v. 6 n. 1 (2022)

Expediente

Editorial

  • Diferentes revisões da literatura a revisão de escopo

    Dartel Ferrari Lima, Rosana Franzen Leite, Andréia Büttner Ciani, Tiago Emanuel Klüber
    iii-vii
    DOI: https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2022.v.6.n.1.29193

Pesquisa

  • Análise de uma experiência formativa sobre o conceito de vida à luz dos fundamentos da teoria da autopoiese

    Jennifer Caroline de Sousa, Magda Medhat Pechliye
    01-24
    DOI: https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2022.v.6.n.1.28212
  • Aulas práticas no ensino de botânica para a formação inicial de professores de ciências da natureza

    Izamara Coelho Cavalcante, Anna Flora de Novaes Pereira, Carina Siqueira de Morais
    25-53
    DOI: https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2022.v.6.n.1.27657
  • Alfabetização científico-tecnológica no currículo de ciências dos anos iniciais: educação CTS e o pensamento freireano em teses e dissertações

    Sandra Fabiane Kleszta, Rosemar Ayres dos Santos
    54-79
    DOI: https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2022.v.6.n.1.28953
  • A etnomatemática dos tropeiros e suas tecnologias: um jacar de elementos para a educação matemática do campo

    Jonas Luiz Rodrigues, Diógenes Valdanha Neto
    80-94
    DOI: https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2022.v.6.n.1.27584
  • A importância do trabalho com jogos para o ensino de matemática

    Rosilene Pova, Maria de Fátima Ramos Andrade, Ana Silvia Moço Aparício
    95-109
    DOI: https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2022.v.6.n.1.27804
  • Uma revisão sistemática sobre a presença das tecnologias digitais frente às problemáticas do ensino e da aprendizagem do cálculo no ensino superior

    Jonilson Nascimento dos Santos, Lohan Silva Carvalho, Regivan de Souza Silveira, José Milton Lopes Pinheiro
    110-132
    DOI: https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2022.v.6.n.1.27791

Relato de Experiência

  • O ensino de termologia por meio de uma atividade lúdica: o jogo do autódromo

    Alerf de Paula Dornel, Lucas Figueiredo Matos, Marconi Frank Barros, Cleiton Kenup Piumbini, Luiz Otavio Buffon
    133-146
    DOI: https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2022.v.6.n.1.27534