Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Actual
Archivos
Avisos
PPGECEM
Pareceristas ad hoc
Indexadores
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 8 Núm. 2 (2024): Revista Brasileira de Educação em Ciências e Educação Matemática
Vol. 8 Núm. 2 (2024): Revista Brasileira de Educação em Ciências e Educação Matemática
DOI:
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.v.8.n.2
Publicado:
28-08-2024
Editorial
EDITORIAL
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2024.v.8.n.2.34076
Cláudia Almeida Fioresi
PDF (Português (Brasil))
Estudos
A INCLUSÃO DO SURDO NAS AULAS DE CIÊNCIAS: UM ESTUDO DE CASO SOBRE AS PERCEPÇÕES DE ESTUDANTES, PROFESSOR E TRADUTOR-INTÉRPRETE DE LIBRAS
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2024.v.8.n.2.30740
Layene Isabella Cunha, Luma Tauane Gonçalves Rocha, Raquel Schwenck de Mello Viana Soares, Danilo Lopes Santos, Geraldo Wellington Rocha Fernandes
PDF (Português (Brasil))
EL TEOREMA DE PITÁGORAS E IMPLICANCIAS EN LA FORMACIÓN DOCENTE: MIRADA DECOLONIAL PLANETARIA EN RE-LIGANCIA
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2024.v.8.n.2.32951
Milagros Elena
PDF (Português (Brasil))
O ENSINO DA LEI DA INÉRCIA NA EDUCAÇÃO BÁSICA: O USO DO CINTO DE SEGURANÇA E A FORMAÇÃO DO ALUNO PARA A CIDADANIA NO TRÂNSITO
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2024.v.8.n.2.31075
Poliana Schettini Silva, Sergio Luiz Bragatto Boss, Daniel de Jesus Melo dos Santos
PDF (Português (Brasil))
Pesquisa
ERA UMA VEZ... O STORYTELLING COMO ESTRATÉGIA PEDAGÓGICA PARA O ENSINO DE EMBRIOLOGIA
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2024.v.8.n.2.31782
Bruno Gomes dos Anjos, Leandra Eugênia Gomes de Oliveira, Ana Cristina Santos Duarte
PDF (Português (Brasil))
UMA ANÁLISE DE ITENS DE MATEMÁTICA DO ENEM DIGITAL VIA TAXONOMIA DE BLOOM REVISADA
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2024.v.8.n.2.32838
Julia Ribeiro Tamborlin, Jean Piton-Gonçalves
PDF (Português (Brasil))
O ESTÁGIO SUPERVISIONADO NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA: O QUE É SER PROFESSOR?
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2024.v.8.n.2.31900
Guilherme Araújo Soares, Maria Ione Feitosa
PDF (Português (Brasil))
NATUREZA DA CIÊNCIA E CONTROVÉRSIAS SOCIOCIENTÍFICAS: UM ESTUDO EM PERIÓDICOS NACIONAIS DA ÁREA DE ENSINO DE CIÊNCIAS
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2024.v.8.n.2.31197
Paulo Junior Moraes Amorim, Joanez Aparecida Aires
PDF (Português (Brasil))
A DISSEMINAÇÃO CIENTÍFICA DA ÁREA DE ENSINO DE CIÊNCIAS: UMA ANÁLISE BIBLIOMÉTRICA DE PERIÓDICOS DE ALTO IMPACTO CORRELACIONADOS PELO GOOGLE SCHOLAR METRICS
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2024.v.8.n.2.33451
Anderson Giovani Trogello , Elizabete França , Fernanda Aparecida Meglhioratti
PDF (Português (Brasil))
PRODUÇÃO DE MUDAS DE GOIABA (Psidium guajava L.) E GABIROBA (Campomanesia xanthocarpa O. Berg) A PARTIR DAS ETAPAS DO ENSINO POR INVESTIGAÇÃO
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2024.v.8.n.2.31815
Thiago Humberto da Silva Pires, Sabrina Eleutério Alves, Gabriella Costa Feliciano, Danielle Aparecida Reis Leite
PDF (Português (Brasil))
Relato de Experiência
CONCEPÇÕES SOBRE O UNIVERSO FINITO E INFINITO E SUAS CONTRIBUIÇÕES PARA A EDUCAÇÃO CIENTÍFICA
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2024.v.8.n.2.31598
Filipe Alves Pereira Bento, Karen Luz Burgoa Rosso, Laysa Gonçalves Martins, José Alberto Casto Nogales Vera
PDF (Português (Brasil))
ALFABETIZAÇÃO CIENTÍFICA POR MEIO DA CONTROVÉRSIA CONTROLADA: UM ESTUDO SOBRE BIOCOMBUSTÍVEIS NO ENSINO DE QUÍMICA
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2024.v.8.n.2.32944
Francisca Rayssa Freitas Ferreira, Ana Karine Portela Vasconcelos, Ana Laura dos Santos Oliveira
PDF (Português (Brasil))
Palabras clave
modelación matemática.
re-ligar
multidisciplinariedad.
cognición
meta-cognición
evidente
metacognición
complejidad
meta-análisis.
juegos didácticos
educación infantil.
Idioma
English
Español (España)
Français (Canada)
Português (Brasil)
Indexadores
Más leídos
Os princípios pedagógicos da Educação do Campo e o ensino de Física
4553
Tecnologias digitais no ensino de ciências: reflexões e possibilidades na construção do conhecimento científico
2808
Acaso e probabilidades nos anos iniciais: potencial dos jogos como mediadores na construção do conhecimento
2439
Resenha do livro: Informática e Educação Matemática de autoria de Marcelo de Carvalho Borba e Miriam Godoy Penteado
2395
Análise dos periódicos qualis/CAPES: visão geral da área de ensino em Ciências e Matemática
1887
O ensino de ciências para alunos com deficiência visual: identificando limites e possibilidades por meio de uma revisão sistemática da literatura
1844
Gênero no ensino de Ciências publicações em periódicos no Brasil: o estado do conhecimento
1639
O ensino de equilíbrio químico a partir das etapas da situação de estudo: um relato de caso vivenciado por licenciandos em formação
1564
Práticas de ensino para a inclusão de um aluno autista nas aulas de Matemática
1408
Estudo dos múltiplos e divisores por meio de resolução de problemas: um relato de experiência docente
1294