Aller directement au contenu principal
Aller directement au menu principal
Aller au pied de page
Open Menu
Numéro courant
Archives
Annonces
PPGECEM
Pareceristas ad hoc
Indexadores
À propos
À propos de cette revue
Soumissions
Comité éditorial
Déclaration de confidentialité
Coordonnées
Rechercher
S'inscrire
Se connecter
Accueil
/
Archives
/
Vol. 6 No. 1 (2022)
Vol. 6 No. 1 (2022)
DOI:
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.v.6.n.1
Publié-e:
03-05-2022
Expediente
Sumário
i-ii
pdf (Português (Brasil))
Editorial
Diferentes revisões da literatura
a revisão de escopo
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2022.v.6.n.1.29193
Dartel Ferrari Lima, Rosana Franzen Leite, Andréia Büttner Ciani, Tiago Emanuel Klüber
iii-vii
pdf (Português (Brasil))
Pesquisa
Análise de uma experiência formativa sobre o conceito de vida à luz dos fundamentos da teoria da autopoiese
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2022.v.6.n.1.28212
Jennifer Caroline de Sousa, Magda Medhat Pechliye
01-24
.pdf (Português (Brasil))
Aulas práticas no ensino de botânica para a formação inicial de professores de ciências da natureza
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2022.v.6.n.1.27657
Izamara Coelho Cavalcante, Anna Flora de Novaes Pereira, Carina Siqueira de Morais
25-53
pdf (Português (Brasil))
Alfabetização científico-tecnológica no currículo de ciências dos anos iniciais:
educação CTS e o pensamento freireano em teses e dissertações
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2022.v.6.n.1.28953
Sandra Fabiane Kleszta, Rosemar Ayres dos Santos
54-79
pdf (Português (Brasil))
A etnomatemática dos tropeiros e suas tecnologias:
um jacar de elementos para a educação matemática do campo
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2022.v.6.n.1.27584
Jonas Luiz Rodrigues, Diógenes Valdanha Neto
80-94
pdf (Português (Brasil))
A importância do trabalho com jogos para o ensino de matemática
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2022.v.6.n.1.27804
Rosilene Pova, Maria de Fátima Ramos Andrade, Ana Silvia Moço Aparício
95-109
.pdf (Português (Brasil))
Uma revisão sistemática sobre a presença das tecnologias digitais frente às problemáticas do ensino e da aprendizagem do cálculo no ensino superior
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2022.v.6.n.1.27791
Jonilson Nascimento dos Santos, Lohan Silva Carvalho, Regivan de Souza Silveira, José Milton Lopes Pinheiro
110-132
pdf (Português (Brasil))
Relato de Experiência
O ensino de termologia por meio de uma atividade lúdica:
o jogo do autódromo
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2022.v.6.n.1.27534
Alerf de Paula Dornel, Lucas Figueiredo Matos, Marconi Frank Barros, Cleiton Kenup Piumbini, Luiz Otavio Buffon
133-146
pdf (Português (Brasil))
Mots-clés
Langue
English
Español (España)
Français (Canada)
Português (Brasil)
Indexadores
Les plus lus
Os princípios pedagógicos da Educação do Campo e o ensino de Física
4557
Tecnologias digitais no ensino de ciências: reflexões e possibilidades na construção do conhecimento científico
2811
Acaso e probabilidades nos anos iniciais: potencial dos jogos como mediadores na construção do conhecimento
2443
Resenha do livro: Informática e Educação Matemática de autoria de Marcelo de Carvalho Borba e Miriam Godoy Penteado
2403
Análise dos periódicos qualis/CAPES: visão geral da área de ensino em Ciências e Matemática
1894
O ensino de ciências para alunos com deficiência visual: identificando limites e possibilidades por meio de uma revisão sistemática da literatura
1846
Gênero no ensino de Ciências publicações em periódicos no Brasil: o estado do conhecimento
1645
O ensino de equilíbrio químico a partir das etapas da situação de estudo: um relato de caso vivenciado por licenciandos em formação
1565
Práticas de ensino para a inclusão de um aluno autista nas aulas de Matemática
1414
Estudo dos múltiplos e divisores por meio de resolução de problemas: um relato de experiência docente
1295