Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Página inicial
Atual
Anteriores
Anúncios
Template
Avaliadores
Indexadores
Equipe Editorial
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Página inicial
Cadastro
Acesso
Início
/
Anteriores
/
Vol. 12, N. 25 (2017) Dossiê: Análise do Comportamento, Educação e Contemporaneidade
Vol. 12, N. 25 (2017) Dossiê: Análise do Comportamento, Educação e Contemporaneidade
Ahead of print
Publicado:
12-12-2017
Dossiê: Análise do Comportamento, Educação e Contemporaneidade
APRESENTAÇÃO
Maria Ester Rodrigues
DOI:
https://doi.org/10.17648/educare.v12i25.18427
PDF
WHY DO ADOLESCENTS LIE IN THE SUN WHEN THEY KNOW IT IS RISKY? CONTEXTUALIZING THE ’’ATTITUDE-BEHAVIOR’’ GAP AND THE ‘’OPTIMISTIC BIAS’’ AS VERBAL BEHAVIOR
Bernard Guerin, Emma Wood
DOI:
https://doi.org/10.17648/educare.v12i25.16351
PDF
ANÁLISE DO COMPORTAMENTO E A ALFABETIZAÇÃO CIENTÍFICA NA EDUCAÇÃO BÁSICA: DIMENSÕES METODOLÓGICAS NO CONTEXTO DA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES
Fabiana Maris Versuti, Jair Lopes Junior
DOI:
https://doi.org/10.17648/educare.v12i25.18429
PDF
A ANÁLISE DE PROCESSOS DE ENSINO-APRENDIZAGEM NO ENSINO DE TEMÁTICAS DA NUTRIÇÃO: A SALA DE ESPERA COMO ESPAÇO NÃO-FORMAL DE EDUCAÇÃO EM SAÚDE
Paulo César Gomes, Luiza Cristina Godin Domingues Dias, Regiane Delarole, Tiago Fernando Alves de Moura
DOI:
https://doi.org/10.17648/educare.v12i25.18431
PDF
CONTROLE COERCITIVO NA SALA DE AULA: A PERCEPÇÃO DOS ALUNOS
Mariangela de Freitas Dias, Suzane Schmidlin Lohr
DOI:
https://doi.org/10.17648/educare.v12i25.16278
PDF
TESES E DISSERTAÇÕES EM ANÁLISE DO COMPORTAMENTO E EDUCAÇÃO NO BRASIL – De 1970 a 2002
Maria Ester Rodrigues, Daniela Hillesheim, Raquel Semicheche
DOI:
https://doi.org/10.17648/educare.v12i25.18432
PDF
JOGO DE TABULEIRO: CONTRIBUIÇÕES NA LEITURA DE ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL
Talita Silva Perussi Bertão, Lidia Maria Marson Postalli
DOI:
https://doi.org/10.17648/educare.v12i25.18486
PDF
UM LEVANTAMENTO SOBRE AS CONDIÇÕES PARA O ENSINO DE ANÁLISE EXPERIMENTAL DO COMPORTAMENTO NA GRADUAÇÃO EM PSICOLOGIA
Luiz Alexandre Barbosa de Freitas, Natália de Mesquita Matheus, Ana Cláudia Shiga
DOI:
https://doi.org/10.17648/educare.v12i25.16325
PDF
ENSAIO SOBRE DESENVOLVIMENTO HUMANO E ANÁLISE DO COMPORTAMENTO
Maria Clara de Freitas, Thaize de Souza Reis
DOI:
https://doi.org/10.17648/educare.v12i25.18433
PDF
ENTREVISTA COM O PROF. JOÃO CLAUDIO TODOROV, PH.D.
Maria Ester Rodrigues, Paulo Roberto Holanda Gurgel
DOI:
https://doi.org/10.17648/educare.v12i25.18434
PDF
Artigos e Ensaios
ESPAÇOS EDUCATIVOS NÃO FORMAIS EM DEBATE: COMPREENSÕES E EXPERIÊNCIAS DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS DO MUNICÍPIO DE CASTELO, ESPÍRITO SANTO
José Renato de Oliveira Pin, Marcelo Borges Rocha
DOI:
https://doi.org/10.17648/educare.v12i25.14568
PDF
O ESTÁGIO SUPERVISIONADO, EM UM CURSO DE FORMAÇÃO DE DOCENTES, COMO AVALIAÇÃO DA PRÁTICA PEDAGÓGICA
Edson Ribeiro Silva
DOI:
https://doi.org/10.17648/educare.v12i25.14014
PDF
O PAPEL DA ESCOLA FRENTE ÀS DROGAS - A CONTRIBUIÇÃO DO PADRE PAUL-EUGÈNE CHARBONNEAU
Alboni Marisa Dudeque Pianovski Vieira, Jefferson Fellipe Jahnke
DOI:
https://doi.org/10.17648/educare.v12i25.15517
PDF
UMA INFÂNCIA MOVIDA POR FORÇAS NÔMADES
Adriana Oliveira Pretto, Angélica Vier Munhoz, Cristiano Bedin da Costa
DOI:
https://doi.org/10.17648/educare.v12i25.15758
PDF
“POR QUE TEMOS SENTIMENTOS?”: POSSIBILIDADES DE UMA PRÁTICA PEDAGÓGICA VOLTADA PARA A CONSCIENTIZAÇÃO DOS SENTIMENTOS E EMOÇÕES
Cristina Satie de Oliveira Pataro, Ricardo Fernandes Pátaro
DOI:
https://doi.org/10.17648/educare.v12i25.16907
PDF
A QUESTÃO AFRO-DESCENDENTE NO LIVRO DIDÁTICO: ENSAIO DE REFLEXÃO SOCIOSSEMIÓTICA
Rodrigo Marques Leistner
DOI:
https://doi.org/10.17648/educare.v12i25.17018
PDF
PROJETO UCA EM SANTA CATARINA: inclusão digital na escola e na comunidade
Juliana Cristina Faggion Bergmann, Marimar da Silva
DOI:
https://doi.org/10.17648/educare.v12i25.17964
PDF
RELATO DE EXPERIÊNCIAS EXITOSAS EM SUBPROJETOS DO PIBID DESENVOLVIDOS EM CRATEÚS-CE
Francisco Nunes de Sousa Moura, Aparecida Barbosa de Paiva, Fabrício Bonfim Sudério
DOI:
https://doi.org/10.17648/educare.v12i25.16077
PDF
CONSUMISMO INFANTIL, INDÚSTRIA CULTURAL E EDUCAÇÃO ESCOLAR
Valdecir Soligo, José Luis Derisso, Loeci de Morais da Conceição
DOI:
https://doi.org/10.17648/educare.v12i25.17773
PDF
Palavras-chave
Idioma
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Mais lidos
TELLING OF HISTORIES AS PEDAGOGICAL STRATEGY IN THE INFANTILE EDUCATION And FUNDAMENTAL TEACHING
83296
A ATUAÇÃO DA EQUIPE PEDAGÓGICA NA FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR EM SERVIÇO: A VISÃO DE PROFESSORES
12343
A EXPRESSAO FACIAL É PARTE INTEGRANTE DA LÍNGUA DE SINAIS - LIBRAS COMO L2
10890
EDUCATION OF DEAF PEOPLE: INCLUSIVE SCHOOL VERSUS BILINGUAL SCHOOL
10487
ENTRE AS IDEIAS PEDAGÓGICAS E AS PRÁTICAS EDUCACIONAIS
8358
REUVEN FEUERSTEIN: “MEDIATED LEARNING EXPERIENCE: A STRUCTURAL COGNITIVE MODIFIABILITY JUMP”
8198
INCLUSION AND INTERACTION: RESEARCH ABOUT THE WORK OF TEACHER OF SPECIAL EDUCATION IN BIDOCÊNCIA
8038
PSICOLOGIA HISTÓRICO-CULTURAL: CONTRIBUIÇÕES PARA A AÇÃO DO EDUCADOR NUMA ESCOLA EM TRANSFORMAÇÃO
7150
SOCIEDADE, ESTADO E POLÍTICAS SOCIAIS: ALGUMAS INTERPRETAÇÕES TEÓRICAS
6928
CONTRIBUTION OF THE THOUGHT OF MATURANA FOR THE EDUCATION
6686