https://ejournal.uki.ac.id/
https://jurnal.harapan.ac.id/bkep/
https://murninetsv2.planmalaysia.gov.my/
https://ejurnal.unima.ac.id/
Vol. 11, N. 22 (2016): Dossiê: Ensino, Formação de Professores e Educação Básica: perspectivas interdisciplinares | Educere et Educare
Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Actual
Archivos
Avisos
Template
Avaliadores
Indexadores
Equipe Editorial
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 11, N. 22 (2016): Dossiê: Ensino, Formação de Professores e Educação Básica: perspectivas interdisciplinares
Vol. 11, N. 22 (2016): Dossiê: Ensino, Formação de Professores e Educação Básica: perspectivas interdisciplinares
Ahead of print
Publicado:
22-12-2016
Páginas Iniciais
EDITORIAL
Fábio Lopes Alves, Carmen Célia Barradas Correia Bastos
PDF (Português (Brasil))
Artigos e Ensaios
LA COMPETENCIA CIENTÍFICA EN PERÚ Y PORTUGAL ANTE LOS RESULTADOS DE PISA 2012: PLAN DE ESTUDIOS DE ENFOQUES
Osbaldo Turpo Gebera
PDF (Português (Brasil))
PÚBLICO Y PRIVADO EN LA GESTIÓN DE LA EDUCACIÓN BRASILEÑA
Jeronimo Jorge Cavalcante Silva, Adenir Carvalho Rodrigues, Camila Costa de Carvalho, Carlos Lima Ferreira
PDF (Português (Brasil))
POLÍTICA ESTADUAL DE CONVIVÊNCIA COM O SEMIÁRIDO: POSSIBILIDADES E LIMITES PARA O CAMPO DA EDUCAÇÃO
Kátia Silva Cunha
PDF (Português (Brasil))
FORMAÇÃO DE LEITORES EM CONTEXTOS DE INTERAÇÃO
Douglas Ceccagno, Silvia Bortolini de Mesquita
PDF (Português (Brasil))
EXPROPRIAÇÃO, VIOLÊNCIA E A CONSTITUIÇÃO DE UM MOVIMENTO SOCIAL DE POSSEIROS NAS MATAS DO PAU BRASIL (BAHIA, 1972- 1981)
Eduardo de Lima Leite, Maria Aparecida Silva de Sousa
PDF (Português (Brasil))
CURRÍCULO DO CURSO DE PEDAGOGIA: APONTAMENTOS SOBRE POLÍTICAS CURRICULARES
Alessandra Silva Reis Costa, Ester Maria Figueiredo Souza
PDF (Português (Brasil))
FONTES DE ENERGIAS MODERNAS: UMA PROPOSTA DE TRABALHO COM ENFOQUE CTS
Eloá Dei Tós Germano, Marcos Cesar Danhoni Neves, Rosemari Monteiro Castilho Foggiatto Silveira
PDF (Português (Brasil))
DEMOCRACIA E A GESTÃO ESCOLAR
Soraia Kfouri Salerno, Jéssica de Loudes Preti
PDF (Português (Brasil))
DES/CUIDADOS COM PROFESSORES HOMENS NA EDUCAÇÃO INFANTIL E REPRESENTAÇÕES SOCIAIS
Leonardo Alves de Oliveira, Josiane Peres Gonçalves
PDF (Português (Brasil))
LIMITES E POSSIBILIDADES DA CONTRIBUIÇÃO DO PIBID PARA A FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
Carlos Soares Barbosa
PDF (Português (Brasil))
ANÁLISE DE MATERIAIS DE REFERÊNCIA NA ÁREA DA DEFICIÊNCIA INTELECTUAL DESTINADOS À FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES
Ana Paula Pacheco Moraes Maturana, Vanessa Cristina Paulino, Enicéia Gonçalves Mendes, Adriana Garcia Gonçalves
PDF (Português (Brasil))
DESIGUALDADES, POBREZA E VIOLÊNCIA: NOTAS PARA UM DEBATE SOBRE A QUESTÃO SOCIAL NO BRASIL
Tiago Pereira Leite, Thais Alves Marinho
PDF (Português (Brasil))
GÊNERO: PROBLEMATIZAÇÕES TEÓRICAS
Larissa Chaves Crestani, Andréa Cristina Martelli
PDF (Português (Brasil))
UMA LEITURA MICRO HISTÓRICA DA EDUCAÇAO PROFISSIONAL RURAL NO PARANÁ: DA SUA CRIAÇÃO À LDB DE 1961
José Carlos dos Santos, Márcia Regina Ristow
PDF (Português (Brasil))
Entrevistas
EDUCAMOS OU ENSINAMOS? A FUNÇÃO DO EDUCADOR E/OU DO PROFESSOR AINDA EXISTE?
Aparecida Favoreto, Maria Inalva Galter
PDF (Português (Brasil))
OS PRESSUPOSTOS TEÓRICOS METODOLÓGICOS DA PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA E OS DESAFIOS DA SALA DE AULA: ENTREVISTA COM DERMEVAL SAVIANI
Tassia Lima de Camargo, André Paulo Castanha
PDF (Português (Brasil))
DOSSIÊ: ENSINO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES E EDUCAÇÃO BÁSICA: PERSPECTIVAS INTERDISCIPLINARES
APRESENTAÇÃO
Aparecida Favoreto, Maria Inalva Galter
PDF (Português (Brasil))
PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA E PSICOLOGIA HISTÓRICO-CULTURAL: UMA PROPOSTA CURRICULAR PARA A EDUCAÇÃO ESPECIAL
Elisabeth Rossetto, Luiz Fernando Garcia de Almeida, Tiarles Mirlei Piaia
PDF (Português (Brasil))
EDUCAÇÃO INTEGRAL EM TEMPO INTEGRAL: INTERDISCIPLINARIDADE E TECNOLOGIAS DIGITAIS
Roberta Pasqualli, Glaucio Fontana, Marie Jane Soares Carvalho
PDF (Português (Brasil))
EDUCACIÓN BÁSICA Y EL USO DE TECNOLOGÍAS DIGITALES : PERCEPCIONES Y PERSPECTIVAS
João Batista Bottentuit Junior, Hernani Veloso de Carvalho, Thelma Helena Costa Chahini
PDF (Português (Brasil))
LETRAMENTO E LETRAMENTOS MÚLTIPLOS: ALGUMAS CONSIDERAÇÕES SOBRE AS LETRAS DE MÚSICAS NOS DIZERES DOS ALUNOS
Nádia Dolores Fernandes Biavat, Rubenailde Oliveira Santos
PDF (Português (Brasil))
ARTE Y EDUCACIÓN AMBIENTAL COMO CONCIENCIA OPORTUNIDADES DE DESARROLLO CRÍTICOS
Roberlilson Paulino Silva, Maria Socorro Silva Batista
PDF (Português (Brasil))
LA CULTURA Y USOS DE OBJETOS EN LAS ESCUELAS AISLADOS - NOVO HAMBURGO/ RS (1940-1952)
José Edimar Souza, Luciane Sgarbi Santos Grazziotin
PDF (Português (Brasil))
ROYECTOS DE TRABAJO: PERCEPCIONES DE MAESTROS Y ESTUDIANTES TAM EFICAZ COMO SU ESTRATEGIA DE EDUCACIÓN
Marilia de Rosso Krug, Phillip Vila Nova Ilha, Félix ALexandre Antunes Soares
PDF (Português (Brasil))
Resenhas
NA FALHA DELA MESMA
Adriana Claudia Martins Fighera
PDF (Português (Brasil))
Palabras clave
vivero universitario
espíritu empresarial
tecnología de asistencia
discapacidad visual
educación inclusiva.
Idioma
English
Français (Canada)
Português (Brasil)
Español (España)
Italiano
Українська
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Más leídos
A CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS COMO ESTRATÉGIA PEDAGÓGICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL E ENSINO FUNDAMENTAL
99669
A EXPRESSAO FACIAL É PARTE INTEGRANTE DA LÍNGUA DE SINAIS - LIBRAS COMO L2
17432
FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO: IMPLICAÇÕES E IMPACTOS NA PEDAGOGIA
15782
EDUCAÇÃO DOS SURDOS: ESCOLA INCLUSIVA VERSUS ESCOLA BILÍNGUE
14541
A PEDAGOGIA COMO CIÊNCIA DA EDUCAÇÃO: REFLEXÕES EPISTEMOLÓGICAS E CONTRIBUIÇÕES NA FORMAÇÃO DOCENTE
13907
A ATUAÇÃO DA EQUIPE PEDAGÓGICA NA FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR EM SERVIÇO: A VISÃO DE PROFESSORES
13190
PENSAMENTO DE JOHN LOCKE SOBRE EDUCAÇÃO
13061
REUVEN FEUERSTEIN: “EXPERIÊNCIA DE APRENDIZAGEM MEDIADA: UM SALTO PARA A MODIFICABILIDADE COGNITIVA ESTRUTURAL”
10504
ENTRE AS IDEIAS PEDAGÓGICAS E AS PRÁTICAS EDUCACIONAIS
10398
O COORDENADOR PEDAGÓGICO NA EDUCAÇÃO BÁSICA: DESAFIOS E PERSPECTIVAS
9959