https://ejournal.uki.ac.id/
https://jurnal.harapan.ac.id/bkep/
https://murninetsv2.planmalaysia.gov.my/
https://ejurnal.unima.ac.id/
Vol. 5 No. 1 (2021) | Revista Brasileira de Educação em Ciências e Educação Matemática
Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Current
Archives
Announcements
PPGECEM
Pareceristas ad hoc
Indexadores
About
About the Journal
Submissions
Editorial Team
Privacy Statement
Contact
Search
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 5 No. 1 (2021)
Vol. 5 No. 1 (2021)
DOI:
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.v.5.n.1
Published:
30-04-2021
Expediente
Sumário
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2021.v.5.n.1.27283
i-iii
PDF (Português (Brasil))
Editorial
As funções e as responsabilidades dos revisores
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2021.v.5.n.1.27265
Dartel Ferrari Lima, Fernanda Aparecida Meglhioratti, Rosana Franzen Leite, Tiago Emanuel Klüber
iv-vii
PDF (Português (Brasil))
Pesquisa
A contextualização do currículo frente às novidades científicas na formação inicial em ciências biológicas e pedagogia
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2021.v.5.n.1.25246
Adriana Fratoni dos Santos, Lucken Bueno Lucas, Marinez Meneghello Passos, Sergio de Mello Arruda
1-21
PDF (Português (Brasil))
A evolução como eixo integrador das ciências biológicas: uma unidade didática no contexto do ensino de biologia
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2021.v.5.n.1.26905
Pedro Leonardo Guarilha Colli, Mariana Aparecida Bologna Soares de Andrade, Vinícius Colussi Bastos
22-47
PDF (Português (Brasil))
Construção colaborativa de uma sequência didática: estratégias facilitadoras para a prática docente de professores de matemática
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2021.v.5.n.1.25832
Iara da Silva Sucupira, Giselle Faur de Castro Catarino
48-71
PDF (Português (Brasil))
Percepção de licenciandos sobre o papel da experimentação no ensino de química
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2021.v.5.n.1.25879
Paula Cavalcante Monteiro, Maria Aparecida Rodrigues, Ourides Santin Filho, Michel Corci Batista
72-88
PDF (Português (Brasil))
Tendências e perspectivas da formação continuada de professores da área de ciências da natureza e suas tecnologias: um panorama das pesquisas brasileiras no período de 1997 a 2018
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2021.v.5.n.1.26037
Solange Maria Piotrowski, Roque Ismael da Costa Güllich
89-112
PDF (Português (Brasil))
A visão de estudantes concluintes do Ensino médio sobre fungos
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2021.v.5.n.1.26046
Aline da Costa Silva, Ana Maria Santos Gouw
113-128
PDF (Português (Brasil))
O uso dos filmes de ficção científica para o ensino de ciências com enfoque ciência, tecnologia e sociedade: uma revisão sistemática da literatura
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2021.v.5.n.1.26935
Thaís Mendes Rocha, Josie Agatha Parrilha da Silva, Bettina Heerdt
129-151
PDF (Português (Brasil))
Análise da prática pedagógica e o desenvolvimento da argumentação em aulas de física
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2021.v.5.n.1.26090
Juliana Rosa Alves Borges, Sandro Rogério Vargas Ustra
152-175
PDF (Português (Brasil))
Efeitos de sentido sobre transgênicos produzidos a partir da transformação nas condições de produção de leitura
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2021.v.5.n.1.26317
Alberto Lopo Montalvão Neto, Elisabeth Barolli
176-193
PDF (Português (Brasil))
O uso de tecnologias digitais no ensino de matemática nos anos iniciais
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2021.v.5.n.1.26618
Laura Benevides Roland, Caroline Tavares de Souza Clesar
194-208
PDF (Português (Brasil))
O uso de games nos anos iniciais do ensino fundamental: o que dizem as pesquisas
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2021.v.5.n.1.25735
José Elyton Batista dos Santos, Bruno Meneses Rodrigues, Carlos Alberto Alberto de Vasconcelos
209-225
PDF (Português (Brasil))
Percepções acerca de adolescência por parte de professores de ciências
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2021.v.5.n.1.26083
Tatiana Marcondes, José Alves da Silva
226-249
PDF (Português (Brasil))
Relato de Experiência
Armas químicas e o desenvolvimento científico: o uso do júri simulado como estratégia didática para o ensino de química
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2021.v.5.n.1.25980
Marcela Vitor Alvaro, Marcia Narcizo Borges, Antonio da Silva Florêncio
250-271
PDF (Português (Brasil))
Keywords
science education
teacher identity
official education documents
cromatography
graduation
knowledge
know-how
curriculum history
school subject
enem
fuel
literature review
reasoning
game
ethanol
teachers' knowledge
pde
paraná
inquiry
Language
English
Español (España)
Français (Canada)
Português (Brasil)
Indexadores
Most Read
Os princípios pedagógicos da Educação do Campo e o ensino de Física
4623
Tecnologias digitais no ensino de ciências: reflexões e possibilidades na construção do conhecimento científico
2851
Acaso e probabilidades nos anos iniciais: potencial dos jogos como mediadores na construção do conhecimento
2459
Resenha do livro: Informática e Educação Matemática de autoria de Marcelo de Carvalho Borba e Miriam Godoy Penteado
2439
Análise dos periódicos qualis/CAPES: visão geral da área de ensino em Ciências e Matemática
1932
O ensino de ciências para alunos com deficiência visual: identificando limites e possibilidades por meio de uma revisão sistemática da literatura
1867
Gênero no ensino de Ciências publicações em periódicos no Brasil: o estado do conhecimento
1678
O ensino de equilíbrio químico a partir das etapas da situação de estudo: um relato de caso vivenciado por licenciandos em formação
1586
Práticas de ensino para a inclusão de um aluno autista nas aulas de Matemática
1496
Estudo dos múltiplos e divisores por meio de resolução de problemas: um relato de experiência docente
1305