo sobre os conhecimentos de professores de matemática do ensino médio sobre a curva normal
Resumo PDF -
Revista Brasileira de Educação em Ciências e Educação Matemática v. 6 n. 3 (2022) - Pesquisa
A visão de professores sobre o uso de smartphone na disciplina de Matemática:
Resumo PDF -
Revista Brasileira de Educação em Ciências e Educação Matemática v. 2 n. 1 (2018): Educação em Ciências e Educação Matemática: formação de professores, tendências e pesquisa - Pesquisa
Sucesso e fracasso no ensino da Matemática: o que dizem futuros professores de uma IES?
Resumo PDF