Aller directement au contenu principal
Aller directement au menu principal
Aller au pied de page
Open Menu
Numéro courant
Archives
Annonces
PPGECEM
Pareceristas ad hoc
Indexadores
À propos
À propos de cette revue
Soumissions
Comité éditorial
Déclaration de confidentialité
Coordonnées
Rechercher
S'inscrire
Se connecter
Accueil
/
Archives
/
Vol. 9 No. 2 (2025): Revista Brasileira de Educação em Ciências e Educação Matemática
Vol. 9 No. 2 (2025): Revista Brasileira de Educação em Ciências e Educação Matemática
DOI:
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.v.9.n.2
Publié-e:
09-05-2025
Estudos
POTENCIALIDADES DO SOROBAN PARA A ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA NA INTERFACE DA BNCC
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2025.v.9.n.2.32961
Marcos Orso da Fonseca, Michel Corci Batista
PDF (Português (Brasil))
TEORIA DO MAPEAMENTO ESTRUTURAL: ANÁLISE ASSOCIADA À CINÉTICA QUÍMICA EM LIVROS DIDÁTICOS APROVADOS PELO PNLD 2021
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2025.v.9.n.2.33385
Renan Martins Liborio, Katiuscia dos Santos de Souza, Saulo Cézar Seiffert Santos
PDF (Português (Brasil))
EXPLORANDO FUNÇÕES INORGÂNICAS E O FENÔMENO DA CHUVA ÁCIDA: UMA PROPOSTA DE SEQUÊNCIA DIDÁTICA COM O USO DO SIMULADOR PHET
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2025.v.9.n.2.34688
Joyce de Sousa Filgueiras, Blanchard Silva Passos, Ana Karine Portela Vasconcelos
PDF (Português (Brasil))
Pesquisa
PLURALISMO DIDÁTICO NAS AULAS DE CIÊNCIAS: UM ESTUDO METODOLÓGICO SOBRE O SISTEMA NERVOSO COM ESTUDANTES DO 7º DO ENSINO FUNDAMENTAL
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2025.v.9.n.2.33634
Fernanda Saccomori, Aruna Noal Correa, Maria Rosa Chitolina
PDF (Português (Brasil))
O IMPACTO DO ENSINO REMOTO EMERGENCIAL NA FORMAÇÃO ACADÊMICA DOS DISCENTES DE LICENCIATURA EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS DA UESB CAMPUS DE JEQUIÉ
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2025.v.9.n.2.33716
Igor Santos Batista, Ana Cristina Santos Duarte
PDF (Português (Brasil))
MANIPULÁVEIS NO ENSINO DO SISTEMA DE NUMERAÇÃO DECIMAL EM LIVROS DIDÁTICOS: UM OLHAR PELA TEORIA DOS REGISTROS DE REPRESENTAÇÃO SEMIÓTICA
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2025.v.9.n.2.33722
Eduardo Sabel, Everaldo Silveira
PDF (Português (Brasil))
UM ESTUDO DE CASO SOBRE O ENSINO DAS PARTES DAS PLANTAS NOS ANOS INICIAIS EM UMA ATIVIDADE AO AR LIVRE
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2025.v.9.n.2.34427
Janaína de Oliveira Pereira, Vinicius Carvalho Beck
PDF (Português (Brasil))
Relato de Experiência
ENSINO DE ELETRICIDADE DE UMA UNIDADE DE ENSINO POTENCIALMENTE SIGNIFICATIVA: UMA APLICAÇÃO NO ENSINO MÉDIO
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2025.v.9.n.2.33705
Paulo Vitor da Silva Santiago, Raimundo Bezerra da Silva Neto, Francisco Cleuton de Araújo
PDF (Português (Brasil))
USO DE TECNOLOGIAS ASSISTIVAS NO ENSINO DE POLÍGONOS E CÍRCULOS PARA UM ESTUDANTE CEGO DO 8º ANO
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2025.v.9.n.2.34126
Estéfane Daiane Sales, José Claudinei Ferreira
PDF (Português (Brasil))
Mots-clés
Langue
English
Español (España)
Français (Canada)
Português (Brasil)
Indexadores
Les plus lus
Os princípios pedagógicos da Educação do Campo e o ensino de Física
4594
Tecnologias digitais no ensino de ciências: reflexões e possibilidades na construção do conhecimento científico
2835
Acaso e probabilidades nos anos iniciais: potencial dos jogos como mediadores na construção do conhecimento
2452
Resenha do livro: Informática e Educação Matemática de autoria de Marcelo de Carvalho Borba e Miriam Godoy Penteado
2419
Análise dos periódicos qualis/CAPES: visão geral da área de ensino em Ciências e Matemática
1919
O ensino de ciências para alunos com deficiência visual: identificando limites e possibilidades por meio de uma revisão sistemática da literatura
1858
Gênero no ensino de Ciências publicações em periódicos no Brasil: o estado do conhecimento
1667
O ensino de equilíbrio químico a partir das etapas da situação de estudo: um relato de caso vivenciado por licenciandos em formação
1577
Práticas de ensino para a inclusão de um aluno autista nas aulas de Matemática
1460
Estudo dos múltiplos e divisores por meio de resolução de problemas: um relato de experiência docente
1303