Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Actual
Archivos
Avisos
PPGECEM
Pareceristas ad hoc
Indexadores
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 6 Núm. 1 (2022)
Vol. 6 Núm. 1 (2022)
DOI:
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.v.6.n.1
Publicado:
03-05-2022
Expediente
Sumário
i-ii
pdf (Português (Brasil))
Editorial
Diferentes revisões da literatura
a revisão de escopo
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2022.v.6.n.1.29193
Dartel Ferrari Lima, Rosana Franzen Leite, Andréia Büttner Ciani, Tiago Emanuel Klüber
iii-vii
pdf (Português (Brasil))
Pesquisa
Análise de uma experiência formativa sobre o conceito de vida à luz dos fundamentos da teoria da autopoiese
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2022.v.6.n.1.28212
Jennifer Caroline de Sousa, Magda Medhat Pechliye
01-24
.pdf (Português (Brasil))
Aulas práticas no ensino de botânica para a formação inicial de professores de ciências da natureza
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2022.v.6.n.1.27657
Izamara Coelho Cavalcante, Anna Flora de Novaes Pereira, Carina Siqueira de Morais
25-53
pdf (Português (Brasil))
Alfabetização científico-tecnológica no currículo de ciências dos anos iniciais:
educação CTS e o pensamento freireano em teses e dissertações
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2022.v.6.n.1.28953
Sandra Fabiane Kleszta, Rosemar Ayres dos Santos
54-79
pdf (Português (Brasil))
A etnomatemática dos tropeiros e suas tecnologias:
um jacar de elementos para a educação matemática do campo
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2022.v.6.n.1.27584
Jonas Luiz Rodrigues, Diógenes Valdanha Neto
80-94
pdf (Português (Brasil))
A importância do trabalho com jogos para o ensino de matemática
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2022.v.6.n.1.27804
Rosilene Pova, Maria de Fátima Ramos Andrade, Ana Silvia Moço Aparício
95-109
.pdf (Português (Brasil))
Uma revisão sistemática sobre a presença das tecnologias digitais frente às problemáticas do ensino e da aprendizagem do cálculo no ensino superior
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2022.v.6.n.1.27791
Jonilson Nascimento dos Santos, Lohan Silva Carvalho, Regivan de Souza Silveira, José Milton Lopes Pinheiro
110-132
pdf (Português (Brasil))
Relato de Experiência
O ensino de termologia por meio de uma atividade lúdica:
o jogo do autódromo
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2022.v.6.n.1.27534
Alerf de Paula Dornel, Lucas Figueiredo Matos, Marconi Frank Barros, Cleiton Kenup Piumbini, Luiz Otavio Buffon
133-146
pdf (Português (Brasil))
Palabras clave
modelación matemática.
re-ligar
multidisciplinariedad.
cognición
evidente
metacognición
complejidad
meta-análisis.
primeros años
filosofía de la física
Idioma
English
Español (España)
Français (Canada)
Português (Brasil)
Indexadores
Más leídos
Os princípios pedagógicos da Educação do Campo e o ensino de Física
4556
Tecnologias digitais no ensino de ciências: reflexões e possibilidades na construção do conhecimento científico
2811
Acaso e probabilidades nos anos iniciais: potencial dos jogos como mediadores na construção do conhecimento
2443
Resenha do livro: Informática e Educação Matemática de autoria de Marcelo de Carvalho Borba e Miriam Godoy Penteado
2402
Análise dos periódicos qualis/CAPES: visão geral da área de ensino em Ciências e Matemática
1894
O ensino de ciências para alunos com deficiência visual: identificando limites e possibilidades por meio de uma revisão sistemática da literatura
1846
Gênero no ensino de Ciências publicações em periódicos no Brasil: o estado do conhecimento
1645
O ensino de equilíbrio químico a partir das etapas da situação de estudo: um relato de caso vivenciado por licenciandos em formação
1565
Práticas de ensino para a inclusão de um aluno autista nas aulas de Matemática
1414
Estudo dos múltiplos e divisores por meio de resolução de problemas: um relato de experiência docente
1295