Aller directement au contenu principal
Aller directement au menu principal
Aller au pied de page
Open Menu
Numéro courant
Archives
Annonces
Template
Avaliadores
Indexadores
Equipe Editorial
À propos
À propos de cette revue
Soumissions
Comité éditorial
Déclaration de confidentialité
Coordonnées
Rechercher
S'inscrire
Se connecter
Accueil
/
Archives
/
Vol. 3, N.5 (2008): Dossiê Educação, Políticas Sociais e Estado
Vol. 3, N.5 (2008): Dossiê Educação, Políticas Sociais e Estado
Publié-e:
27-11-2009
Páginas Iniciais
APRESENTAÇÃO DESTE NÚMERO DA REVISTA
Equipe Editorial
p. 1-13
PDF (Português (Brasil))
Núcleo Temático: Educação, Políticas Sociais e Estado
A “QUESTÃO SOCIAL” NO BRASIL E NO PARANÁ (1979-1982): ALGUNS APONTAMENTOS
Celso Hotz
p. 17-26
PDF (Português (Brasil))
UMA ANÁLISE SOBRE DEMOCRACIA, ESTADO E POLÍTICA SOCIAL A PARTIR DA OBRA "DEMOCRACIA E POLÍTICA SOCIAL" DE EVALDO AMARO VIEIRA
Adriana Trevisol, Magna Letícia Busato, Márcia Sabina Rosa
p. 27-35
PDF (Português (Brasil))
PROGRAMAS EDUCACIONAIS NA DÉCADA DE NOVENTA: A IMPLEMENTAÇÃO DAS POLÍTICAS DA “NOVA DIREITA” NO BRASIL
Adreana Dulcina Platt
p. 37-57
PDF (Português (Brasil))
AS CONCEPÇÕES DE GESTÃO ESCOLAR DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA DE UMA ESCOLA PÚBLICA DO MUNICÍPIO DE SANTA MARIA/RS
Franciele Roos da Silva Ilha, Ana Paula da Rosa Cristino, Andressa Aita Ivo
p. 59-73
PDF (Português (Brasil))
O SISTEMA UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL E A EXPANSÃO DA FORMAÇÃO DOCENTE POR MEIO DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
Julia Malanchen
p. 75-92
PDF (Português (Brasil))
O ENSINO DE NOVE ANOS: UMA CONQUISTA COM LIMITES
Neiva Galina Mazzuco, Cristiane Regina Corbari
p. 93-102
PDF (Português (Brasil))
REVISITANDO DEWEY: A EDUCAÇÃO E AS ANÁLISES SOBRE POLÍTICA E GESTÃO
Lucio Lordi
p. 103-116
PDF (Português (Brasil))
A EDUCAÇÃO SOCIAL DE RUA E OS PRESSUPOSTOS EDUCACIONAIS FREIREANOS
Rita de Cacia Borges Liberalesso
p. 117-123
PDF (Português (Brasil))
DESAFIANDO O PRECONCEITO RACIAL: A ESCOLA COMO ORGANIZAÇÃO MULTICULTURAL
Michele Thereza dos Santos, Ana Canen
p. 125-139
PDF (Português (Brasil))
JUVENTUDE E CRIMINALIZAÇÃO DA POBREZA
Nívia Valença Barros, Celeste Anunciata Moreira, Kelly Murat Duarte
p. 141-148
PDF (Português (Brasil))
Fundamentos Metodológicos
ANÁLISE DE PRÁTICAS DOCENTES NA DOCUMENTAÇÃO CIENTÍFICA DE LÍNGUA INGLESA, FRANCESA E PORTUGUESA: RESULTADOS DE DUAS META-ANÁLISES
Anderson Araújo Oliveira, Johanne Lebrun
p. 151-165
PDF (Português (Brasil))
FORMAÇÃO E ATUAÇÃO DO DOCENTE DE LÍNGUA ESTRANGEIRA: UM ENFOQUE NO LETRAMENTO DIGITAL
Greice da Silva Castela
p. 167-173
PDF (Português (Brasil))
HISTÓRIAS EM QUADRINHOS: UM TEXTO CAPAZ DE LEVAR CRIANÇAS A LEITURA DOS CLÁSSICOS
Silvana Ferreira de Souza, Arilda Inês Miranda Ribeiro, Renata Junqueira de Souza
p. 175-188
PDF (Português (Brasil))
LOS TRAYECTOS DE LA FORMACIÓN PARA LA ENSEÑANZA: EL CASO DE LOS PROFESORES UNIVERSITARIOS SIN FORMACIÓN DOCENTE DE GRADO
Marcela Ickowicz
p. 189-199
PDF (Português (Brasil))
Fundamentos da Educação
NOTAS ACERCA DA PENA DE MORTE EM ROUSSEAU
Gilmar Henrique Conceicâo
p. 203-213
PDF (Português (Brasil))
GERENCIANDO A EDUCAÇÃO: A APLICAÇÃO DO MODELO DE ADMINISTRAÇÃO GERENCIAL NO SISTEMA EDUCACIONAL BRASILEIRO
Miriam Oliveira Santos, Ricardo Linden
p. 215-231
PDF (Português (Brasil))
Normas para Publicação
ORIENTAÇÕES AOS INTERESSADOS EM PUBLICAR NA REVISTA
Equipe Editorial
p. 233-235
PDF (Português (Brasil))
Mots-clés
entrepreneuriat
transfert de technologie
Langue
English
Français (Canada)
Português (Brasil)
Español (España)
Italiano
Українська
Renseignements
Pour les lecteurs-trices
Pour les auteurs-es
Pour les bibliothécaires
Les plus lus
A CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS COMO ESTRATÉGIA PEDAGÓGICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL E ENSINO FUNDAMENTAL
99390
A EXPRESSAO FACIAL É PARTE INTEGRANTE DA LÍNGUA DE SINAIS - LIBRAS COMO L2
17338
FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO: IMPLICAÇÕES E IMPACTOS NA PEDAGOGIA
15494
EDUCAÇÃO DOS SURDOS: ESCOLA INCLUSIVA VERSUS ESCOLA BILÍNGUE
14485
A PEDAGOGIA COMO CIÊNCIA DA EDUCAÇÃO: REFLEXÕES EPISTEMOLÓGICAS E CONTRIBUIÇÕES NA FORMAÇÃO DOCENTE
13765
A ATUAÇÃO DA EQUIPE PEDAGÓGICA NA FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR EM SERVIÇO: A VISÃO DE PROFESSORES
13171
PENSAMENTO DE JOHN LOCKE SOBRE EDUCAÇÃO
12874
REUVEN FEUERSTEIN: “EXPERIÊNCIA DE APRENDIZAGEM MEDIADA: UM SALTO PARA A MODIFICABILIDADE COGNITIVA ESTRUTURAL”
10392
ENTRE AS IDEIAS PEDAGÓGICAS E AS PRÁTICAS EDUCACIONAIS
10357
INCLUSÃO E INTERAÇÃO: PESQUISA SOBRE ATUAÇÃO DO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO ESPECIAL EM BIDOCÊNCIA
9820