Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Actual
Archivos
Avisos
PPGECEM
Pareceristas ad hoc
Indexadores
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 9 Núm. 2 (2025): Revista Brasileira de Educação em Ciências e Educação Matemática
Vol. 9 Núm. 2 (2025): Revista Brasileira de Educação em Ciências e Educação Matemática
DOI:
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.v.9.n.2
Publicado:
09-05-2025
Estudos
POTENCIALIDADES DO SOROBAN PARA A ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA NA INTERFACE DA BNCC
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2025.v.9.n.2.32961
Marcos Orso da Fonseca, Michel Corci Batista
PDF (Português (Brasil))
TEORIA DO MAPEAMENTO ESTRUTURAL: ANÁLISE ASSOCIADA À CINÉTICA QUÍMICA EM LIVROS DIDÁTICOS APROVADOS PELO PNLD 2021
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2025.v.9.n.2.33385
Renan Martins Liborio, Katiuscia dos Santos de Souza, Saulo Cézar Seiffert Santos
PDF (Português (Brasil))
EXPLORANDO FUNÇÕES INORGÂNICAS E O FENÔMENO DA CHUVA ÁCIDA: UMA PROPOSTA DE SEQUÊNCIA DIDÁTICA COM O USO DO SIMULADOR PHET
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2025.v.9.n.2.34688
Joyce de Sousa Filgueiras, Blanchard Silva Passos, Ana Karine Portela Vasconcelos
PDF (Português (Brasil))
Pesquisa
PLURALISMO DIDÁTICO NAS AULAS DE CIÊNCIAS: UM ESTUDO METODOLÓGICO SOBRE O SISTEMA NERVOSO COM ESTUDANTES DO 7º DO ENSINO FUNDAMENTAL
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2025.v.9.n.2.33634
Fernanda Saccomori, Aruna Noal Correa, Maria Rosa Chitolina
PDF (Português (Brasil))
O IMPACTO DO ENSINO REMOTO EMERGENCIAL NA FORMAÇÃO ACADÊMICA DOS DISCENTES DE LICENCIATURA EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS DA UESB CAMPUS DE JEQUIÉ
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2025.v.9.n.2.33716
Igor Santos Batista, Ana Cristina Santos Duarte
PDF (Português (Brasil))
MANIPULÁVEIS NO ENSINO DO SISTEMA DE NUMERAÇÃO DECIMAL EM LIVROS DIDÁTICOS: UM OLHAR PELA TEORIA DOS REGISTROS DE REPRESENTAÇÃO SEMIÓTICA
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2025.v.9.n.2.33722
Eduardo Sabel, Everaldo Silveira
PDF (Português (Brasil))
UM ESTUDO DE CASO SOBRE O ENSINO DAS PARTES DAS PLANTAS NOS ANOS INICIAIS EM UMA ATIVIDADE AO AR LIVRE
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2025.v.9.n.2.34427
Janaína de Oliveira Pereira, Vinicius Carvalho Beck
PDF (Português (Brasil))
Relato de Experiência
ENSINO DE ELETRICIDADE DE UMA UNIDADE DE ENSINO POTENCIALMENTE SIGNIFICATIVA: UMA APLICAÇÃO NO ENSINO MÉDIO
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2025.v.9.n.2.33705
Paulo Vitor da Silva Santiago, Raimundo Bezerra da Silva Neto, Francisco Cleuton de Araújo
PDF (Português (Brasil))
USO DE TECNOLOGIAS ASSISTIVAS NO ENSINO DE POLÍGONOS E CÍRCULOS PARA UM ESTUDANTE CEGO DO 8º ANO
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2025.v.9.n.2.34126
Estéfane Daiane Sales, José Claudinei Ferreira
PDF (Português (Brasil))
Palabras clave
modelación matemática.
re-ligar
multidisciplinariedad.
cognición
meta-cognición
evidente
complejidad
decolonialidad.
educación primaria
educación matemática
educación cientifica
Idioma
English
Español (España)
Français (Canada)
Português (Brasil)
Indexadores
Más leídos
Os princípios pedagógicos da Educação do Campo e o ensino de Física
4590
Tecnologias digitais no ensino de ciências: reflexões e possibilidades na construção do conhecimento científico
2835
Acaso e probabilidades nos anos iniciais: potencial dos jogos como mediadores na construção do conhecimento
2452
Resenha do livro: Informática e Educação Matemática de autoria de Marcelo de Carvalho Borba e Miriam Godoy Penteado
2419
Análise dos periódicos qualis/CAPES: visão geral da área de ensino em Ciências e Matemática
1917
O ensino de ciências para alunos com deficiência visual: identificando limites e possibilidades por meio de uma revisão sistemática da literatura
1858
Gênero no ensino de Ciências publicações em periódicos no Brasil: o estado do conhecimento
1667
O ensino de equilíbrio químico a partir das etapas da situação de estudo: um relato de caso vivenciado por licenciandos em formação
1577
Práticas de ensino para a inclusão de um aluno autista nas aulas de Matemática
1460
Estudo dos múltiplos e divisores por meio de resolução de problemas: um relato de experiência docente
1303