Salta al contenuto principale
Salta al menu principale di navigazione
Salta al piè di pagina del sito
Open Menu
Ultimo fascicolo
Archivi
Avvisi
Template
Avaliadores
Indexadores
Equipe Editorial
Info
Sulla rivista
Proposte
Comitato Scientifico ed Editoriale
Dichiarazione sulla privacy
Contatti
Cerca
Registrazione
Login
Home
/
Archivi
/
Vol. 11, N. 22 (2016): Dossiê: Ensino, Formação de Professores e Educação Básica: perspectivas interdisciplinares
Vol. 11, N. 22 (2016): Dossiê: Ensino, Formação de Professores e Educação Básica: perspectivas interdisciplinares
Ahead of print
Pubblicato:
22-12-2016
Páginas Iniciais
EDITORIAL
Fábio Lopes Alves, Carmen Célia Barradas Correia Bastos
PDF (Português (Brasil))
Artigos e Ensaios
COMPETIÇÃO CIENTÍFICA NO PERU E PORTUGAL COM OS RESULTADOS DO PISA 2012: ABORDAGENS CURRICULARES
Osbaldo Turpo Gebera
PDF (Português (Brasil))
PÚBLICO E PRIVADO NA GESTÃO DA EDUCAÇÃO BRASILEIRA
Jeronimo Jorge Cavalcante Silva, Adenir Carvalho Rodrigues, Camila Costa de Carvalho, Carlos Lima Ferreira
PDF (Português (Brasil))
POLÍTICA ESTADUAL DE CONVIVÊNCIA COM O SEMIÁRIDO: POSSIBILIDADES E LIMITES PARA O CAMPO DA EDUCAÇÃO
Kátia Silva Cunha
PDF (Português (Brasil))
FORMAÇÃO DE LEITORES EM CONTEXTOS DE INTERAÇÃO
Douglas Ceccagno, Silvia Bortolini de Mesquita
PDF (Português (Brasil))
EXPROPRIAÇÃO, VIOLÊNCIA E A CONSTITUIÇÃO DE UM MOVIMENTO SOCIAL DE POSSEIROS NAS MATAS DO PAU BRASIL (BAHIA, 1972- 1981)
Eduardo de Lima Leite, Maria Aparecida Silva de Sousa
PDF (Português (Brasil))
CURRÍCULO DO CURSO DE PEDAGOGIA: APONTAMENTOS SOBRE POLÍTICAS CURRICULARES
Alessandra Silva Reis Costa, Ester Maria Figueiredo Souza
PDF (Português (Brasil))
FONTES DE ENERGIAS MODERNAS: UMA PROPOSTA DE TRABALHO COM ENFOQUE CTS
Eloá Dei Tós Germano, Marcos Cesar Danhoni Neves, Rosemari Monteiro Castilho Foggiatto Silveira
PDF (Português (Brasil))
DEMOCRACIA E A GESTÃO ESCOLAR
Soraia Kfouri Salerno, Jéssica de Loudes Preti
PDF (Português (Brasil))
DES/CUIDADOS COM PROFESSORES HOMENS NA EDUCAÇÃO INFANTIL E REPRESENTAÇÕES SOCIAIS
Leonardo Alves de Oliveira, Josiane Peres Gonçalves
PDF (Português (Brasil))
LIMITES E POSSIBILIDADES DA CONTRIBUIÇÃO DO PIBID PARA A FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
Carlos Soares Barbosa
PDF (Português (Brasil))
ANÁLISE DE MATERIAIS DE REFERÊNCIA NA ÁREA DA DEFICIÊNCIA INTELECTUAL DESTINADOS À FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES
Ana Paula Pacheco Moraes Maturana, Vanessa Cristina Paulino, Enicéia Gonçalves Mendes, Adriana Garcia Gonçalves
PDF (Português (Brasil))
DESIGUALDADES, POBREZA E VIOLÊNCIA: NOTAS PARA UM DEBATE SOBRE A QUESTÃO SOCIAL NO BRASIL
Tiago Pereira Leite, Thais Alves Marinho
PDF (Português (Brasil))
GÊNERO: PROBLEMATIZAÇÕES TEÓRICAS
Larissa Chaves Crestani, Andréa Cristina Martelli
PDF (Português (Brasil))
UMA LEITURA MICRO HISTÓRICA DA EDUCAÇAO PROFISSIONAL RURAL NO PARANÁ: DA SUA CRIAÇÃO À LDB DE 1961
José Carlos dos Santos, Márcia Regina Ristow
PDF (Português (Brasil))
Entrevistas
EDUCAMOS OU ENSINAMOS? A FUNÇÃO DO EDUCADOR E/OU DO PROFESSOR AINDA EXISTE?
Aparecida Favoreto, Maria Inalva Galter
PDF (Português (Brasil))
OS PRESSUPOSTOS TEÓRICOS METODOLÓGICOS DA PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA E OS DESAFIOS DA SALA DE AULA: ENTREVISTA COM DERMEVAL SAVIANI
Tassia Lima de Camargo, André Paulo Castanha
PDF (Português (Brasil))
DOSSIÊ: ENSINO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES E EDUCAÇÃO BÁSICA: PERSPECTIVAS INTERDISCIPLINARES
APRESENTAÇÃO
Aparecida Favoreto, Maria Inalva Galter
PDF (Português (Brasil))
PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA E PSICOLOGIA HISTÓRICO-CULTURAL: UMA PROPOSTA CURRICULAR PARA A EDUCAÇÃO ESPECIAL
Elisabeth Rossetto, Luiz Fernando Garcia de Almeida, Tiarles Mirlei Piaia
PDF (Português (Brasil))
EDUCAÇÃO INTEGRAL EM TEMPO INTEGRAL: INTERDISCIPLINARIDADE E TECNOLOGIAS DIGITAIS
Roberta Pasqualli, Glaucio Fontana, Marie Jane Soares Carvalho
PDF (Português (Brasil))
EDUCAÇÃO BÁSICA E O USO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS: PERCEPÇÕES E PERSPECTIVAS
João Batista Bottentuit Junior, Hernani Veloso de Carvalho, Thelma Helena Costa Chahini
PDF (Português (Brasil))
LETRAMENTO E LETRAMENTOS MÚLTIPLOS: ALGUMAS CONSIDERAÇÕES SOBRE AS LETRAS DE MÚSICAS NOS DIZERES DOS ALUNOS
Nádia Dolores Fernandes Biavat, Rubenailde Oliveira Santos
PDF (Português (Brasil))
ARTE E EDUCAÇÃO AMBIENTAL COMO POSSIBILIDADES DE DESENVOLVIMENTO DA CONSCIÊNCIA CRÍTICA
Roberlilson Paulino Silva, Maria Socorro Silva Batista
PDF (Português (Brasil))
A CULTURA ESCOLAR E OS USOS DOS OBJETOS NAS ESCOLAS ISOLADAS DE NOVO HAMBURGO/RS (1940-1952)
José Edimar Souza, Luciane Sgarbi Santos Grazziotin
PDF (Português (Brasil))
PROJETOS DE TRABALHO: PERCEPÇÕES DE PROFESSORES E ALUNOS QUANTO SUA EFICÁCIA COMO ESTRATÉGIA DE ENSINO
Marilia de Rosso Krug, Phillip Vila Nova Ilha, Félix ALexandre Antunes Soares
PDF (Português (Brasil))
Resenhas
NA FALHA DELA MESMA
Adriana Claudia Martins Fighera
PDF (Português (Brasil))
Keywords
Lingua
English
Français (Canada)
Português (Brasil)
Español (España)
Italiano
Українська
Informazioni
per i lettori
Per gli autori
Per i bibliotecari
Titolo del blocco
A CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS COMO ESTRATÉGIA PEDAGÓGICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL E ENSINO FUNDAMENTAL
96266
A EXPRESSAO FACIAL É PARTE INTEGRANTE DA LÍNGUA DE SINAIS - LIBRAS COMO L2
16057
FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO: IMPLICAÇÕES E IMPACTOS NA PEDAGOGIA
13393
EDUCAÇÃO DOS SURDOS: ESCOLA INCLUSIVA VERSUS ESCOLA BILÍNGUE
13339
A ATUAÇÃO DA EQUIPE PEDAGÓGICA NA FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR EM SERVIÇO: A VISÃO DE PROFESSORES
13037
A PEDAGOGIA COMO CIÊNCIA DA EDUCAÇÃO: REFLEXÕES EPISTEMOLÓGICAS E CONTRIBUIÇÕES NA FORMAÇÃO DOCENTE
12519
ENTRE AS IDEIAS PEDAGÓGICAS E AS PRÁTICAS EDUCACIONAIS
10137
PENSAMENTO DE JOHN LOCKE SOBRE EDUCAÇÃO
10030
REUVEN FEUERSTEIN: “EXPERIÊNCIA DE APRENDIZAGEM MEDIADA: UM SALTO PARA A MODIFICABILIDADE COGNITIVA ESTRUTURAL”
9865
INCLUSÃO E INTERAÇÃO: PESQUISA SOBRE ATUAÇÃO DO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO ESPECIAL EM BIDOCÊNCIA
9518