Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Actual
Archivos
Avisos
Template
Avaliadores
Indexadores
Equipe Editorial
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 3, N.5 (2008): Dossiê Educação, Políticas Sociais e Estado
Vol. 3, N.5 (2008): Dossiê Educação, Políticas Sociais e Estado
Publicado:
27-11-2009
Páginas Iniciais
APRESENTAÇÃO DESTE NÚMERO DA REVISTA
Equipe Editorial
p. 1-13
PDF (Português (Brasil))
Núcleo Temático: Educação, Políticas Sociais e Estado
A “QUESTÃO SOCIAL” NO BRASIL E NO PARANÁ (1979-1982): ALGUNS APONTAMENTOS
Celso Hotz
p. 17-26
PDF (Português (Brasil))
UMA ANÁLISE SOBRE DEMOCRACIA, ESTADO E POLÍTICA SOCIAL A PARTIR DA OBRA "DEMOCRACIA E POLÍTICA SOCIAL" DE EVALDO AMARO VIEIRA
Adriana Trevisol, Magna Letícia Busato, Márcia Sabina Rosa
p. 27-35
PDF (Português (Brasil))
PROGRAMAS EDUCACIONAIS NA DÉCADA DE NOVENTA: A IMPLEMENTAÇÃO DAS POLÍTICAS DA “NOVA DIREITA” NO BRASIL
Adreana Dulcina Platt
p. 37-57
PDF (Português (Brasil))
AS CONCEPÇÕES DE GESTÃO ESCOLAR DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA DE UMA ESCOLA PÚBLICA DO MUNICÍPIO DE SANTA MARIA/RS
Franciele Roos da Silva Ilha, Ana Paula da Rosa Cristino, Andressa Aita Ivo
p. 59-73
PDF (Português (Brasil))
O SISTEMA UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL E A EXPANSÃO DA FORMAÇÃO DOCENTE POR MEIO DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
Julia Malanchen
p. 75-92
PDF (Português (Brasil))
O ENSINO DE NOVE ANOS: UMA CONQUISTA COM LIMITES
Neiva Galina Mazzuco, Cristiane Regina Corbari
p. 93-102
PDF (Português (Brasil))
REVISITANDO DEWEY: A EDUCAÇÃO E AS ANÁLISES SOBRE POLÍTICA E GESTÃO
Lucio Lordi
p. 103-116
PDF (Português (Brasil))
A EDUCAÇÃO SOCIAL DE RUA E OS PRESSUPOSTOS EDUCACIONAIS FREIREANOS
Rita de Cacia Borges Liberalesso
p. 117-123
PDF (Português (Brasil))
DESAFIANDO O PRECONCEITO RACIAL: A ESCOLA COMO ORGANIZAÇÃO MULTICULTURAL
Michele Thereza dos Santos, Ana Canen
p. 125-139
PDF (Português (Brasil))
JUVENTUDE E CRIMINALIZAÇÃO DA POBREZA
Nívia Valença Barros, Celeste Anunciata Moreira, Kelly Murat Duarte
p. 141-148
PDF (Português (Brasil))
Fundamentos Metodológicos
ANÁLISE DE PRÁTICAS DOCENTES NA DOCUMENTAÇÃO CIENTÍFICA DE LÍNGUA INGLESA, FRANCESA E PORTUGUESA: RESULTADOS DE DUAS META-ANÁLISES
Anderson Araújo Oliveira, Johanne Lebrun
p. 151-165
PDF (Português (Brasil))
FORMAÇÃO E ATUAÇÃO DO DOCENTE DE LÍNGUA ESTRANGEIRA: UM ENFOQUE NO LETRAMENTO DIGITAL
Greice da Silva Castela
p. 167-173
PDF (Português (Brasil))
HISTÓRIAS EM QUADRINHOS: UM TEXTO CAPAZ DE LEVAR CRIANÇAS A LEITURA DOS CLÁSSICOS
Silvana Ferreira de Souza, Arilda Inês Miranda Ribeiro, Renata Junqueira de Souza
p. 175-188
PDF (Português (Brasil))
LOS TRAYECTOS DE LA FORMACIÓN PARA LA ENSEÑANZA: EL CASO DE LOS PROFESORES UNIVERSITARIOS SIN FORMACIÓN DOCENTE DE GRADO
Marcela Ickowicz
p. 189-199
PDF (Português (Brasil))
Fundamentos da Educação
NOTAS ACERCA DA PENA DE MORTE EM ROUSSEAU
Gilmar Henrique Conceicâo
p. 203-213
PDF (Português (Brasil))
GERENCIANDO A EDUCAÇÃO: A APLICAÇÃO DO MODELO DE ADMINISTRAÇÃO GERENCIAL NO SISTEMA EDUCACIONAL BRASILEIRO
Miriam Oliveira Santos, Ricardo Linden
p. 215-231
PDF (Português (Brasil))
Normas para Publicação
ORIENTAÇÕES AOS INTERESSADOS EM PUBLICAR NA REVISTA
Equipe Editorial
p. 233-235
PDF (Português (Brasil))
Palabras clave
vivero universitario
espíritu empresarial
tecnología de asistencia
discapacidad visual
Idioma
English
Français (Canada)
Português (Brasil)
Español (España)
Italiano
Українська
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Más leídos
TELLING OF HISTORIES AS PEDAGOGICAL STRATEGY IN THE INFANTILE EDUCATION And FUNDAMENTAL TEACHING
99390
A EXPRESSAO FACIAL É PARTE INTEGRANTE DA LÍNGUA DE SINAIS - LIBRAS COMO L2
17334
FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO: IMPLICAÇÕES E IMPACTOS NA PEDAGOGIA
15482
EDUCATION OF DEAF PEOPLE: INCLUSIVE SCHOOL VERSUS BILINGUAL SCHOOL
14484
A PEDAGOGIA COMO CIÊNCIA DA EDUCAÇÃO: REFLEXÕES EPISTEMOLÓGICAS E CONTRIBUIÇÕES NA FORMAÇÃO DOCENTE
13761
A ATUAÇÃO DA EQUIPE PEDAGÓGICA NA FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR EM SERVIÇO: A VISÃO DE PROFESSORES
13171
PENSAMENTO DE JOHN LOCKE SOBRE EDUCAÇÃO
12870
REUVEN FEUERSTEIN: “MEDIATED LEARNING EXPERIENCE: A STRUCTURAL COGNITIVE MODIFIABILITY JUMP”
10392
ENTRE AS IDEIAS PEDAGÓGICAS E AS PRÁTICAS EDUCACIONAIS
10356
INCLUSION AND INTERACTION: RESEARCH ABOUT THE WORK OF TEACHER OF SPECIAL EDUCATION IN BIDOCÊNCIA
9820